sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

LA PASIÓN POR EL FÚTBOL

Que o fútebol é assunto serio na Argentina, isso todos já sabemos, pero, eu não imaginava que seria tanto assim.


Japón, nuestro segundo barrio

Esse cartaz do Boca, "Japão, nosso segundo bairro" estava espalhado em vários pontos da cidade. Foi bizarro passear pela cidade, e me deparar com um rapaz, vestindo uma camiseta com a foto do Maradona, e com os seguintes dizeres: "Lo papa és alemán, pero Díos és argentino".


Eu gosto muito do Boca Juniors, e por supuesto me gusta mucho de Los Barra Bravas de La 12 del Boca también. Aquella Hinchada és sensacional. Mesmo com toda repercussão de violência e envolvimento com o narcotráfico, são também reconhecidos pelo amor incondicional ao clube, por cantarem mesmo quando estão perdendo o jogo, inclusive quando tomam um gol. São a alma del Boca. Isso me lembra muito La mayor de la America Latina, nós mesmos, La Gaviões da Fiel Torcida del Corinthians Paulista.

Infelizmente, nessa época do ano já tinha acabado o campeonato argentino, me gustaria mucho assistir um jogo do Boca no La Bombonera. O máximo que pude fazer, foi ir ao La Bombonera sem o Boca mesmo, e também assistir pela TV, a final do Mundial entre Boca x Milan. Claro que preferia que o Boca tivesse vencido, mas, nessa partida, Kaká e cia estavam inspirados, deu no que deu, e o Boca se fudeu.

Fiquei muito satisfeita e feliz, quando fui a La Cancha del Boca, e no caminho todos reconheciam a camiseta dos Gaviões, e associavam ao Corinthians. Eu só escutava o tempo todo: "Corinthiana!, Corinthiana. Lo Corinthians vai ascender". Achei aquilo sensacional. Um cara foi mais longe, dizendo: "No me gusta River, tampoco do São Paulo, son todos maricónes". Na hora eu já rachei o bico, quase abracei o cara e pedi um autógrafo, porque virei fã dele imediatamente. Rsrsrsrs.

Na escola, as aulas eram baseadas em bate bapos. Os professores adoravam perguntar sobre o meu cotidiano, por exemplo, do que mais gosto de fazer, com quem vivo, quais são os meus hábitos, enfim, o meu assunto favorito era futebol, e claro o Corinthians. Os professores ficaram admirados e surpresos quando souberam que eu fazia parte de uma Torcida Organizada do Corinthians. A pergunta imediata era: "O que é uma torcida organizada"? Para que entendessem, é óbvio que tive que fazer uma comparação As Barra Bravas. A admiração maior era quando sabiam que essa tal Torcida Organizada, é também uma Escola de Samba. Maravilloso! constatou a professora Carina, "Não poderia ser melhor unir futebol e samba no Brasil".

Numa noite, marcamos de tomar uma cerveja, como sempre eu estava atrasada, e enquanto me esperavam chegar no "La Viruta Tango" o professor Marcelo perguntou: "Cadê a chica brasileña, super engraçada e que só fala de futebol"?...(Injustiça, também falamos muito do Lula)...Rsrsrsrs.

Numa noite também, eu estava com minha blusa comemorativa da Invasão Corinthiana. Do nada, um amigo argentino, o Luciano repara e aponta todo contente: "É o Maracanã na sua blusa"?...Eu toda feliz, confirmei: "claro, claro por supuesto". Eu não podia perder a chance de contar a história dos quase 100 mil (aumento, mas não invento)corinthianos(as) no Rio. Tirei a blusa e fiz ele ler a histórinha que tem escrito no avesso, ele não entendia muito bem, mas ia me perguntando o que significava, por exemplo: "Torcedores"...Rsrsrsrs, Los hinchas, los hinchas exclamava eu, toda feliz. Assim, mas um ser-humano na face da Terra não conseguiu se render aos encantos alvi-negros, e tremi de emoção quando ouvi o Luciano dizer: "Que lindo, isso é Brasil", mas não meu caro! isso tudo é CORINTHIANS!

No período de 2 semanas, eu pude contar 9 pessoas(sem contar eu mesma) ostentando o nosso manto sagrado. Notei que não eram brasileiros, e fiquei contente por saber que admiram o nosso Corinthians. Camisa dos pós de arroz e da porcada, de fato eu não vi, na real eu até vi, mas eram umas duas camisas da porcada abandonadas ás moscas numa Outlet da Adidas, e só!

Pra completar, a pergunta que não quer calar é: "Pelé ou Maradona"?
Não adianta fugir, onde quer que você vá, vão te fazer essa pergunta. A primeira vez, me pegaram de surpresa, pero, después eu já tinha a resposta ensaiadinha e na ponta da língua: "Os dois jogaram muito bem. Maradona mais habilidoso e Pelé goleador". Em cima do muro? Pode ser! Eu é que não ia arrumar intriga com os garçons(vai que ele fode tudo minha comidinha).Rsrsrsrs




BUENOS AIRES, TE QUIERO MUCHO!


quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

BRASIL X ARGENTINA

Não sei quanto á vocês, mas eu sempre tive um preconceito terrível com relação aos argentinos.
Tinha uma imagem de que eram todos nojentos, frescos, gelados, racistas, arrogantes, metidos a europeus e que negavam sua latinidade, e pra completar a raiva, eles são muito bons de bola.

Pero, prejuicio és una mierda!...

É dificil traçar um paradoxo entre Brasil e Argentina, mas nesses 15 dias que passei em Buenos Aires, pude constatar que preconceito é mesmo uma merda. Muitas das minhas teorias caíram por terra.

As pessoas adoram o Brasil, e não dizem da boca pra fora, pois de 10 porteños que conversei, 9 acompanham a política brasileira, amam a nossa música e com orgulho dizem que são os primeiros consumidores de música brasileira do mundo, apesar de tudo, adoram o futebol brasileiro e acompanham os clubes brasucas, los hombres enlouquecem com las mujeres brasileñas. Geralmente conhecem muito bem o Brasil, inclusive os pontos não turísticos.
Enfim, fui muito bem recebida por todos os lugares por onde passei.

Dependendo do aspecto, os argentinos são mesmo arrogantes, mas essa arrogância vem acompanhada de tanto charme, que muitas vezes passa batido.Rsrsrs

Segundo o meu professor Marcelo, os argentinos tem essa fama de arrogantes, porque de fato são arrogantes(principalmente as gerações mais antigas). Ele atribui essa arrogância ao fato de serem os "mais europeus" da América Latina. Na minha reles opinião, penso que não passa de um orgulho ridiculo, pois, desde quando ser mais europeu é motivo de orgulho? Eu tenho é orgulho da minha latinidade, e afinal de contas, o que fizeram os colonizadores da Argentina com os nativos da região na época? Creio que foram devastados, ou seja, de fato, é um país sem identidade. Conversando com a Luanda sobre o assunto, ela me contou uma piadinha que serve muito pra isso: "Os Argentinos são italianos, que falam espanhol e tentam ser ingleses".

Pero, de maneira alguma posso dizer que é um povo frio, eles são muito calientes, isso sim.

Enfim, Buenos Aires entrou pra lista das minhas paixões, e ainda vou morar lá. Prometi a mim mesma, que ainda voltarei, mas dessa vez pra ficar um bom tempo, no mínimo um ano.

E que assim seja!

NO, NO POR SUPUESTO!

Me gustaria mucho, pero és impossible!

Eu adoraria detalhar e contar tudo o que me passou todos os encantadores 15 dias que passei em Buenos Aires, mas é impossível, pois sou muito detalhista e se deixar fico aqui até morrer, então resolvi escrever por sessão, ou seja, por tema.

