domingo, 7 de outubro de 2007

PORTO SEGURO: 07/10/2005

Sétimo dia...

Puta que pariu! Esse dia foi foda!, simplesmente não deu para evitar a tristeza absurda que estávamos sentindo.
O passeio desse dia, seria para um parque aquático em Arraial D’ajuda. Seguimos todos em silêncio no busão para o parque. Passei a tarde toda só com a Telão, e estávamos muito tristes mesmo, pois estávamos sentindo na pele que não seria tão fácil nos despedir de Porto no dia seguinte.

Não ficamos nem nas piscinas, encontramos um cantinho bem destacado numa sombrinha e ficamos conversando.

Telão: Nossa, Li que sentimento estranho...
Ligia: Pode crer, porque será que a gente está assim?
Telão: Tudo isso aqui ta muito bom!
Ligia: Silêncio...
Telão: Li, quero te falar que você é muito importante na minha vida, e que eu amo demais você (Com lágrimas nos olhos)
Ligia: Nossa, preta! Você sabe que também te amo muito, minha melhor e única amiga( Já chorando)

Nos abraçamos e choramos, as duas morrendo de vergonha...rsrsrsrs...Resolvemos nos animar um pouquinho, fomos buscar um lanchinho e encontramos as outras meninas e a Cacau, que ajudou a nos animar, ficou cantando conosco e demos bastante risadas.

Na volta, eu não lembro por qual motivo, eu não voltei no mesmo busão que as outras meninas, sentei-me no primeiro banco, sozinha, olhando pela janela o Sol refletindo no mar, até que a Aline, uma baiana muito fofa pediu a palavra e nos disse algumas coisas que me marcou demais.

Aline: “ Por favor, só um minuto da atenção de vocês. Em primeiro lugar eu quero agradecer á todos vocês pela semana deliciosa que tivemos, infelizmente está chegando ao fim, mas foi tudo muito bom. Vocês estão passando por uma fase muito linda na vida de vocês, é o fim de um ciclo que durou anos, e o inicio de algo totalmente diferente. Muitos de vocês estudam juntos desde o prezinho e á partir do ano que vem, não estarão mais juntos todos os dias, mas a amizade e os momentos que ficaram eternizados durante todos esses anos, ficarão pra sempre na memória de todos. Boa sorte na vida e no futuro profissional de vocês e espero que voltem um dia pra Bahia”

A essa altura eu já estava me debulhando em lágrimas, mas morrendo de vergonha e tentando disfarçar o choro. Percebi o silêncio desconfortável depois do belo discurso da moça, então resolvi olhar pra trás e me deparo com todo mundo chorando. Meninos e meninas, sem a menos vergonha, se abraçando e chorando.

Desci do busão, e fui direto para o quarto, pois não queria encontrar ninguém no caminho, já para não ter que ficar triste e chorando. Quando abro a porta do quarto, lá estavam elas, todas abraçadas e chorando, ai não teve jeito, resolvi deixar o orgulho de lado e fui desabafar a tristeza também.

Chega, chega, chega de tristeza, vamos para o Axé Moi, porra!!!..aproveitar os últimos momentos.
Só que topou foi a Telão e a Marianinha. Chegando lá estava vazio, por causa, da pausa e da balada que seria novamente na Ilha dos Aquários. Então cumprimentamos rapidamente os dançarinos e fomos andar de noite na praia.
Me lembro do silêncio que pairou entre nós três, ficamos paradas de frente para o mar durante alguns minutos, até que sugeri que fizéssemos uma oração para agradecer á todos os Deuses por essa chance incrível que estávamos tendo.

Voltamos para o hotel, tomamos banho, e fomos para a balada logo cedo, chegamos na Ilha dos Aquários, umas nove horas da noite. Ficamos tomando algo até o negócio começar a pegar mesmo. Então levantamos e fomos dançar e aproveitar nossa ultima noite na Bahia.

O clima não era dos melhores. Resolvi ir embora, queria acordar bem cedo para aproveitar a ultima manhã e Porto.

Trecho de uma das músicas que a gente se matou de dançar:
“...Ai delícia, ai ai delícia...”

Continua...

Nenhum comentário: