sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

LA PASIÓN POR EL FÚTBOL

Que o fútebol é assunto serio na Argentina, isso todos já sabemos, pero, eu não imaginava que seria tanto assim.


Japón, nuestro segundo barrio

Esse cartaz do Boca, "Japão, nosso segundo bairro" estava espalhado em vários pontos da cidade. Foi bizarro passear pela cidade, e me deparar com um rapaz, vestindo uma camiseta com a foto do Maradona, e com os seguintes dizeres: "Lo papa és alemán, pero Díos és argentino".


Eu gosto muito do Boca Juniors, e por supuesto me gusta mucho de Los Barra Bravas de La 12 del Boca también. Aquella Hinchada és sensacional. Mesmo com toda repercussão de violência e envolvimento com o narcotráfico, são também reconhecidos pelo amor incondicional ao clube, por cantarem mesmo quando estão perdendo o jogo, inclusive quando tomam um gol. São a alma del Boca. Isso me lembra muito La mayor de la America Latina, nós mesmos, La Gaviões da Fiel Torcida del Corinthians Paulista.

Infelizmente, nessa época do ano já tinha acabado o campeonato argentino, me gustaria mucho assistir um jogo do Boca no La Bombonera. O máximo que pude fazer, foi ir ao La Bombonera sem o Boca mesmo, e também assistir pela TV, a final do Mundial entre Boca x Milan. Claro que preferia que o Boca tivesse vencido, mas, nessa partida, Kaká e cia estavam inspirados, deu no que deu, e o Boca se fudeu.

Fiquei muito satisfeita e feliz, quando fui a La Cancha del Boca, e no caminho todos reconheciam a camiseta dos Gaviões, e associavam ao Corinthians. Eu só escutava o tempo todo: "Corinthiana!, Corinthiana. Lo Corinthians vai ascender". Achei aquilo sensacional. Um cara foi mais longe, dizendo: "No me gusta River, tampoco do São Paulo, son todos maricónes". Na hora eu já rachei o bico, quase abracei o cara e pedi um autógrafo, porque virei fã dele imediatamente. Rsrsrsrs.

Na escola, as aulas eram baseadas em bate bapos. Os professores adoravam perguntar sobre o meu cotidiano, por exemplo, do que mais gosto de fazer, com quem vivo, quais são os meus hábitos, enfim, o meu assunto favorito era futebol, e claro o Corinthians. Os professores ficaram admirados e surpresos quando souberam que eu fazia parte de uma Torcida Organizada do Corinthians. A pergunta imediata era: "O que é uma torcida organizada"? Para que entendessem, é óbvio que tive que fazer uma comparação As Barra Bravas. A admiração maior era quando sabiam que essa tal Torcida Organizada, é também uma Escola de Samba. Maravilloso! constatou a professora Carina, "Não poderia ser melhor unir futebol e samba no Brasil".

Numa noite, marcamos de tomar uma cerveja, como sempre eu estava atrasada, e enquanto me esperavam chegar no "La Viruta Tango" o professor Marcelo perguntou: "Cadê a chica brasileña, super engraçada e que só fala de futebol"?...(Injustiça, também falamos muito do Lula)...Rsrsrsrs.

Numa noite também, eu estava com minha blusa comemorativa da Invasão Corinthiana. Do nada, um amigo argentino, o Luciano repara e aponta todo contente: "É o Maracanã na sua blusa"?...Eu toda feliz, confirmei: "claro, claro por supuesto". Eu não podia perder a chance de contar a história dos quase 100 mil (aumento, mas não invento)corinthianos(as) no Rio. Tirei a blusa e fiz ele ler a histórinha que tem escrito no avesso, ele não entendia muito bem, mas ia me perguntando o que significava, por exemplo: "Torcedores"...Rsrsrsrs, Los hinchas, los hinchas exclamava eu, toda feliz. Assim, mas um ser-humano na face da Terra não conseguiu se render aos encantos alvi-negros, e tremi de emoção quando ouvi o Luciano dizer: "Que lindo, isso é Brasil", mas não meu caro! isso tudo é CORINTHIANS!

No período de 2 semanas, eu pude contar 9 pessoas(sem contar eu mesma) ostentando o nosso manto sagrado. Notei que não eram brasileiros, e fiquei contente por saber que admiram o nosso Corinthians. Camisa dos pós de arroz e da porcada, de fato eu não vi, na real eu até vi, mas eram umas duas camisas da porcada abandonadas ás moscas numa Outlet da Adidas, e só!