Aguardem os próximos temas que são respectivamente:
1- Brasil x Argentina
2- Futebol - La Pasión
3- La música
4- Los porteños
5- Los barrios
6- La pasión por la mujer brasileña
7- Las invitaciónes
8- Me encanta
9- Detalles: Cores, aromas, comidas, bebidas, cenas, fatos, coisas, pessoas, frases, lugares,conhecidos, desconhecidos, perguntas e respostas.
10- Yo quiero volver


AVENIDA 9 DE JULIO Y OBELISCO




La mayor del mundo!

MIRA, QUE BUENO!

Pra quem não sabe, o maior sonho da minha vida, sempre foi e sempre será, viajar muito e conhecer distintos lugares pelo mundo, aprender línguas, me deparar com esse choque de culturas, costumes, enfim, isso sempre me fascinou.

No início de dezembro, essa vontade finalmente iria de concretizar. No começo eu fiquei super contente e feliz, afinal de contas seria a primeira vez que eu estava saindo do Brasil, sozinha e para um país que de certa maneira sempre me chamou atenção pelo fato de ser assim como o Brasil, um país de "boleiros" e a maneira como se joga o futebol na Argentina me fascina.

Fui viajar no dia 09/12/07, e meu vôo saiu as 10:15 da manhã. Na noite do dia 08 para 09, eu não dormi, fiquei arrumando a minha mala até umas 5:00 hrs da manhã, e pretendia tomar o táxi para o aeroporto umas 7:00 hrs. Enfim, terminei de arrumar as minhas malas, sentei no sofá, e coloquei meu celular para despertar dentro de meia hora. Nesse meio tempo, eu cochilei um pouquinho, e esse pouquinho pareceu mais um eternidade, só sei que quando tocou o despertador do celular, eu acordei com um sensação terrível. Senti uma insegurança incomum, um medo e uma duvida que me colocaram pra baixo. Imediatamente comecei a chorar desesperadamente, e só sabia pensar:"Caralho! será que isso é mesmo tão importante pra mim"?..."Será que vale a pena ficar longe de todas as pessoas que eu amo, somente para realizar um sonho de infância"?

Mesmo com todas essas dúvidas, e com o coração partido, eu levantei, acordei meu pai para dar tchau e segui para a casa do Marcus, que é meu vizinho, pois ele iria me levar ao aeroporto.
Chegando no Má, com os olhos cheios de lágrimas, eu não consegui me conter e desabei. Chorei muito, parecia que as próximas 2 semanas seriam eternas, e eu já estava sofrendo antecipadamente as saudades que sentiria.

Chorando o caminho todo, seguimos para o aeroporto, demora na fila para o Check in da TAM, e aproveitando os últimos momentos com meu bebê. Só sei que na hora de entrar na sala de embarque, e tive que me separar do Marcus, foi como se estivessem arracando uma parte de mim, foi horrível. Uma sensação que jamais quero sentir novamente.

Entrei chorando feito uma louca, morrendo de vergonha(odeio chorar em público). Segui chorando até dentro do avião, que assim que levantou vôo, olhei pra baixo e avistei o aeroporto bem pequenininho lá de cima, só sabia ficar imaginando em que parte estaria o meu amor.

No caminho, fiz amizade com o Diego, Argentino que viajou na poltrona do meu lado. Na verdade, eu nem estava afim de falar porra nenhuma, mas foi bom que ao invés de chorar, fiquei preocupada em entender o que ele me dizia e me perguntava o tempo todo.

2 horas e pouco depois, lá estava eu, olhando Buenos Aires de cima. Caralho!, cheguei! que sensação de alívio o impacto das rodas do avião tocando a pista. Terra firme, graças aos deuses!!..rsrrsrsrrs

Chegando no Aeroporto Internacional em Ezeiza, fiquei pouco mais de meia hora, de pé na fila da imigração. Depois dei uma leve passada no Free Shop e segui até o Banco de La Nación Argentina para "cambiar" la plata.

Parei num box para fretar um táxi até meu destino final: Avenida Del Libertador, 828 - Recoleta. Entrei no táxi, as 3 perguntas mais frequentes na minha estada na Argentina começou:
De que parte do Brasil você é?
Você tem namorado?
Até quando vai ficar aqui?

Que dia lindo, um Sol muito gostoso e um ventinho fresco na cara, me levaram até Buenos Aires. Cheguei observando cada detalhe da cidade. O taxista muito gente boa, ficou dando umas voltinhas ao redor do lugar onde eu iria ficar, para que eu já fosse conhecendo(Tudo bem ele dar as voltinhas, o preço da viagem foi fixo e já estava pago desde Ezeiza).

No caminho ele vinha me dando conselhos: "Cuidado com os homens argentinos, de noite eles viram vampiros". Eu cascando o bico e achando um exagero esse alerta, e cheguei na casa da Marta.

O taxista desceu junto comigo, chamou a mulher pelo interfone e só foi embora quando a minha subida no predio foi autorizada.

Gracias, gracias(única coisa que eu sabia dizer até então). Me despedi do taxista e subi. A Marta estava na porta do elevador me esperando. Ela é muito mais jovem do que eu imaginava. Loira, olhos azuis, alta, bronzeada e com silicone nos peitos(reparo mesmo!!..hauauahuahua). Mas o que mais me chamou atenção na Marta não foi o peito de silicone, e sim a simpatia, educação e delicadeza com que me recebeu. Ela foi ótima.

Nos sentamos no sofá, e ficamos conversando uma hora mais ou menos. Eu falando português bem devagar pra ela entender. O telefone toca, a Marta fala meia dúzia de palavras e me passa, era pra mim. Quando atendo era meu amor, tadinho chorando feito criança, e preocupado comigo. Afinal de contas, já eram umas 16hrs e eu nem tinha dado sinal de vida.

Tô bem minha riqueza, cheguei bem sim. Já já vou sair para fazer o reconhecimento de área e tento te ligar.

Getilmente, a Marta me levou até o meu quarto e me mostrou tudo. Na hora me apaixonei pelo cantinho, pequeno e muito confortável. No quarto havia uma cama, guarda-roupas, escrivaninha, prateleiras, mesa, cadeira e o bendito ar-condicionado que me salvou nesses 15 dias quentíssimos. Eu também tinha um banheiro e uma porta privativa.

Arrumei as minhas roupas, meus livros na prateleira, me organizei, troquei de roupa e fui fazer o reconhecimento de área pelas ruas. Eu estava ansiosa para ligar pro Marcus, afinal de contas eu já estava morrendo de saudades.

Andei, andei e andei muito, eis que encontro um mercado aberto. Entrei e comprei uma caixa de alfajores "Terrabusi". Hummm Muito bom.

Andei mais um pouco e encontrei um locutório aberto, ufa! finalmente iria falar com o meu "paxudo"...rsrsrsrrss. Nos falamos rápido, só deu tempo de contar o que havia ocorrido até então, e com o coração na mão tive que desligar.

Continuei passeando sem rumo, só dando voltas mesmo e acabei chegando na Praza Francia, onde é bem movimentada aos domingos, tem feirinha de artesanato, muitos artistas de rua, muitos jovens estirados no gramado da praça tomando Sol de biquini.

Mesmo vendo tantas coisas legais, eu não conseguia me animar. Afinal de contas, eu estava vendo tantas coisas lindas, gente diferente, coisas novas, mas não tinha ninguém para dividir aquela sensação. Então, eu de fato estava bem triste e com saudades do Má.

Comendo os meus alfajores, eu segui "sacando" algumas fotos pelo caminho. Andei, andei e andei muito, na verdade eu nem sabia mais voltar pra casa por conta própria, teria que pedir informação ou usar o meu mapinha(mapinha que não usei em momento algum). Com a ansiedade a mil, a fome bateu e eu nem tinha ideia o que iria comer e nem muito menos onde eu iria comer. Nas horas de desespero e de fome, o que sempre salva em qualquer canto do mundo, chama-se "Mc Donald's"...rsrsrrsrsrs. Então comecei a caçar um Mc. Pra todos que eu trombava eu perguntava: "Onde encontro um Mc Donald's aqui"? Cada um me falava uma coisa, e eu segui caminhando, até me deparar com um shopping. Puts! impossível aqui não ter uma porra de um Mc para uma brasileira ansiosa e faminta.

