quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SÓ DEUS SABE/ SÓLO DIOS SABE


Esse filme é uma produção México Brasil, lançado em 2006, e o descobri por acaso, neste último sábado chuvoso aqui em Buenos Aires. Resolvi alugar uns filmes para assistir com o Martín de madrugada, enquanto o mesmo faz plantão no trampo.

A indicação veio pelo dono da locadora, no momento eu duvidei, mas quando vi que era com Diego Luna, eu já me interessei por gostar da atuação dele nos filmes que já trabalhou, e claro, por ter Brasil. Pode até parecer piegas, mas é assim quando se está longe do seu país.

Bom, eu curti o filme por várias razões, e uma delas é pelo fato da historia se desenrolar passando por vários cenários, entre EUA, México e Brasil, mas as minhas cenas favoritas são em Sampa, sei lá, me trazem boas lembranças, e, além disso, gosto também do sincretismo abordado no filme, principalmente por enfatizar Oxum, a minha mãe na umbanda, mãe das águas doces, da fertilidade, fiquei muito emocionada por mamãe Oxum, me arrepiei e enchi os olhos d’água muitas vezes e outra coisa que também me encantou foi o choque de culturas entre os protagonistas, acho isso fascinante e ainda mais por passar por isso todos os dias. Fantástico!

Informações Técnicas:
Título no Brasil: Só Deus Sabe
Título Original: Sólo Dios sabe
País de Origem: Brasil / México
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 138 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 08/12/2006
Estúdio/Distrib.: Buena Vista
Direção: Carlos Bolado
Esta aí a dica! Bom filme, bem atuado, lindo cenário, enfim, foi inspirador

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa li que bacana, vou msm assitir viu me interessei!
depois te conto se gostei
beijis

Anônimo disse...

gostei da indicação adoro filmnes interessantes vou atras hoje mesmo
bj

18 disse...

Olá , to criando um jogo novo para blogueiros, da uma olhada, é legal e vai render visitas pros blogs, da uma olhada como funciona:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=56051234&tid=5256734310394341942&start=1

e ja que voce indicou eu vou alugar para ver se é bom esse filme :)

Euzer Lopes disse...

Obrigado.
A forma como escreveu sobre o filme já me empolgou a alugá-lo.
E farei isso talvez neste fim de semana.