segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

OBESIDADE MENTAL E ESPIRITUAL

Sempre sonhei em fazer intercambio, e quando pensava sobre isso eu imaginava o quanto seria difícil e dolorido ficar longe de todas as pessoas que eu amo, longe do Corinthians, chegava até a sofrer por antecedência só de imaginar a dor que isso me causaria, porém, nove meses longe de tudo e de todos, eu lhes conto que estou muito bem, obrigada!


Eu que pensei que a minha maior dificuldade seria quanto a distancia, adaptação, idioma, enfim, tudo novo para uma pessoa que não é muito fã de mudanças, mas surpreendentemente o que mais sinto falta é da COMIDA!!


Cabeça gorda? Alma obesa? Pode ser, mas eu sonho acordada com a comidinha do Brasil, primeiro pela saudade que sinto da minha alimentação, depois porque moro sozinha e não gosto de cozinhar só pra mim, então acabo comendo muito mal, muito macarrão porque é pratico e fácil, e sem falar nos dias que substituo o macarrão por sanduíches de queijo e presunto.
Não agüento mais, necessito de comida de verdade e matar essa vontade de comer os nossos quitutes. Juro que sonho acordada com um prato de arroz, feijão, carne cozida na panela com mandioca e salada de cenoura ralada com uma jarra de suco de maracujá batido com beterraba.




Tirando as gracinhas, isso me preocupa mesmo, porque além da vontade, sinto que meu corpo está me pedindo uma alimentação mais saudável, porque quando durmo eu sonho com cenouras, maracujás, enfim, legumes e frutas em geral, e olha que sempre fui a senhora formiga, sempre detestei comida saudável, pra mim o bom mesmo era comer no Mc Donald’s, e hoje eu não consigo nem passar na porta, de tanto que comi nos primeiros meses que cheguei aqui. Ta legal, eu ainda vou no Mc, mas é porque eles servem o melhor Cheesecake do mundo, mas comer hamburger, nem fudendo!!


Segue a lista de desejos alimentícios, se por acaso alguém tenha se sensibilizado e queira me enviar pelo correio. Ps: Mando por e-mail o meu endereço! Rsrsrs



· Suspiro
· Pudim
· Quindim
· Sonho de padaria
· Pé de moleque
· Maria Mole
· Algodão doce
· Teta de nega
· Paçoca
· Goiabada
· Doce de banana


· Doce de mamão
· Ambrosia
· Brigadeiro
· Bolo de Cenoura
· Bolo de banana
· Bolo de milho
· Bolo de Fubá
· Beijinho
· Cajuzinho
· Maracujá




· Goiaba
· Manga
· Mamão
· Queijo branco
· Catupiry
· Requeijão
· BIS
· Bom bom Ouro branco
· Bom Bom Sonho de Valsa
· Biscoitos Passatempo
· Biscoitos Trakinas
· Biscoitos Chocookies

· Milho cozido
· Cachorro Quente
· Arroz
· Feijão
· Picanha
· Escondidinho
· Feijão tropeiro
· Tutu · Pastel
· Acarajé
· Vatapá



· Miojo de tomate
· Pão de queijo
· Salada de Mayonese
· Feijoada
· Coxinha
· Risoles
· Bolinha de queijo
· Caldo de cana
· Fanta Uva
· Guaraná Antarctica
· Esfihas
· Queijo de Coalho
· Caipirinha
· Tubaína

* *

Tá, tá, tá!!! Confesso que dessa enorme lista alguns até existem aqui, mas são muito diferentes do que estamos acostumados, como por exemplo, a salsicha que é tenebrosa, então cachorro quente bom aqui é simplesmente impossível. O arroz e o feijão também são muito diferentes dos nossos.

Alguns me perguntam por que eu mesma não coloco a mão na massa e cozinho alguns quitutes que não existem aqui, como a coxinha, e a minha resposta é sempre a mesma: Primeiro porque não sou uma pessoa com muitos talentos culinários e segundo que os ingredientes e os temperos daqui são diferentes, então jamais ficaria com o sabor que estaria esperando.

Gente, juro que não estou pedindo uma tupperware cheia dessas gostosuras, mas desta imensa lista tem alguns itens que ficariam lindos bem discretinhos dentro de uma caixinha do sedex, é possível, vai!!!!Rsrsrs
Boa Apetite!

7 comentários:

Anônimo disse...

é,realmente, toda mudança tem seu preço...espero que aproveite bastante esse tempo fora e quando você voltar para o Brasil, mata toda saudade.

Mônikita disse...

Muito bom o texto.
E vc nem imagina como fico orgulhosa dessa sua mudança e como vejo o seu amadurecimento... dia a dia.
Agora fiquei sensibilizada com a sua fome rsrsrs e vontades ....sei lá mexe com meu lado MAEZONA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por isso minha querida ME MANDE seu endereço que farei o possivel para atende-lo desde que chegue nas devidas condições para degustação kkkkkkkkkkkkk

mandaaaaaaaaaaaa

besitos amo vc Nena!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helen Viana disse...

Prometo enviar pelo meu primo uns 10 itens dessa lista pra ti nega!

o comentário acima foi meu, mas deletei porque estava logado com outro email.

bjs!!

"In-utilidades" disse...

Mo e Lé, obrigada minhas lindas, claro que eu sou exagerada, mas é mesmo foda ficar sem essas delicias!!!!...
Valeu pelo carinho, lindas!!!!Beijoss

Jan Ribeiro disse...

o que engorada é a culpa!!

Anônimo disse...

facendo uma bokinha e assistindo friends, e facendo uma bokinha e assistindo friends, e facendo uma bokinha e assistindo friends e facendo uma bokinha e assistindo friends e facendo uma bokinha e assistindo friends... ;)