Si, pos supuesto que havia um Mc no shopping, a merda foi conseguir pedir a porra do lanche só pão-carne-queijo, batata e coca zero sem gelo. Depois de me matar, o rapazinho conseguiu entenser que a palhaça aqui não come a porra das "ensaladas" e muito menos come "cebollas". Entonces, eu comi aquele lanchinho esperto e segui em direção de onde eu achava que chegaria em casa. E não é que esse Shopping "Pátio Bullrich" era meu vizinho, estava exatamente ao lado de casa e eu não sabia. Ufa! cheguei.

Tomei um banho, e capotei na cama. Devia ser umas 22hrs. Só acordei quando a Marta bateu na porta dizendo: "Ligia (leia "Lirria") seu pai no telefone". Levantei pra atender o velhote, que queria saber se estava tudo bem, e tal tal tal.

Voltei pra cama, preocupada com o dia seguinte, pois minha aula na escola começaria as 9:30 da manhã, mas eu teria que chegar mais cedo pra fazer uma prova de nível.

Acordei com uma sensação muito estranha, tipo assim: " Que porra eu to fazendo aqui"?. Tomei banho, e sai pra aula. Não podia acreditar que estava chovendo, eu nem sabia como chegar na escola, pensei em tomar um táxi(são super baratos em Buenos Aires) ou pegar o tal Colectivo, mas eu não sabia onde passava. Então foi ai que começou o meu aprendizado, na raça, perguntando á cada 100 metros como eu chegaria na Calle Reconquista.

Andando uns 15 minutos eu cheguei, foi mais rápido do que eu esperava. Subi o prédio da EBA Trust, com o cú na mão de medo e insegurança. O Eduardo diretor da escola, me recebeu na porta e me deu as boas vindas.

Ligia, vamos te aplicar a prova de conhecimento, para definir que turma você vai ficar. Quanto tempo você estudou espanhol? Hã? que porra ele tava falando?
- Eu nunca estudei espanhol antes, estou aqui pra isso mesmo!
-Humm, desculpe! equivocadamente pensamos que ja havia estudado espanhol antes. Então terá que ficar sozinha numa sala com o professor, terá aulas particulares, chica!

Tudo bem, a merda é que não vou conhecer ninguém, mas por um lado terei aulas particulares. Na duas primeiras aulas, eu fiquei numa turma que havia iniciado uma semana antes de mim. Foi nessa turma que conheci pessoalmente o Bruno, brasileiro, carioca e residente da Avenida Paulista, também haviam 2 australianas que não me lembro os nomes, o Brandon o um senhor inglês e o Ronan um cara Irlandes.

Na segunda aula, eu fui pra minha sala com o querido professor Marcelo. Um homem inteligentissímo que conhece muito mais o Brasil do que muitos brasileiros. Apaixonados pela música brasileira, eu e o Marcelo ficamos falando sem parar de Caetano, Chico, Gal, Bethânia, Toquinho, Roberto Carlos(que não gosto muito) e fiquei ouvindo com atenção as histórias de todas as viagens que o Marcelo já fez ao Brasil.

Falamos muito de música e do governo Lula(que os argentinos acompanham muito mais que os brasileiros).

Saindo da escola, o Sol já estava matando. Passei num locutório, falei com o Mázinho e fui comer algo. Não tinha muita fome, entonces pedi um sanduiche de jamón con queso(presunto e queijo). Comi enquanto assistia pela TV a posse da Nova presidenta Cristina Kirchner.
Tive muita sorte de estar presente num dia histórico da Argentina. Depois de comer, segui caminhando até a Calle Florida, paraíso do consumismo exacerbado. Tudo muito barato. Fiquei passeando por lá e acabei caindo na Plaza de Mayo, onde estava rolando a festa da posse da Cristina.

Caralho! vou ficar aqui, quero ver o show da Mercedes Sosa, pensei eu. Creio eu, que já tinha rolado o show, porque não vi nem sinal de La Negra. Então resolvi, bater mais um pouquinho de perna e voltar pra casa.

Fiquei assistindo TV, e reparei como tem novelas brasileiras passando nesse momento, como por exemplo: "El Clon" (O Clone), "Lazos de Familia"( Laços de Família), "Alma Gemela" (Alma Gêmea) "Serpientes & Lagartos" (Cobras e Lagartos). Enfim, eu nem sou noveleira, nem fiquei acompanhando os últimos capítulos de "El Clon". O melhor de tudo foi ouvir a voz dublada do Murilo Benício, que na real tem uma voz suave e tal, e na dublagem ele tem uma voz grossa e forte, bizarro demais. Rsrsrsrs

Depois disso fui nanar, estava muito cansada e afinal de contas, estava começando a me apaixonar por Buenos Aires.

Lição do dia: Mira, que bueno! Nada é tão ruim quanto parece!

sábado, 8 de dezembro de 2007

SUMIDA, MAS NA ATIVA!

Pras pessoas que estão reclamando, e me cobrando por não estar atualizando o Blog com tanta frequência últimamente.

Pessoal, em primeiro lugar essa semana não foi das melhores nem pra mim, e nem pra uns 30 milhões de loucos espalhados pelo mundo. Sim, faltou-me tesão pra escrever. Assuntos não me faltaram, porém, o que faltou foi a vontade.

Depois de levantar e sacodir a poeira, não posso também deixar de exaltar que ficarei fora do Brasil por 2 semanas. Estou embarcando pra Buenos Aires amanhã cedo.

Essa viagem caiu como uma luva. Estou precisando mesmo dar um tempo de tudo(menos do Marcus e do meu pai).

Corri pra caralho essa semana, como a viagem foi resolvida 1 semana antes do embarque, não tive tempo de me organizar melhor, então essa semana foi de fuder.

Tive que adiantar 2 semanas do inglês, pois não podia viajar e faltar, portanto, gentilmente o teacher adiantou as aulas, corremos demais, e ainda tive que fazer a prova do fim do módulo. Enfrentei horas no Poupa-Tempo pra tirar a terceira via do meu R.G, arrumei tempo para ir ao dentista apertar o aparelho, no cabelereiro dar um tapa na peruca, fazer umas comprinhas básicas, namorar, apostar na Mega Sena, e responder aos patifes que insistiram em me azucrinar.

O importante é que estou animada para viajar, será uma experiência diferente ir sozinha para um país onde não conheço ninguém, me hospedar na casa de uma família que não conheço e ter que me virar pra me comunicar, já que não falo castellano.

Lá, vou fazer um intesivão de aulas de espanhol pela manhã, e terei o resto do dia livre para passear.

Sim, vou sozinha. Desde pequena sonho com isso, e a hora chegou. Viajar sozinha, e ainda mais pra outro país sempre me lembra a idéia de liberdade, e como boa aquariana, é o que mais desejo pra minha vida.

Como vou fazer intercâmbio, ficarei na casa de uma família, que eu não pude escolher. Ontem de tarde, recebi o e-mail da agência me passando os dados e o endereço da minha família argentina. O nome da senhora que me hospedará, é Marta, ela vive com o neto. Ontem mesmo liguei pra ela, e com o meu "portunhol barato" consegui trocar algumas idéias. Ela que me pareceu ser muito legal, super simpática e até elogiou a minha voz, disse algo parecido com: "Me encanta su voz"(E eu que acho que tenho voz de traveco, rsrsrs) Muito fofa, acho que para me agradar ela tentava falar algumas coisas em português. Creio que me darei bem com ela.

Ficarei no bairro da Recoleta, bem próximo do centro de Buenos Aires e de vários pontos turísticos, como, por exemplo, o Cemitério da Recoleta, onde está sepultada, Eva Perón.

15 dias será pouco para eu, que sou cedenta por aventura, porém, serão 15 dias muito longos, longe do meu bebê.

