quarta-feira, 26 de setembro de 2007

UM DIA ESPECIAL

Hoje tinha tudo para ser um dia qualquer, não fui pra faculdade, e acabei dormindo até tardão, até que acordei com o telefonema da minha mãe.
Ligia: Alô
Mãe: Filha, tá doente?
Ligia: Mãe?...é você?
Mãe: Mamãe Marilene, quem mais poderia ser?...Você está doente?
Ligia: Oi Mã, eu estou bem, porque?
Mãe: Tá com uma voz de gripada...
Ligia: Mãe são quase 1 hora da tarde e eu ainda estava dormindo, isso responde?..rsrsrs
Mãe: Claro que responde, não foi pra faculdade porque?
Ligia: Ah! não estava me sentindo muuuuuuuito bem (preguiça)
Mãe: Queria te ver hoje, o que você vai fazer?
Ligia: Nadinha de nada, só tenho que ir pro inglês mais tarde
Mãe: Então ta, a gente se encontra depois do inglês, ta bom?
Ligia: Ta bom, beijo-tchau...

Saindo do inglês, encontrei mamãe Mari ali pertinho da praça da Sé, acho que faziam uns 2 meses que não a via, então fomos conversando no carro, sobre tudo e mais um pouco e aproveitamos para cantar bastante também, isso era uma das coisas que mais fazíamos juntas quando eu morava com ela. Conversa vai, conversa vem, ela me manda uma dessas:

Mãe: Ai filha, não quero me intrometer na sua vida, mas eu me preocupo...
Ligia: Vishi, o que ta pegando, mãe??...bebeu?
Mãe: É que tenho que saber se está se cuidando, usando camisinha, anticoncepcional...
Ligia: Que isso mãe, eu lá preciso disso??
Mãe: Ah! Ligia, tô falando serio, é claro que precisa disso né!
Ligia: Imagina, tua filha é uma santa, nem faço essas coisas aí...rsrrsrs
Mãe: Ah! bom...
Ligia: Mãe, eu to brincando, é lógico que preciso de tudo isso!!!
Mãe: Ah! eu sabia, toma!, guarda no seu bolso (uma grana)
Ligia: Pra que, mãe?
Mãe: Pra você comprar proteções!
Ligia: Proteções???..hauhauahuahua, não tinha um termo mais brega?
Mãe: Engraçadinha!, brega é embuchar podendo se previnir!
Ligia: Yes! Arrasou!, mas creio que vou precisar de mais grana pra isso!
Mãe: Palhaça! Dessa grana aí tem que sobrar muito troco viu!!!
Ligia: Certeza que vai sobrar!!...uahuahuahhauhauhauahuaa

Depois paramos para comer algo, mesmo porque impossível encontrar a minha mãe e não comer horrores:

Mãe: Vamos comer o quê?
Ligia: Humm, sei lá, to com fome, mas não sei o que eu quero comer....
Mãe: Vamos de redonda?
Ligia: Ah! não, vamos de sanduíche
Mãe: Ta bom, pode ser X-salada?
Ligia: Ah! pode até ser, só se for sem a salada...
Mãe: Você ainda continua com essa frescura pra papar?
Ligia: E você ainda continua com essa frescura pra falar?, porque “papar” é de fuder, hein mãe...
Mãe: Tá tá tá, Moço! um lanche pra essa moça, só com hambúrguer e queijo, suco de...?
Ligia: Coca light!

Depois de comer, falar pra caralho, cantar, cantar e cantar, ela me deixou em casa.
Humm, já to até com saudades!!

Então, para homenagear a mamãe Mari, eu vou postar aqui a letra de uma música muito especial nas nossas vidas, eu cresci ouvindo ela cantar essa música, que na minha opinião é a melhor interprete depois da própria Elis.

Como nossos pais - (Belchior)

Não quero lhe falar, meu grande amor
Das coisas que aprendi nos discos
Quero lhe contar como eu vivi
e tudo o que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar
E eu sei que o amor é uma coisa boa
Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa
Por isso cuidado, meu bem, há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal está fechado pra nós que somos jovens
Para abraçar seu irmão e beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço, o seu lábio e a sua voz
Você me pergunta pela minha paixão
Digo que estou encantado como uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade, não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento o cheiro da nova nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração
Já faz tempo eu vi você na rua cabelo ao vento gente jovem reunida
Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos, Como nossos pais
Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não se enganam, não
Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer que tou por fora ou então que tou inventando
Mas é você que ama o passado é que não vê
É você que ama o passado é que não vê
Que o novo sempre vem
Hoje eu sei que quem deu me deu a idéia de uma nova consciência e juventude
Está em casa guardado por Deus contando vil metal
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo tudo o que fizemos
Nós ainda somos os mesmos e vivemos...Ainda somos os mesmos e vivemos
Como os nossos pais

Beijos Mã, amo você!!!

3 comentários:

Mônikita disse...

ESSA MUSICA É FODA MSM LINDA LINDA LINDA....


BJOOOOOOOOOOOOO

Mônikita disse...

LIGIA TUA MÃE É SHOW ADOREI O DIALOGO DELA....
NÃO É A TOA QUE VC É TUDO DE BOM TB!!!

MANDA BEIJÃO PRA ELA....EPRA VC TB!

COMO NOSSOS PAIS.....

Ligítima - Hipnótica disse...

Ela é uma fofa mesmo viu!!!!
Fico com saudades dela, e ontem foi muito legal poder ficar um tempinho com ela.
"Como nossos pais" era a música que mais fazia sucesso quando ela cantava numa banda, e tenho essas lembranças das pessoas pedindo nos shows: " Canta Como nossos pais"!!!!..rsrsrsrsrsrrss
beijos linda!!!