quinta-feira, 26 de março de 2009
"CHE: EL ARGENTINO"
Lendo na internet descobri que o filme “Che: O Argentino” estréia no Brasil essa semana e já adianto que na minha opinião foi muito bom, com algumas exceções.
Esse filme foi lançado aqui na Argentina em novembro do ano passado, e infelizmente não teve muito sucesso nas bilheterias.
Tenho algumas considerações sobre o filme, principalmente sobre o ator Benicio Del Toro que quando eu soube que interpretaria o Che no cinema, fiquei preocupada, pois acreditava que não era um ator bom o suficiente para reviver o grande Ernesto nas telonas, mas me surpreendi.
Dentre todas as coisas que admiro no Che, confesso que gosto mais do lado humano que do revolucionário. Sempre que leio algo sobre o Ernesto, a primeira coisa que consigo perceber é a sensibilidade, serenidade e doçura nas palavras e até mesmo nos gestos e achei fantástico, pois notei que no filme eles enfatizam exatamente isso, o lado humano do Che, e não somente a imagem do bravo revolucionário lutando contra a ditadura de Fulgêncio Batista em Cuba.
Fiquei satisfeita por notar que o ator Benicio Del Toro conseguiu captar esse lado, e em minha opinião ele se saiu muito bem. Outra coisa bacana foi que achei que o Benicio ficou bem parecido fisicamente com o Che, eles prestaram bastante atenção nos detalhes e até a barba cheia de falhas está ali representada, inclusive aquela famosa imagem do Che fumando um charuto de perfil. Sensacional!
Como eu já imaginava, Fidel tem uma participação bem apagada no filme. Por falar em apagado, vocês já sentiram vergonha alheia? Foi exatamente o que senti quando vi o Rodrigo Santoro no papel do Raul Castro. Ele está péssimo, nota-se claramente o nervosismo e a insegurança nas falas em um castellano realmente muito “fueda”. Acho que ele estava bem melhor em “As panteras” que ele entrou mudo e saiu calado.
A segunda parte do filme estréia em abril aqui na Argentina. “Che: Guerrilha” era pra ter estreado desde 28 de janeiro, mas como citei acima a primeira parte não teve tanto sucesso de bilheteria, então os cinemas estão priorizando alguns “enlatados” comerciais e adiando cada vez mais a estréia da segunda parte do filme.
Perdi as contas de quantas vezes eles já remarcaram a estréia. Já me cansei de entrar no site do Cinemark para acompanhar a data de estréia, mas cada vez que entro e vejo que foi remarcado eu fico tão puta, que a ultima vez que isso aconteceu eles ganharam um e-mail bastante mal-criado minutos após eu ter lido a sinopse do filme que se referia ao Che como “O revolucionário cubano”, achei um absurdo!
Preparem as pipocas, e bom filme!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Hum....anotado a dica!
Irei ver! Saudades de você, liginha!
Eu já ía msm assistir esse filma agora com sua dica então ficou MAIS que confirmado rs.
Nena,minha vida tá cheia de mudanças algumas boas e outras um tanto complicadas de passar pelo processo... mas to inteira e comigo.
Pretendo ir ai em outubro ou novembro ...
Besitosssssssss
te adoro!!!!
ops filme rs
Eu já estava me programando ir ver o filme, depois da sua dica não perco por nada. Sou apaixonada por Che, pelo seu lado humano revolucionário e pelo que ele representa para a história mundial.
Ah... tô chegando por ai hein... quem sabe não pegamos a estréia do segunda parte juntas... rsrs
besos!!!
Anotada a dica...
Se não me engano, já tinha visto um filme sobre ele, anos atras. Gostei bastante, então não me importaria em nada sentar na cadeira do cinema e apreciar mais um filme, que já queria olhar, e agora com sua indicação, fico ainda mais curiosa...
Beijinhos
='-'=
essa coisa de se constranger por outra pessoa...é muito engraçado...fiquei imaginando o Rodrigo Santoro num castellano sofrível. enfim, verei essa semana.
beijos li
;)
Esse filme deve estar otimo, ainda nao tive a chance de assisti-lo mas em breve irei assisti-lo!
Owww Tu sumiu do msn e do orkut, fiquei triste, tú é legal ria pra caramba com vc, apareceee hein!
besos!
Postar um comentário