Assim que possível eu volto para contar como foi a viagem.

Buenos Aires, aí vou eu!

LUTO É O CARALHO!


Luto, porquê? Alguém morreu? Não ninguém morreu, nem muito menos o Corinthians.

Que saco esses Corinthianos(as) que ficam dizendo por aí que está de luto.
Porra! Como Sabiamente disse Washington Olivetto, "O Corinthians não foi rebaixado, quem foi rebaixado foi o campeonato brasileiro" (Ele disse isso, ou algo parecido)

Lógico que nos chateamos, sofremos horrores, e ainda temos que aguentar as gozações dos "Filha das Puta", mas, quem é Corinthiano(a), e sobretudo, entende e sente o Corinthianismo dentro de si, sabe, e como sabe, que isso definitivamente não nos abala a ponto de nos sentirmos derrotados.

O Corinthians é muito maior que qualquer campeonato que possa existir neste mundo.

Definitivamente, o que me abala e me chateia de verdade, é saber que o Corinthians não caiu por qualquer razão, não temos um time de estrelas do futebol, temos sim bandidos instalados dentro do clube, criminosos engendrados na diretoria. O Corinthians foi lesado, roubado pelos seus próprios administradores. Isso sim me chateia, e me chateia ainda mais quando me lembro que nessa semana extremamente conturbada, os "cães famintos" vão continuar mandando e desmando no nosso amor.

Gostaria de agradecer e cumprimentar o companheiro Monga, que essa semana disse tudo o que muitos de nós temos vontade de dizer ao bandido do nosso presidente, Andrés Sanches. Monga chamou o Andrés de lixo. Acho até que foi pouco, pois chamar aquele ser dissimulado, salafrário e falso de lixo é muito pouco. Lixo a maioria daz vezes é reciclável, tornando-se útil, mas eu não acredito na reciclagem desse LIXO.


"O Corinthians vai ser o time do povo. Eo povo é quem vai fazer o time" (Miguel Bataglia)

Pelo Corinthians, com muito amor, Ligia.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

HOMENAGEM DO FLAMENGO AO CORINTHIANS


“Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.”

No esporte um dia vencemos e no outro perdemos.
O Corínthians será sempre um grande clube, não importando se o momento é favorável ou não.
O Clube de Regatas do Flamengo gostaria de, neste momento de tristeza, expressar sua admiração e solidariedade a sua diretoria e sua imensa torcida. É na hora da dificuldade que conhecemos os amigos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

domingo, 2 de dezembro de 2007

O DIA QUE O SAMBA CHOROU


Por, Ligia Francilino

Hoje é o dia Nacional do Samba.

o samba vai chorar

O batuque alvi-negro na corda bamba

o samba vai chorar

A mulata na roda sempre á pampa

o samba vai chorar


O batuque contagia, trazendo alegria

O samba tá chorando

O nó na garganta, a fiel levanta

O samba tá chorando

A bola rolando, e a fiel gritando

O samba tá chorando


O que contagia, hoje me afligia

e o samba chorou

Alegria contida, se tornando ferida

e o samba chorou

Aquele que arrepia, por pouco caía

e o samba chorou

Ali na minha frente, eu descrente, não pude acreditar

e o samba chorou

O que eu temia, era o que ocorria e foi de amargar

e o samba chorou


O time do povo jogando com raça, eu quero acompanhar

futebol sem Timão, já nao tem mais graça, nem dá pra acreditar

Acredite uma coisa digo pra você

Amor, quando é sincero vai até a série "Z"


Esses versos vieram de dentro, mesmo sem talento, eu vou te contar

Paixão é o que sinto, pode crer, eu não minto, não vou desfarçar

que apesar de tudo, nem que eu fique mudo, de tanto gritar

Aconteça o que aconteça, meu amor é o Corinthians

Que eu nunca vou abandonar!




DIA DO CORINTHIANISMO


Independente do resultado hoje...
O dia: 03/12/2007 , ficará marcado para sempre na história do Brasil.
Hoje é o Dia do Corinthianismo!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

NÃO BASTA SER MULHER

É gente, definitivamente viver não é fácil, ainda mais quando se é mulher. A gente se desdobra pra poder fazer tudo o que gostaria, pra dar tempo de fazer o que deveria, e ainda não acha tempo pra fazer o que se têm direito.

Sem lamentações. Tudo isso, porque ontem, depois de não ter dormido nada de noite, eu consegui a proeza de acordar ás 8:30 da manhã, sendo que esse horário era pra eu estar há 40 minutos dentro da sala de aula, fazendo uma prova de Pauta-Reportagem-Redação, focado em Rádio.

Abri os olhos, e quando olhei as horas no relógio, o PUTA-QUE-PARIU, foi inevitável. Sai correndo pela casa, escovando os dentes e me vestindo, penteando o cabelo no elevador.
Pra minha sorte, encontrei o Sales (um senhor muito gentil) na porta da minha casa, e implorei por uma carona. No trânsito que estava a Rua da Mooca, eu só sabia pensar: "Vaca, vaca, vaca!..malditinha. Ficar de D.P porque não acordou no horário, é de fuder, né dona Ligia"!

Sim, gente! Eu converso comigo mesma sempre, e me dou muitas broncas!
Enfim, pra minha sorte consegui chegar a tempo de fazer a prova.

Depois a questão era: JOGO DO CORINGÃO, tenho que ir, mas só tem probleminha...Eu-não-tinha-ingresso. O corre durou o dia todo, liga pra um, liga pra outro, e nada...ninguém tinha ingresso. Desistir???...Nem fudendo!

E pra continuar com a sessão "Tô me fudendo, mas tô vivendo", eu ainda lembrei que na quinta(hoje no caso) eu teria a prova mais de filha-da-puta do mundo. Eu nem sabia nada, teria que estudar pelo menos o suficiente pra encher linguiça.

Nesse meio tempo, liga a Sabrina, secretária da minha dentista. A palhaça aqui marcou de passar lá no final da tarde, tanto pra pagar, e se desse tempo dar aquela apertada dolorida no aparelho.

Como desgraça pouca é bobagem, e como já determinei que serei poliglota(um dia, porque não?)Me lembrei que era quarta-feira, dia de quê????...Rodada do brasileirão???...também!...mas era dia de inglês!!!...e eu ainda tinha que pesquisar o meu curso de espanhol pra fazer um intensivão nas férias(tenho que achar até hoje no máximo, se não, os meus planos vão pra casa do caralho).

Telefones não paravam de tocar, e sempre aparecendo mais coisas pra fazer. Eu só sabia pensar: -Hum, como vou descolar os ingressos pro jogo?
-Preciso estudar!
-Nossa, ainda tenho que definir meu curso de espanhol
-Tenho aula de inglês ainda hoje
-Prometi pra Sabrina de passar lá no consultório
-Que sono!
-Quantas pontas duplas nesse meu cabelo, viu!

Enfim, mulher teM muitas coisas pra pensar, gente!(amigas vocês sabem do que falo, né?!!!)

Depois de me conformar que não conseguiria ingresso, parti para o plano B, que seria ir até o Pacaembú e tentar comprar na hora. Estava me arrumando pra ir ao consultório, antes de ir pro inglês, e resolvi que o curso de espanhol nas férias, depois pesquisaria. Estudar pra prova??...Ah! quando chegar do jogo eu penso nisso.

Quase para sair de casa, me olho no espelho, e...Affff! que tiriça!...como se não bastasse todo o resto, a mulher ainda tem que tá sempre gata, "toda boa"...ahhh! não fode minha vida, Ligia!(Disse pra mim mesma), E saí toda rebolando para fazer o que precisava.

Quando estava na porta de casa pra sair, ouvi no rádio a propaganda pro show da Pitty no Kasebre. Show da pitty no Kasebre???...Abraça, que eu não vou!!!
Corri pra dentro de casa, passei a mão no telefone e liguei pro gabinete do papai Chaguinhas, e já logo escalei a Tati (recepcionista e minha amiga de longas datas) pra me passar o telefone do mano que conhece o dono do kasebre e que é faz parte do mandato do meu pai.
Liguei pro maluco na caruda:
Oi, tudo bem? Me arruma ingressos pro show?
Ele: Claro!, quantos?....

