quinta-feira, 25 de outubro de 2007

DIA MUNDIAL DO MACARRÃO

Iupi! Quem me conhece e ou frequenta a minha casa, sabe que o macarrão é uma coisa que não falta nem fudendo. No mínimo umas 4 vezes por semana se come macarrão no jantar, e quem é que faz o jantar aqui???...sim, sou EU.

E isso já virou piadinha entre os meus amigos, que sempre que me ligam, ou sabem que é a hora da janta, já dizem: " Eaí, Lí, já colocou o macarrão no fogo"?, ou "Hoje é macarrão com quê"?, ou então me tio me pergunta: "Precisa ir buscar queijo ralado"?

Porra! que exagero. Tudo bem que adoro macarrão, mas a questão é que não gosto de cozinhar, e macarrão é prático pra caralho, em questão de 20 minutos já está prontinho, suculento na mesa.

Mas, eu protesto! Em minha defesa tenho que dizer que meus macarrãos(ou seria macarrões?) são todos diferentes. Gosto de inovar e colocar azeitonas pretas picadas, champignon, bacon, creme de leite e a cada hora eu invento alguma coisa, e sem contar que muitas vezes troco o macarrão tradicional por Ravioli, canelloni e etc...

E no dia Mundia do Macarrão, teremos de janta: MACARRÃO!!!

Receitinha que o Marcus inventou e virou sucesso:

Marcus: Lí, tô com fome
Ligia: Eu também, vamos comer o que?
Marcus: Vamos comprar salgadinho!
Ligia: Ah! não fode! estou com fome,não estou indo numa excursão de escola
Marcus: O que você quer comer?
Ligia: Vou fazer um macarrão!
Marcus: Boa idéia!, vou pegando os ingredientes!

Aí me aparece o Marcus com molho de tomate, creme de leite, lata de milho verde, lata de ervilha, lata de atum e etc...

Ligia: Onde você vai com tudo isso?
Marcus: Peguei pra gente colocar no molho
Ligia: Aff! não inventa moda, hein...
Marcus: fica da hora, coloca vai
Ligia: Tá, mas vou colocar só o milho
Marcus: Coloca também o creme de leite que é o melhor
Ligia: Tá tá tá
Marcus: Põe também a ervilha, custa nada!
Ligia: Aff! isso aqui vai ficar uma "nhaca" só
Marcus: Ah! só sobrou o atum, colocai vai...
Ligia: Tá tá tá tá

Resultado: Ficou muito bom o macarrão que esse filho da putinha inventou!

Receita:

Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão
- 1 lata de molho de tomate
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de milho
- 1 lata de ervilha
- 1 lata de atum

Modo de preparo:
Temperar o molho á gosto, acrescentar o milho, ervilha, atum e deixar por último o creme de leite, ferver até pegar uma boa consistência.

Depois é só jogar por cima do macarrão e servir com queijo ralado. Rende quantas porções você quiser, mesmo porque cada um sabe o quanto come, né bem! Ah! se puder ouça aquelas canções italianas infernais, tipo: "lhamo lhamo lhamo lhamo lhamo hei!...curi curi curi curá curi curi curi curá, lhamo lhamo lhamo, curi curi curi curá hey"

EXU BEBEU, EXU GLORIOU, EXU FOI EMBORA, INFERNO LHE CHAMOU!
Ufa!, consegui me livrar do espírito da Ofélia!
Ps: Não cortem o macarrão, isso é um assassinato, colega!

Um comentário:

Mané disse...

2 fanfarrões de uma figa!
Vou faze ess areceita ae, mas vou colocar um poko de leite condensado