terça-feira, 14 de outubro de 2008

EU NÃO QUERO VER O ATOR PEDRO CARDOSO PELADO!

O ator Pedro Cardoso fez um manifesto contra a nudez no cinema e na TV, no Festival do Rio, e alegou que a nudez "impede a comédia e o próprio ato de representar" e que ela vem sendo usada como recurso "para atrair público".

Na minha reles opinião, o ator Agostinho Pedro Cardoso está sendo muito radical com este manifesto! Claro que os diretores e cineastas se aproveitam da nudez como arma fundamental para atrair espectadores, e que de certa maneira acabam por banalizar a nudez, mas em contrapartida, algumas vezes a nudez é fundamental para a cena, e impedir essas cenas no cinema e na TV me parece uma atitude um tanto quanto moralista.

Claro que dever haver controle e bom senso, ou seja, cenas de nudez na novela da seis realmente não cabe, mas, por exemplo, na minissérie da Globo: “Engraçadinha, Seus amores e seus pecados” baseada no romance de Nelson Rodrigues, a nudez foi fundamental, pois se tratava de fantasias sexuais, desejos, volúpia e lascívia, porém não teria mesmo nada a ver alguém ficar pelado na novelinha escrota “Malhação”, obviamente porque não é o intuito. Nem mais nem menos, equilíbrio e bom senso são indispensáveis até mesmo para isso.

Cardoso! Não seja amargo, meu bem! Eu quero continuar vendo todo mundo pelado na TV, sobretudo, no cinema. Nunca mais fui a mesma depois que vi o Gael Garcia Bernal nu no filme Má educação.

"Representar é se colocar nu. Essa postura de ator que renega o corpo me assusta. Achei tão moralista, tão absurda. É uma coisa retrógrada que, num certo sentido, avaliza a censura", diz o cineasta Carlos Reichenbach.

Para ver a reportagem completa:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u455443.shtml



Ps: Será que o Cardoso vai ficar puto com essa foto, e pensar que só postei para atrair leitores?
Depois eu ligo pra ele e explico!

Ps2: Nelsão (Rodrigues) fique tranqüilo, porque "Toda nudez NÃO será castigada". E tenho dito!

5 comentários:

Anônimo disse...

haauahuahuauaa
Vc continua mto doida né mina, adoro isso ri de muuuuuuuuito!
bjus Cris

Anônimo disse...

Hahhahahhaha, eu também não..... blog mto engraçado, parabéns, vai no meu www.studiobweb.blogspot.com

bjs
té mais.

Mônikita disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu adoro vc

Unknown disse...

I olá, o mesmo nome do meu blog.kkkkkk.Adorei aqui!! e esta foto dos velhos só na pelanca ta muito doida....

Imperador Agellus Orochi Colossus Regis Mach V disse...

oO!

alguém lembra do filme "Calígula"?
hauahuauahuha


http://alguemvaimeouvir.wordpress.com/

é um blog de humor e lixo, infelizmente, mas vez ou outra alguém aparece com um post interessante (normalmente sou eu, o resto é um bando de analfabeto...)