Uhhuuuuu, pelo menos pra alguma coisa eu descolo ingresso facilmente!

Tá, agora eu já podia sair pra fazer o que eu deveria, mas no elevador eu me lembrei. CARALHO! esqueci de deixar o jantar do pirralho preparado(sim, tenho que fazer isso). Voltei pra casa, fiz uma panela de arroz, feijão e deixei os bifes no esquema para serem fritos de noite.

Nessa altura, não daria tempo de passar no consultório, então resolvi ir direto pro inglês, onde na volta tinha marcado de me encontrar com o Marcus no metrô, para irmos no Pacaembú.
Depois de muito procurar, encontrei um cara vendendo tobogã(que eu detesto) por R$35 conto.
35 CONTO???...mó bica do cão!

O resto da noite eu nem preciso mais dizer né. Foi impossível conter o choro, e dessa vez o gosto da derrota foi muito mais amargo que das outras vezes.

Cheguei em casa quase 1 hora da manhã, estava morta, só queria a minha cama, mas me lembrei de um pequeno detalhe: A maldita prova! Juro que tentei, mas cansada como eu estava, sem chance de me concentrar.

Traduzindo: Não basta ser mulher, tem que tá sempre gata, tem que estudar, se especializar em tudo quanto é tipo de coisa, cuidar da casa e do resto da família, ser boa namorada/esposa. Quando é torcedora sofre em dobro, pois, não dá pra ir pro jogo sem deixar o rango pronto e as louças lavadas, ser atenciosa com os amigos que vivem reclamando tua ausência, tentar ter paciência com a família retardada mental, enfim, fuçar na internet e ainda preencher o blog com um monte de merdas inúteis.

Ai ai, tudo isso pra justificar o meu zero na prova de hoje!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Histórico Político do vereador Francisco Chagas

O Vereador Francisco Chagas é cientista social, diretor do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas de SP e membro da direção do Diretório Municipal do PT.



Iniciou sua trajetória na vida política nos anos de 70, inserido nos movimentos sociais pela retomada da ação sindical em São Paulo e no País. Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) em 1980, sendo presidente do Diretório do PT de Vila Prudente e Sapopemba e Secretário de Nucleação do PT Municipal, além de desempenhar importante papel para a organização e consolidação do PT junto aos movimentos organizados.

Em 1985 integrou a chapa que venceu as eleições no então Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas de SP, participando também da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Nos anos 90 foi Secretário de Política Social da CUT no Estado de São Paulo e primeiro coordenador da Confederação Nacional dos Químicos da CUT (CNQ/CUT).
Em 2003, após um período como suplente, assumiu seu primeiro mandato como vereador e nas eleições municipais de 2004, foi reeleito com mais de 32 mil votos. Tornou-se ainda, neste ano, líder da bancada do PT na Câmara Municipal.

Por seu desempenho, Francisco Chagas foi considerado pelo Movimento Voto Consciente (uma ONG que fiscaliza os trabalhos legislativos) como um dos melhores vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Na oposição ao governo municipal desde 2005, o vereador Francisco Chagas tem mantido uma postura crítica e propositiva, o que lhe valeu o retorno à liderança da bancada do PT na Câmara Municipal no ano de 2007.

ENFIM, UM GOVERNO QUE PROMOVE IGUALDADE RACIAL











NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA!



VAMOS, CORINTHIANS!

NOSSA, QUANTO TEMPO!

Gente, nunca tinha ficado tanto tempo sem escrever por aqui. Esses dias que se passaram desde o feriadão foram muito corridos. Voltando agora com força total.
Saudações á todos!
beijos

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

NEGRO É SENSACIONAL

Ilu Ayê, Ilu Ayê, Odara
Negro cantava na nação nagô

Depois chorou lamentos de senzala
Tão longe estava de sua Ilu Ayê
Tempo passou e no terreirão da casa grande
Negro diz tudo que pode dizer

É samba, é batuque, é reza
É dança, é ladainha
Negro joga capoeira
E faz louvação à rainha

Hoje, negro é terra
Negro é vida
Na mutação do tempo
Desfilando na avenida
Negro é sensacional
É toda festa do povo
É dono do carnaval

Clara Nunes

terça-feira, 20 de novembro de 2007

VIVA ZUMBI



Símbolo de resistência!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

REFERINDO-SE A AMERICA LATINA:

"Porque morrer não dói, o que dói é o esquecimento"
(Subcomandante Marcos)

CULTURA POPULAR DA AMÉRICA LATINA

"Temos guardado um silêncio muito parecido com a estupidez".

E é chegada a hora de romper esse silêncio com uma voz para a América Latina popular. Quando se termina a leitura de “Cem Anos de Solidão”, a sensação é que a América Latina parece estar condenada à mesma solidão da estirpe dos Buendia.

Os movimentos populares, reprimidos desde a chegada dos colonizadores europeus e depois com o imperialismo norte-americano, parecem não ter, mesmo, uma “segunda oportunidade sobre a terra”.

É a mesma sensação de solidão que toma conta do observador atento quando se abrem as páginas dos jornais da grande imprensa ou quando aparecem os noticiários da TV. Não é possível encontrar a causa dessa exclusão – es as conseqüentes soluções – apenas no modo de produção jornalístico. A indústria jornalística, com suas regras comerciais de produção e circulação de notícias, reproduz o contexto histórico da formação da América Latina, com todos os preconceitos e criminalizações dos movimentos populares.

É possível, no entanto, encontrar referências à América Latina Popular numa espécie de imprensa que também sofreu preconceitos e criminalizações: a imprensa alternativa trava uma batalha diária para dar voz ou, no mínimo, espaço para os que são esquecidos pela grande imprensa. Porém, todo o trabalho da imprensa alternativa não surtirá efeito se a Educação também não se der conta que é preciso incluir a América Latina em todos os seus aspectos nas grades curriculares de estudantes desde a formação básica até o ensino superior.

Retirado do site: www.latinoamericano.jor.br

FACULDADE NO FERIADO, NINGUÉM MERECE!

Pois é, cá estou eu. São exatamente 8:05 hrs da manhã, na sexta-feira do feriado, e eu aqui na porra da faculdade. Sem contar que passei a noite dançando Forró, Axé, Black e Samba e ainda nem dormi.

Mas na real, pau no meu cú! Já estou estourada de faltas, e nem pude se quer pensar em prolongar meu feriado.

Falte mais na faculdade, kenga!

Saudações pra quem está viajando ou dormindo agora!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

EU, VÍTIMA DO TERREMOTO NO CHILE!

São Paulo, 14/11/2007, 13:45 hrs.

Eu e a Stela tinhamos acabado de almoçar, e estavamos sentadas no sofá, quando de repente sentimos um balanço estranho, era lento, porém, muito nítido, imediatamente exclamei:

Ligia: Pára de ficar balançando o sofá, preta!
Telão: Eu não estou balançando nada, como é que eu faria isso?(mostrando mesmo que não teria como)

Nilda a mulher que trabalha aqui em casa, se manisfestou lá da cozinha:"Gente, o que é isso balançando? Parece que tem alguém me empurrando pro lado."

Quando a Telão foi embora, sentamos eu e a Nilda pra assistirmos a novela, e no intervalo o Tramontina apresentador do SPTV entrou num link ao vivo para noticiar esse fato. Cacete! Na hora fiquei toda arrepiada. Já pensou se esse prédio despenca, mano?! Ai fode minha vida!...Rsrs
Segundo o Instituto Astronômico, de Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), o tremor sentido foi reflexo de um terremoto de magnitude 7,7 que atingiu a área de Antofagasta, no norte do Chile.

