quarta-feira, 3 de outubro de 2007

PORTO SEGURO: 03/10/2005

Terceiro dia:

Humm, essa manhã eu acordei um pouco mais animada, pois eu já sabia que passaríamos o nosso dia em Trancoso e Arraial d’Ajuda. E então, o mesmo ritual continuou, os monitores berrando pelos corredores, acordando os dorminhocos de plantão, mas porra!...eu não queria levantar da cama nem fudendo.

Telão: Li, levanta pra tomar café, porque daqui á pouco vai acabar!
Ligia: Ah! só mais 5 minutinhos...

Nessa de mais 5 minutinhos eu acabei dormindo até o último segundo permitido, perdi o café da manhã e quando levantei só deu tempo de tomar banho, pôr o biquíni e entrar direto no busão que nos esperava. No caminho até Trancoso(Busão-balsa-busão)o Buchecha, monitor mais fofo e engraçado ficou tentando nos animar, mas o sono era maior do que tudo naquele momento. Chegando na praia em Trancoso, logo eu e as meninas arrumamos um lugarzinho para tomarmos Sol, e assim foi, ficamos horas ali, eu, Allana, Kelly e Marianinha estiradas nas areias.

Mas aquele dia aconteceu uma coisa triste, quando o Sol já tinha baixado, eu já tinha até almoçado e estava ali caminhando pela praia, eis que me aparece o Rafael com uma tartaruga marinha gigante nos braços.

Ligia: Caralho!, que porra é aquela que o Rafa ta carregando?
Meninas: Noooooooossa!, é uma tartaruga (já saindo correndo em direção ao Rafa)
Ligia: Ahhh! Não acredito que ele ta carregando uma tartaruga (correndo também)

Chegando mais perto, notamos que a pobre tartaruga estava ferida, por esse motivo estava tão próxima da praia. O Salsicha monitor da Forma e biólogo tentou salva-la, mas não teve jeito, a nossa “pequena Rafa”, morreu diante dos nos olhinhos atentos e aflitos. Pode até parecer frescura, mas ver aquele bichinho sofrendo daquele jeito e morrendo me partiu o coração.

Na volta de Trancoso, voltamos todos em silêncio no busão, na verdade porque viemos dormindo!!...rsrrssrrsrs. Paramos no centro de Arraial d’Ajuda para saborear as famosas trufas recheadas. O dia estava muito bonito, o Sol estava se pondo quando descemos do busão e nos deparamos com aquela cidadezinha charmosa, ruas de paralelepípedo(é assim que escreve?) eu estava tão empolgada que nem consegui dar atenção pra pobre Stela.

Telão: Li, socorro! Entrou algum cisco no meu olho?
Ligia: Hum! Deixe-me ver (rapidamente)..Não!, nem tem nada aí...me afastando...

Momentos depois...

Telão: Olha Li, era isso que estava no meu olho(um bicho gigante)
Ligia: Caralho! Tinha um dinossauro e eu nem vi!!!

Pobre Telão....rsrsrs

Eu estava adorando a viagem, mas especialmente nesse dia, tinha algo me atormentando, pois estava ocorrendo na Câmara Municipal de São Paulo uma sessão solene organizada pelo CPMC (Comitê de Preservação da Memória Corinthiana) em homenagem aos 95 anos do Coringão, e eu queria estar lá, mas o que me deixou mais contente foi uma mensagem no meu celular, parecida com essa:

“Líginha, minha baiana, aproveite a viagem porque quando você voltar irei organizar uma sessão solene dessas só pra você. Beijos. Ernestinho”

Ta bom, né! Assim fiquei mais tranqüila...rsrsrsrsrs. Chegando de volta no hotel, eu só tinha disposição para tomar banho, mesmo com a fome eu não estava com coragem nem de jantar, eu e a Telão acabamos comendo uma porção de fritas com molho rosê!!..rsrsrsr

E nessa noite nada de baladas, somente pijaminha e muitas risadas com todas as meninas que também não foram para balada, então ficamos no quarto: eu, Telão, Fernanda, Amanda, Kelly, Marianinha e Allana, algumas caipirinhas no bar e risadas no quarto até de madrugada.

Trecho de uma das músicas que a gente se matou de dançar:

“...Sou praieiro/Sou guerreiro/Tô solteiro/Quero mais o quê?/Quero mais verão/ Quero mais tesão/Quero mais fevereiro/Quero mais amor dentro do coração/Quero mais dinheiro/Quero praia e sol/Quero namorar/Quero mais alegria/ Quero Floripa e as ondas de lá/Quero Noronha e as conchas do mar/ Eu quero a Bahia!/Eu sou da Bahia!/Porque eu sou brasileiro/Eu sou do litoral/Eu sou do mundo inteiro/Eu sou do carnaval”...

Continua...

3 comentários:

aLEX disse...

lIGIA VC TAH ESKECENDU DE POR FOTUS!!!
TA MTO DIVERTIDA ESSA HISTORIAS
BJUXXX

Mônikita disse...

desculpe Flor não vou ler
pq tenho valores cristãos

hauahauhauahauahauahuahaua

Ligítima - Hipnótica disse...

hauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahuah
Se tiver valores cristãos muito aguçados, é melhor não ler mesmo, hein, Mô!!!..rssrss
essa foi ótemaaaa!!!
beijosss