sábado, 18 de agosto de 2007

"Cansados", vão para a Disney e sejam felizes!


Eu que “Cansei” dessa classe média reacionária e dessa elite alienada

O Movimento “Cansei”: ( Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo), protestou aqui na praça da Sé em homenagem as vítimas do acidente em Congonhas. A intenção era fazer 1 minuto de silêncio para mostrar a indignação e em pról do Brasil. Eu que estava passando por lá aproveitei e dei uma paradinha, mas, algo chamou minha atenção.

Essa foi à manifestação “popular” mais elitista que já vi na minha vida. Para onde eu olhava só via “patricinhas e mauricinhos” ostentando seus acessórios de grife pra cima e pra baixo. Confesso que não sou de reparar nesse tipo de coisa, mas é que o “estilão” destoava dos moradores de rua que estou acostumada observar quase todos os dias na região da Praça da Sé.

Como foi irritante assistir nem que por 5 minutos aquela elite metida a protestante entoando gritos de “Fora Lula” e de “Lula ladrão”. O pior foi aquela malufista da Hebe Camargo com aquele discursinho mediocre.

Fiquei um pouco mais aliviada quando cheguei em casa de noite, e ví no noticiário que uma mulher que estava no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, onde também teve a manifestação dos “Cansados” fez o que eu gostaria de ter feito aqui em São Paulo. A tiazona teve o dom de pegar o disputado microfone e dizer: "Este movimento é elitista e não vai ajudar em nada o Brasil. Todos os dias morrem pessoas nas estradas ou vítimas da violência. A classe média só sabe reclamar e não abre mão de seus benefícios e de seus direitos. Eu acho que tem que protestar, sim, mas tem que ser uma coisa inclusiva e tudo no Brasil é exclusivo. Brasileiro gosta de exclusividade, gosta de privilégio". Ufa! Depois disso fiquei de alma lavada.

3 comentários:

Mônikita disse...

Liiiiiiiiiiii


Falou tudo.
Manifestação mascarada dessa elite de classe media falida.
Alias o Presidente da OAB de sp não passa de um babaca.


Bjo amore to de blog vou te passar o link por depoimento no orkut

besitos

Mônikita disse...

LI add meu blog aí no seu

bjoooooooooooo

http://www.bogeguita.blogspot.com/

"In-utilidades" disse...

Nossa que raiva dessa manifestação nojenta. Fiquei puta ontem!!!
Valeu pela visita flôr!!
besos