Em Sampa, sentiram o abalo: Ibirapuera, Brás, Mooca, avenida Paulista, Alto da Lapa e Largo São Bento entre outros.

E quanto ao título???Sim, eu sou mesmo muito exagerada!!!..Hahahahaha


Paulistanos sentem tremor de terra:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/11/14/ult23u718.jhtm
Forte terremoto atinge a região norte do Chile:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u345633.shtml

terça-feira, 13 de novembro de 2007

MORADIA POPULAR




CADA UMA Á SUA MANEIRA...

MAS VOCÊ ME FORTALECE ASSIM!
Te amo, amiga.

TÔ PENSANDO ATÉ AGORA

...Luanda diz:
durma com essa para pensar:
Luanda diz:
"É o amor e não a vida o contrário da morte"

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

ODISSÉIA QUASE TRIUNFAL

Caralho. Esse domingo foi fudido!

Eu e o Má combinamos de ver o jogo no Estádio Museu Preto & Branco. Chegando lá, havia fila para entrar, até pensamos em ir embora, mas, nesse caso perderíamos o primeiro tempo do jogo, e isso estava fora de cogitação. Aparece uma tiazinha na porta dizendo que não haviam mais mesas disponíveis, ai tinha fudido mesmo, pois, além do bagulho tá lotado, iriamos ter que assistir o jogo de pé.

Adentrando o local, o garçon nos providenciou uma mesinha dessas altas, onde se senta num banco alto também. Ficamos deslocados, tipo no meio do corredor, eu sem meus óculos, nem o telão enxergava.

Mas a falta de óculos me permitiu enxergar algo que não me agradou muito. De onde saíram aquelas pessoas? Pareciam figurantes da "Malhação" onde até os berros de incentivo não soavam muito natural.

Resolvi desencanar, afinal de contas, dentro de alguns instantes o Coringão faria um jogo do caralho. Juro que tentei encarar numa boa, até que me deparo com uma mulher com uma blusa verde(TIPO PORCADA MESMO), nem pra mudar o tom de verde, era aquele mesmo, aquele tom. Só pude pensar o seguinte:"Zé povinho é foda mesmo".

Tá tá tá, já tinha até esquecido a mulher de verde, eis que me deparo com um cidadão também de verde(e aquele mesmo verde). Fiquei indignada! e ri de mim mesma, afinal de contas, cada um usa o que quer, né!...rsrrsrsrrs.

Eu definitivamente não estava me setindo bem naquele ambiente, nem pedir a minha Coca light e a Bohemia do Má eu estava conseguindo, pois, os garçons estavam mais perdidos que tudo naquele lugar lotado.

O primeiro tempo já tinha começado e não paráva de chegar gente, a maioria parecia que estava indo pra balada, mulheres de salto alto e maquiagem. Onde foram parar as camisetas do Coringão?, eu me perguntava insistentemente.

Caralho!, gol desses putos. E agora?, puta que pariu!..tamo fudido, pensei comigo. Mas não demorou muito para vir a reação alvi-negra, e gooooooooooooooooooool "Aqui é Corinthians, caralho"...eu gritei até perder o restinho de voz que me restava do domingo passado no pacaembú.

Não, não dava pra me sentir bem ali. Disse ao Marcus para irmos embora no intervalo e procurar um boteco com TV para ver o segundo tempo. Ele aceitou de prontidão, pois, se eu estava me sentindo mal lá dentro, imaginem ele.

Descemos, pagamos as bebidas e saímos correndo pela Silvio Romero, feito dois alucinados. Paramos num bar de esquina, foi o primeiro que eu encontrei que tinha TV, mas em compensação higiêne, estavam deixando a desejar. Sentados e com o cardápio na mão, não poderíamos continuar naquele lugar sujo, então eu dei um migué:

Ligia: A Preta não vai nos esperar aqui na praça?(fazendo uma cara que o Má entende)
Marcus: Ah! Está mesmo, vamos lá buscar a preta. (correspondendo o olhar)

Ralamos de lá correndo. Descemos mais um pouco e demos de cara com um barzinho simpático; "Porra! esse tem telão", gritei eu ansiosa pra entrar. Entramos no bar, rolava um sambão fudido de alto lá dentro, e o segundo tempo já tinha começado, e eles não desligavam o som, eu desesperadamente chamei o garçon.

Ligia: Por favor, teria como o senhor desligar o som, pra gente ouvir o jogo nesse telão bonito aí?
Garçon: É assim mesmo, a gente só assiste e ouve o samba.
Ligia:Tá-brigada-beijo-tchau.

Vamos ralar daqui agora, xuxu! falei pro Má.

Ufa! O bar de frente tinha TV, e melhor de tudo COM AUDIO do jogo! Yes!!!..rsrsrss

Olha só que tranquilidade. Pedi minha porção de batatas fritas e minha Coca Cola Light, e em paz pude ver o segundo tempo do jogo. Agora sim eu estava me sentindo bem. Eu gosto é de buteco, porra!

Puta nervoso do cão. Vira Coringão, vira!...a gente tava bem melhor no segundo tempo, tinhamos que virar. Então logo comecei com minhas orações mentais, levando boas vibrações pro Timão.

Pênalty!!!! ouvi o Cleber Machado gritar. Pênalty é o caralho(meus olhos medrosos se negavam em acreditar). Não pode ser! Não pode ser, mas era! - Fechei os olhos, nem queria ver, aí pensei, se eu não olhar, não consigo mentalizar, vou ter que me torturar mesmo. Meus olhos vidrados na TV, o coração saindo pela boca. O juizão autoriza a cobrança -a sensação naquele momento não tenho como descrever, foi tudo ao mesmo tempo naquela hora-.

DEFENDEEEEEEEU FELIPE!!! Caralho, esse moleque é foda!!
O bar quase foi ao chão nessa hora. E eu também.

Apesar do empate, continuo acreditando. levanta Fiel!

Saudações Corinthianas!

domingo, 11 de novembro de 2007

VAMOS CORINTHIANS!

Por Ligia Francilino:

VAMOS CORINTHIANS!

Lhe entrego meu corpo, minha alma e o meu coração.
Tudo posso quando quero, Corinthians!
Estarei contigo onde estiveres, nem que seja em pensamento!
Mesmo quando não houver mais esperanças, eu estarei lá!
Mesmo que ninguém acredite, eu acreditarei!
E não há nada que possa diminuir o amor que sinto por ti, Corinthians.
E sabe por quê? Porque eu sou mulher, sou Corinthiana e tudo posso quando quero!

Vai Corinthians, não!...
VAMOS CORINTHIANS, por quê eu vou junto, sempre!


quinta-feira, 8 de novembro de 2007

PEDERASTIA NO CORINTHIANS?...era só o que nos faltava!

Só faltava essa. Essas questões envolvendo o Coringão parece não ter fim. Como se não bastasse tudo que já estamos passando, agora tem mais essa. O caso de pedofilia dentro do clube foi revelado pelos jornais: "Jornal da Tarde" e "O Estado de S. Paulo". O principal acusado é o ex-gerente de futebol de base, Evanir Jesus de Moraes, mais conhecido como "Wando", e mais cinco pessoas ligadas á ele.

Cinco das famílias dos meninos que atuam na base do Coringão, registraram as denúncias no 30º D.P, no bairro do Tatuapé, foi o que despertou a atenção do clube para a problemática


"Não tínhamos conhecimento do que acontecia. Aí fomos mexendo, aflorou e descobrimos este problema, que recebemos com perplexidade", disse Craveiro. "O importante é que era algo centralizado, que não gerou frutos", completou.

Segundo os envolvidos, Wando teria levado os meninos para um sítio de sua propriedade, na Alameda Mognos, em Indaiatuba, com promessa de bebida e comida à vontade.

O diretor acredita que o fato também pode ter influenciado o futuro de muitos garotos. "O processo de formação acabou ficando comprometido. Não dava resultado. Agora sabemos o motivo", finalizou Craveiro.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

ENCHO MEU CORAÇÃO DE ALEGRIA!

