sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O MESTRE NA ARTE DA VIDA!

"Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer"

Se ele estivesse vivo, estaria completando hoje 68 anos de vida. Pra falar desse cara não tenho muitas palavras, aliás, tenho sim mas são tantas que eu passaria muito tempo aqui, coisa que não quero, só digo que desde bem pequena assistia aos filmes com meu pai e já me imaginava como ele, mas só na adolescência que ele de fato entrou na minha vida, aos 15 anos pra ser mais exata, num momento em que estava passando por muitas mudanças, geográficas, físicas e psicológicas e o Kung- Fu me ajudou a entender um monte de coisas, entre elas, que eu estava praticando a melhor e mais completa das artes marciais, exatamente por unir corpo, alma e filosofia.
**
Hoje, nesta data tão especial pra mim, e para muitos de seus seguidores, eu comemoro aqui sozinha, fazendo as minhas preces para ele que se tornou além de ídolo, uma referencia e um exemplo a ser seguido como artista e como humano.


"Erros são sempre perdoáveis se você tiver a coragem de admiti-los"
**
10 razões para admirá-lo:
1. Responsável pela difusão do Kung Fu para o restante do mundo, mesmo que isso fosse proibido pelos seus ancestrais.
2. Foi campeão de um concurso de Chá Chá Chá em Hong Kong, dança que ele adorava quando ainda era jovem.
3. Era Filosofo formado pela Universidade de Washington, onde conheceu a sua esposa, futura mãe de seus dois filhos.
4. Criador do Jeet Kune Do “Caminho do punho que intercepta” o estilo de Kung Fu mais completo.
5. Jamais foi derrotado por nenhum de seus oponentes.

6. Quando criança, seus pais lhe vestiam e lhe deram um nome de menina, para tentar enganar os maus espíritos que assolavam os meninos daquela família.

7. Atuou em 51 filmes, sempre muito perfeccionista em todos os seus gestos e movimentos, e se fosse necessário repetir 30 vezes a mesma cena, ele repetia.

8. Escreveu um livro de Jeet Kune Do, onde desenhou todos os movimentos dos golpes e defesas.
9. Foi apelidado de “Pequeno Dragão” por ser deste signo no horóscopo chinês e por ter praticado esse estilo de Kung Fu quando era jovem.

10. Foi um homem muito divertido e que buscou durante toda a sua vida o aperfeiçoamento como artista marcial e principalmente a superação nos momentos de adversidades, como quando ficou seis meses paralisado, e os médicos disseram que ele nunca mais voltaria a andar.
**

"O guerreiro vencedor é o homem comum com foco de laser."

Após 35 anos de sua morte, nós os seus seguidores permanecemos reverenciando a imagem e tudo que ele nos representa. Enterrado num cemitério de Seattle, nos EUA recebe centenas de visitas diárias, de pessoas que buscam sua inspiração.
**

"Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas idéias"


BRUCE LEE
São Francisco, 27 de novembro de 1940 - Hong Kong, 20 de julho de 1973







8 comentários:

Heitor disse...

Pior que ele era foda! Jackie Chan e Jet Lee não chegam nem perto do que ele era.

Wy disse...

Poxa, não sabia disso tudo sobre ele.
O admirava apenas pelos ótimos filmes e golpes, mas só.
Muito bom ver quando um artista é uma boa pessoa também. ^^
Parabéns.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Concerteza um grande homem. Eu já tinha lido algumas de suas frases.
Eu nunca pratiquei o Kung Fu, mas pelo que li a respeito, é muito interessante, pois faz a união entre o corpo e o espirito, através de conceitos filosóficos...

http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Concerteza um grande homem. Eu já tinha lido algumas de suas frases.
Eu nunca pratiquei o Kung Fu, mas pelo que li a respeito, é muito interessante, pois faz a união entre o corpo e o espirito, através de conceitos filosóficos...

http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Anônimo disse...

Criança que não assistiu os filmes do Bruce Lee, e não saiu tentando dar voadoras, imitando esse GIGANTESCO MESTRE, não foi feliz!

VIVA BRUCE LEE!!!

el el el, Bruce Lee é da FIEL!!!

Mônikita disse...

Nena

Poxa não sabia tudo isso dele!!!
Muito legal msm...adorei!
Vc reparou que pessoas que vem ao mundo pra marcar a historia de alguma maneira não vivem muito tempo?
Acho que os mitos tem que ser assim msm ....meio que inatingiveis.
Tem uma frase aí que adorei e que é a pura vdd:
"Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer"

Ele disse tudo aí se jogassemos fora 90% do conhecimento e praticassemos 10%... a humanidade era mil vezes melhor FATO!

Te adoro Guapa

É NÓIS

besotes!

VAI CORIMNTHIANS!

Unknown disse...

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."

tche, nunca curti fantasias...vi os filmes do bruce quando era um garoto de 18/19 anos...um nunca vai derrotar vinte...fica dificil...a gente , quando é mais jovem , acredita em herois...mas eles nao existem

Leandro R. disse...

Nossa, gostei de mais do seu blog.

Muito bom mesmoo!
Passa lá no meu.
Qm sabe agente faz uma parceria.

Bjomelinka!