quinta-feira, 29 de novembro de 2007

NÃO BASTA SER MULHER

É gente, definitivamente viver não é fácil, ainda mais quando se é mulher. A gente se desdobra pra poder fazer tudo o que gostaria, pra dar tempo de fazer o que deveria, e ainda não acha tempo pra fazer o que se têm direito.

Sem lamentações. Tudo isso, porque ontem, depois de não ter dormido nada de noite, eu consegui a proeza de acordar ás 8:30 da manhã, sendo que esse horário era pra eu estar há 40 minutos dentro da sala de aula, fazendo uma prova de Pauta-Reportagem-Redação, focado em Rádio.

Abri os olhos, e quando olhei as horas no relógio, o PUTA-QUE-PARIU, foi inevitável. Sai correndo pela casa, escovando os dentes e me vestindo, penteando o cabelo no elevador.
Pra minha sorte, encontrei o Sales (um senhor muito gentil) na porta da minha casa, e implorei por uma carona. No trânsito que estava a Rua da Mooca, eu só sabia pensar: "Vaca, vaca, vaca!..malditinha. Ficar de D.P porque não acordou no horário, é de fuder, né dona Ligia"!

Sim, gente! Eu converso comigo mesma sempre, e me dou muitas broncas!
Enfim, pra minha sorte consegui chegar a tempo de fazer a prova.

Depois a questão era: JOGO DO CORINGÃO, tenho que ir, mas só tem probleminha...Eu-não-tinha-ingresso. O corre durou o dia todo, liga pra um, liga pra outro, e nada...ninguém tinha ingresso. Desistir???...Nem fudendo!

E pra continuar com a sessão "Tô me fudendo, mas tô vivendo", eu ainda lembrei que na quinta(hoje no caso) eu teria a prova mais de filha-da-puta do mundo. Eu nem sabia nada, teria que estudar pelo menos o suficiente pra encher linguiça.

Nesse meio tempo, liga a Sabrina, secretária da minha dentista. A palhaça aqui marcou de passar lá no final da tarde, tanto pra pagar, e se desse tempo dar aquela apertada dolorida no aparelho.

Como desgraça pouca é bobagem, e como já determinei que serei poliglota(um dia, porque não?)Me lembrei que era quarta-feira, dia de quê????...Rodada do brasileirão???...também!...mas era dia de inglês!!!...e eu ainda tinha que pesquisar o meu curso de espanhol pra fazer um intensivão nas férias(tenho que achar até hoje no máximo, se não, os meus planos vão pra casa do caralho).

Telefones não paravam de tocar, e sempre aparecendo mais coisas pra fazer. Eu só sabia pensar: -Hum, como vou descolar os ingressos pro jogo?
-Preciso estudar!
-Nossa, ainda tenho que definir meu curso de espanhol
-Tenho aula de inglês ainda hoje
-Prometi pra Sabrina de passar lá no consultório
-Que sono!
-Quantas pontas duplas nesse meu cabelo, viu!

Enfim, mulher teM muitas coisas pra pensar, gente!(amigas vocês sabem do que falo, né?!!!)

Depois de me conformar que não conseguiria ingresso, parti para o plano B, que seria ir até o Pacaembú e tentar comprar na hora. Estava me arrumando pra ir ao consultório, antes de ir pro inglês, e resolvi que o curso de espanhol nas férias, depois pesquisaria. Estudar pra prova??...Ah! quando chegar do jogo eu penso nisso.

Quase para sair de casa, me olho no espelho, e...Affff! que tiriça!...como se não bastasse todo o resto, a mulher ainda tem que tá sempre gata, "toda boa"...ahhh! não fode minha vida, Ligia!(Disse pra mim mesma), E saí toda rebolando para fazer o que precisava.

Quando estava na porta de casa pra sair, ouvi no rádio a propaganda pro show da Pitty no Kasebre. Show da pitty no Kasebre???...Abraça, que eu não vou!!!
Corri pra dentro de casa, passei a mão no telefone e liguei pro gabinete do papai Chaguinhas, e já logo escalei a Tati (recepcionista e minha amiga de longas datas) pra me passar o telefone do mano que conhece o dono do kasebre e que é faz parte do mandato do meu pai.
Liguei pro maluco na caruda:
Oi, tudo bem? Me arruma ingressos pro show?
Ele: Claro!, quantos?....

Uhhuuuuu, pelo menos pra alguma coisa eu descolo ingresso facilmente!

Tá, agora eu já podia sair pra fazer o que eu deveria, mas no elevador eu me lembrei. CARALHO! esqueci de deixar o jantar do pirralho preparado(sim, tenho que fazer isso). Voltei pra casa, fiz uma panela de arroz, feijão e deixei os bifes no esquema para serem fritos de noite.

Nessa altura, não daria tempo de passar no consultório, então resolvi ir direto pro inglês, onde na volta tinha marcado de me encontrar com o Marcus no metrô, para irmos no Pacaembú.
Depois de muito procurar, encontrei um cara vendendo tobogã(que eu detesto) por R$35 conto.
35 CONTO???...mó bica do cão!

O resto da noite eu nem preciso mais dizer né. Foi impossível conter o choro, e dessa vez o gosto da derrota foi muito mais amargo que das outras vezes.

Cheguei em casa quase 1 hora da manhã, estava morta, só queria a minha cama, mas me lembrei de um pequeno detalhe: A maldita prova! Juro que tentei, mas cansada como eu estava, sem chance de me concentrar.

Traduzindo: Não basta ser mulher, tem que tá sempre gata, tem que estudar, se especializar em tudo quanto é tipo de coisa, cuidar da casa e do resto da família, ser boa namorada/esposa. Quando é torcedora sofre em dobro, pois, não dá pra ir pro jogo sem deixar o rango pronto e as louças lavadas, ser atenciosa com os amigos que vivem reclamando tua ausência, tentar ter paciência com a família retardada mental, enfim, fuçar na internet e ainda preencher o blog com um monte de merdas inúteis.

Ai ai, tudo isso pra justificar o meu zero na prova de hoje!

2 comentários:

Helen Viana disse...

Nossa, muito verdade tudo que escreveu, mas o finalzinho melhor. rsrs

Lembrei muito de tu quando assisti o jogo (porque fiz questao de ve-lo) meu gatinho*amigo* estava lá! rs

beijos prima! s2

Ligítima - Hipnótica disse...

É foda, né mulher?!!!!...é uma merda mesmo!!!hahauhauauaua
Hum, esse gatinho "amigo" tem bom gosto pelo visto!!!rsrsrsrs
beijos, primaaaaa