Años

Mercedes sosa & fagner

El tiempo pasa nos vamos poniendo viejos
Yo el amor no lo reflejo como ayer
En cada conversación cada beso cada abrazo
Se impone siempre un pedazo de razón

Passam os anos e como muda o que eu sinto
O que ontem era amor vai se tornando outro sentimento
Porque anos atrás tomar tua mão roubar-te um beijo
Sem forçar o momento fazia parte de uma verdade

El tiempo pasa nos vamos poniendo viejos
Yo el amor no lo reflejo como ayer (como ayer)
En cada conversación cada beso cada abrazo
Se impone siempre un pedazo de razón

Vamos viviendo viendo las horas
Que van pasando las viejas discusiones
Se van perdiendo entre las razones

A todo dices que si a nada digo que no para poder construir
Esa tremenda armonia que pone viejo los corazones
Porque el tiempo pasa nos vamos poniendo viejos
Yo el amor no lo reflejo como ayer

En cada conversación cada beso cada abrazo
Se impone siempre un pedazo de temor
Vamos vivendo vendo as horas
Que vão passando as velhas discussões
Vão se perdendo entre as razões

A tudo dizes que sim a nada digo que no para poder construir
Esa tremenda armonia que pone viejo los corazones
El tiempo pasa nos vamos poniendo viejos
Yo el amor no lo reflejo como ayer

En cada conversación cada beso cada abrazo
Se impone siempre un pedazo de razón
Porque el tiempo pasa nos vamos poniendo viejos
Yo el amor no lo reflejo como ayer

Composição: Pablo Milanés

ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES


DETESTÁVEL MACHISMO CRISTÃO


MACHISMO NO NOVO TESTAMENTO:
"I Timóteo 2:11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão.
I Timóteo 2:12 E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.
"I Coríntios 11:7 Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus, mas a mulher é glória do homem.
I Coríntios 11:9 Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem.
"MACHISMO NO ANTIGO TESTAMENTO:
"Gênesis 3:16 E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.
"Levítico 21:14 Viúva, ou repudiada, ou desonrada, ou prostituta, estas não tomará, mas virgem do seu povo tomará por mulher."
E com a licença das energias do bem que regem o planeta:
VÃO TOMAR NO CÚ!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

2 ANOS DEPOIS DA GOLEADA NAS SARDINHAS


Luanda e eu no Pacaembú, comemorando cada gol feito pelo Timão.(Zé povinho é mato)

Hoje faz 2 anos da histórica goleada do Coringão encima das sardinhas, em pleno Pacaembú lotado, placar final: 7 x1 pro PODEROSO TIMÃO.

TEM GRITO ESTRIDENTE NA ARQUIBANCADA

Desde que o futebol chegou ao Brasil, é sem duvida considerado o esporte mais popular do país, inclusive entre os homens, mas, essa magia não rendeu somente os apaixonados pela bola, pois, há uma considerável crescente entre as mulheres adeptas do futebol tanto para a prática, como para o entretenimento.

Isto fica explícito atualmente, com a crescente freqüência das mulheres nos estádios, comparecendo e, sobretudo, incentivando os seus times de coração.

Dentro dos Gaviões da Fiel, essa crescente também ocorre. O Corinthianismo é um fator importante para o crescimento da quantidade de mulheres á procura da torcida organizada, afins de ter maior aproximação com o Timão.

Ligia Francilino, para o "Informativo da Fiel - 2006":

"LÍNGUAS DE FOGO"

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou TOCA ou não toca!" ( C. Lispector)

FALTAM 21 DIAS

Contagem regressiva para as férias!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

FOTO DO DIA:

Que foto linda, simples e tão linda!

GRANDEZA E UM POUCO DE CORAGEM

"Vamos pedir piedade, senhor piedade!;
Pra essa gente careta e covarde;
Vamos pedir piedade, senhor piedade!
lhes dê grandeza e um pouco de coragem"
(Cazuza)

BONITA E BREVE

O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.
(CAZUZA)

E NÃO PARAMOS MESMO!

"Vai torcida Fiel, não vamos parar de cantar"

domingo, 4 de novembro de 2007

A VOLTA DA FILHA PRÓDIGA

Depois de ficar 9 meses longe do Pacaembú, eis que volto em grande estilo, casa cheia e cercada de gente do bem!

Vale lembrar que foi a primeira vez do Marcus no estádio, com o placar de 2x2, posso dizer que o menino tem o "pé morno". Valeu, Má! mais uma vez demonstrando o quanto és meu companheiro. Marcus: "Pra te ver contente vale tudo, menos dar o cú"...Rsrsrs, sensacional esse homem!

Mesmo depois do gol "chorado" que nos assegurou o empate, eu saí de lá com um nó na garganta inexplicável. Porra! dava pra ter segurado o resultado inicial.

Agora que venha o Goiás!

APESAR DE TUDO, FOI MARAVILHOSO!

- Praia sem Sol;
- Tempestade absurda;
- Voltei mais branquela que fui;
- Engordei uns 850 kg;
- A "maresia" corroeu meus cebelos*;
- Nos perdemos umas 8.745 vezes;
- Doíam meus calcanhares, panturrilhas, braços, costas, mãos, pescoço e ombros;...

Mas, apesar de tudo isso, valeu á pena!!!

Negrutcho. Valeu, foi maravilhoso!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

02 DE NOVEMBRO, É DIA DE SAUDADES!

Saudades de pessoas importantes na minha vida, mas que infelizmente(pra mim) já desencarnaram:

♥ Tia Rosa
♥ Bisa Belina (Severina)
♥ Vó Eci Maria
♥ Allan (neguinho)
♥ Vó Dudú (Maria)
♥ Tio Toninho
♥ "Vódrasta" Terezinha
♥ Amiga Regina
♥ E etc...

Saudades, amo vocês!

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

♥ FILHA DA CÂMARA MUNICIPAL ♥


Eu não me canso de dizer o quanto sou orgulhosa dessa cidade, e sobretudo do meu orgulho de ser paulistana, "MEU"!!...rsrsrsrs

Não perco uma chance de bater perna pelo centro dessa cidade. Como moro no Brás, estou muito próxima do centro, muitas vezes vou caminhando, levo em média uns 15 minutos, ou pego o metrô na estação Pedro II(no fim da rua da minha casa) e desço uma estação depois, na Sé.

Geralmente, começo as minhas andanças no marco zero da cidade, ali mesmo na Praça da Sé, e vocês não tem noção o quanto me divirto. Uma hora são aqueles tiozinhos aos berros pregando a palavra de Deus, outra hora uns tiozinhos fazendo mágica, tem também aqueles caras que vendem aquelas ervas milagrosas, enfim, eu adoro ficar observando tudo aquilo.

Não me canso de olhar sempre as mesmas coisas, mas tudo isso tem até uma explicação. Eu cresci na Vila Industrial, fundão da Zona Leste, e minha mãe sempre trabalhou na Câmara Municipal de São Paulo, e quando eu ia com ela pro trabalho, e saia para ver o resto do mundo, eu ficava fascinada com tudo aquilo, observáva cada centimetro de tudo, e desde então eu tenho ótimas lembranças da região central da capital paulista, então, eu atribuo essa minha paixão pelo centro da cidade, exatamente pelo fato de ter sido durante a minha infância uma espécie de janela para o restante do mundo.

Já perdi as contas de quantas vezes já entrei no Solar da Marquesa, no Pátio do Colégio, na Catedral da Sé, na Igreja de São Bento, no mirante do Banespa, no Mercadão Municipal, na Galeria do Rock, na 25 de Março, no Shopping Light, Vale do Anhangabau(reformado no governo da Marta, está lindão!), mas o meu preferido é sem dúvidas o Theatro Municipal, alguém pode me responder o que é aquilo?...Que arquitetura, que lindo, e a iluminação noturna?!!..Sensacional.

Mas a "minha casa" mesmo é a Câmara Municipal. Minha mãe começou a trabalhar lá em 1988, ela era assessora do Ver. Adriano Diogo e desde 2003 trabalha com o Ver. Francisco Chagas, ou seja, eu frequento aquele lugar desde os meus 2 aninhos de idade. Puta que pariu, eu tocava o puteiro ali. Eu fazia amizade com todas as tias que passavam vendendo doces, já cheguei a pedir emprestado o tapete vermelho que tem no oitavo andar, para um Policial Militar que era meu amiguinho na época(eu tinha uns 8 anos). Rindo, o meu amigo P.M me perguntou para quê eu queria o tapete vermelho emprestado, e eu: "Pra quando eu casar, ué!".

Já fiquei com medo de ir ao banheiro sozinha quando surgiu os boatos que haviam espíritos vagando por lá. Infernizava a vida dos funcionários da lanchonete que havia na época. Era assim o dia todo: "Dá um misto quente, com pouco presunto e uma fanta uva. Pendura na conta da Marilene"...rsrsrsrsrs. Já perdi as contas de quantos cochilos tirei nos sofás de coro que até mês passado ainda existiam nos corredores. Não tenho nem idéia de quantas vezes já tirei xerox de todas as partes do meu corpo naquela máquina que tinha no gabinete do Adriano. Os tios da copa já vinham no horário certo para me trazer o copinho de café com leite(com muito açucar!). Ficava ali desenhando, escrevendo cartinhas para todos os meus amigos. Deitava de barriga pra baixo na cadeira giratória, e dando empulso com as mãos eu ficava rodando até ficar tonta e cair feito bosta no chão. Adorava ficar no banheiro com as faxineiras olhando o catálogo da Avon. E quando estava de saco cheio eu fazia de conta que estava com dor de barriga(ou de dente), só pra ir até o Departamento Médico/Odontológico, só pra passar o tempo. Ficava no berçário olhando os bebês, enfim, eu desbravei a Câmara Municipal inteira, naquela época. Rsrsrsrsrs

Depois que meu pai foi eleito vereador, uma das primeiras coisas que pensei foi: "Se eu apavorava o gabinete alheio, imagine então o gabinete do meu pai"...hauhauhauhauhauh. Pena que quando isso ocorreu eu já tinha 17 anos, e nem deu para zuar tanto, mas juro que já brinquei de esconde-esconde nos corredores, em plena madrugada...rsrsrsrs, é verdade!, vou explicar: Todo final de ano os vereadores acabam virando algumas noites no plenário, em sessões extraordinárias para votar algumas leis que não podem seguir para o ano seguinte(acho que é isso), então, em 2004 nós organizamos um "happy hour" com o pessoal do gabinete, rolou troca de presentinhos de amigo-secreto, uns comes e uns bebes também. Quando todos foram embora, ficamos só nós aqui de casa, meu primo e a família de um amigo nosso. Mais ou menos umas 2 horas da manhã, nós "A molecada" estavamos de saco cheio de ficar ali sem fazer nada, resolvemos ir brincar pelos corredores(imaginem os berros na madrugada)...hauhau

Mas depois que meu pai assumiu o cargo, não mudaram muitas coisas, a diferença é que quando estou com ele não preciso esperar o elevador, pois, utilizo o privativo, não preciso me identificar na entrada, posso entrar dentro Plenário e tem gente que me trata melhor(mas são essas pessoas que não quero nem papo, são poucas idéias). E quando estou sem ele, eu me identifico na entrada, espero o elevador, e etc...rsrsrsrs.

Atualmente estou bem mais comportada do que há 18 anos atrás, e por incrivel que pareça a minha frequência diminuiu, hoje em dia vou lá mais para almoçar com a minha mãe, pois, afinal de contas, não tem mais graça ficar tirando xerox de tudo que vejo pela frente!
Site oficial da Câmara,Ver. Francisco Chagas:


♥ EU AMO A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO ♥








ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ NO BRASIL!!!

Em 2014 a Copa é no Brasil!!!


Planos para 2014, de Diogo Marcondes:
-"Eu vou estar lá, cobrindo o jogo pela ESPN Brasil, rádio Bandeirantes e Lance!"

Planos para 2014, de Ligia Franc.:
-"Eu vou estar narrando o jogo ao vivo pela rede Globo de Televisão, porque o Galvão vai sofrer um acidente de carro(um rolê com o Kaká Bueno) e vai perder boa parte da voz, então, a nova administração da Globo, irá substituí-lo por uma mulher, que no caso, serei, EU!!!

Diogo: "PORRA, LIGIA! SERÁ QUE VOCÊ NUNCA PODE FALAR SERIO?!!!"

Ligia: "Desculpa, eu só queria ser normal!"

Conversas de MSN...



terça-feira, 30 de outubro de 2007

"...A VOZ DE DEUS É A VOZ DO POVO..."


"...Olha o Lula ái denovo, o Lula é um grande presidente e vai continuar com a gente..."

Ontem fez exatamente 1 ano da reeleição do Lula. Há 1 ano eu ajudei a lotar a Paulista, e novamente, com lágrimas nos olhos, ouvimos um discurso emocionado do nosso "novo - velho"presidente Lula.

"É Lula de novo com a força do povo"

Orgulho desse presidente, orgulho dessa camisa!

Saudações petistas e Corinthianas!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

QUE OLHOS...

*Clique na foto e confira esse olhar de perto*

E que olhar!

♥tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥

domingo, 28 de outubro de 2007

PARCERIA FORTE!

Porra!
Sem comentários, cada dia que passa me surpreendo com a nossa ligação, nossa irmandade, cumplicidade e, sobretudo com a nossa capacidade de nos "auto-divertir".

Gato, não se esqueça que não somos apenas namorados, somos mais que isto, somos: COMPANHEIROS!

Te Amo, riqueza!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

L.?.P - CADÊ O "H"?????

Sinceramente, sempre fiquei me perguntando como teria sido escolhidas essas três siglas: "L.H.P", pra falar a verdade, eu gostaria mesmo de saber quem foi que inseriu esse "H" aí no meio, porque a Lealdade é indiscutível, o Procedimento é um termo muito vago na minha reles opinião, mas onde é que está essa tal de Humildade?(Será que é de comer?)

E engraçado é que muitos (as) Corinthianos(as) adoram inserir essa sigla junto ao seus nomes, por exemplo: "Zézão L.H.P". Pra falar a verdade, de todas as pessoas que conheci que adoram ostentar esse L.H.P, no máximo meia dúzia são dignos do "H", porque para o restante é só pra enfeitar mesmo!

A Arrogância e a soberba são veladas, e isso é ASSUSTADOR!

Campanha: Cadê o "H"???

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CAPITÃO NASCIMENTO NO CORINTHIANS


Seria triste se não fosse hilário (ou vice versa), mas somente satirizando para não morrer do coração, então lá vai a dica da semana:


Comunidade do orkut: Capitão Nascimento, Técnico do Timão


De fato, como diria o capitão Nascimento: " Esse time está muito fanfarrão"!
Descrição da comunidade:
Esse Timão está muito FANFARRÃO. Só tem muleke, Muleke!
Vai treiná com o saco na cabeça.
Aílton, pede pra sair, pede pra sair seu merda!
Só assim os senhores nunca serão rebaixados como todos os outros times mulekes do Estado. Nuncaa ! Nunca Serão ! Jamaaais !
Esse time precisa de uma estratégia pra escapar!
O conceito de estratégia em grego: estrategía,
Em latim: estratégie,
em françês estrrategi,
-os senhores estão anotando??
-sim senhor.
-eu vou pedir isso no jogo!
em inglês: strategy,
em alemão: strrategia,
em italiano: strategia,
em espanhol: strraterria.
Ai ai ai, não me canso de repetir a velha e boa frase do José Simão:
"Nóis sofre, mas nóis goza"
RAÇA TIMÃO, CARALHOOOOO!!!!!