Pra completar, a pergunta que não quer calar é: "Pelé ou Maradona"?
Não adianta fugir, onde quer que você vá, vão te fazer essa pergunta. A primeira vez, me pegaram de surpresa, pero, después eu já tinha a resposta ensaiadinha e na ponta da língua: "Os dois jogaram muito bem. Maradona mais habilidoso e Pelé goleador". Em cima do muro? Pode ser! Eu é que não ia arrumar intriga com os garçons(vai que ele fode tudo minha comidinha).Rsrsrsrs




BUENOS AIRES, TE QUIERO MUCHO!


quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

BRASIL X ARGENTINA

Não sei quanto á vocês, mas eu sempre tive um preconceito terrível com relação aos argentinos.
Tinha uma imagem de que eram todos nojentos, frescos, gelados, racistas, arrogantes, metidos a europeus e que negavam sua latinidade, e pra completar a raiva, eles são muito bons de bola.

Pero, prejuicio és una mierda!...

É dificil traçar um paradoxo entre Brasil e Argentina, mas nesses 15 dias que passei em Buenos Aires, pude constatar que preconceito é mesmo uma merda. Muitas das minhas teorias caíram por terra.

As pessoas adoram o Brasil, e não dizem da boca pra fora, pois de 10 porteños que conversei, 9 acompanham a política brasileira, amam a nossa música e com orgulho dizem que são os primeiros consumidores de música brasileira do mundo, apesar de tudo, adoram o futebol brasileiro e acompanham os clubes brasucas, los hombres enlouquecem com las mujeres brasileñas. Geralmente conhecem muito bem o Brasil, inclusive os pontos não turísticos.
Enfim, fui muito bem recebida por todos os lugares por onde passei.

Dependendo do aspecto, os argentinos são mesmo arrogantes, mas essa arrogância vem acompanhada de tanto charme, que muitas vezes passa batido.Rsrsrs

Segundo o meu professor Marcelo, os argentinos tem essa fama de arrogantes, porque de fato são arrogantes(principalmente as gerações mais antigas). Ele atribui essa arrogância ao fato de serem os "mais europeus" da América Latina. Na minha reles opinião, penso que não passa de um orgulho ridiculo, pois, desde quando ser mais europeu é motivo de orgulho? Eu tenho é orgulho da minha latinidade, e afinal de contas, o que fizeram os colonizadores da Argentina com os nativos da região na época? Creio que foram devastados, ou seja, de fato, é um país sem identidade. Conversando com a Luanda sobre o assunto, ela me contou uma piadinha que serve muito pra isso: "Os Argentinos são italianos, que falam espanhol e tentam ser ingleses".

Pero, de maneira alguma posso dizer que é um povo frio, eles são muito calientes, isso sim.

Enfim, Buenos Aires entrou pra lista das minhas paixões, e ainda vou morar lá. Prometi a mim mesma, que ainda voltarei, mas dessa vez pra ficar um bom tempo, no mínimo um ano.

E que assim seja!

NO, NO POR SUPUESTO!

Me gustaria mucho, pero és impossible!

Eu adoraria detalhar e contar tudo o que me passou todos os encantadores 15 dias que passei em Buenos Aires, mas é impossível, pois sou muito detalhista e se deixar fico aqui até morrer, então resolvi escrever por sessão, ou seja, por tema.

Aguardem os próximos temas que são respectivamente:
1- Brasil x Argentina
2- Futebol - La Pasión
3- La música
4- Los porteños
5- Los barrios
6- La pasión por la mujer brasileña
7- Las invitaciónes
8- Me encanta
9- Detalles: Cores, aromas, comidas, bebidas, cenas, fatos, coisas, pessoas, frases, lugares,conhecidos, desconhecidos, perguntas e respostas.
10- Yo quiero volver


AVENIDA 9 DE JULIO Y OBELISCO




La mayor del mundo!

MIRA, QUE BUENO!

Pra quem não sabe, o maior sonho da minha vida, sempre foi e sempre será, viajar muito e conhecer distintos lugares pelo mundo, aprender línguas, me deparar com esse choque de culturas, costumes, enfim, isso sempre me fascinou.

No início de dezembro, essa vontade finalmente iria de concretizar. No começo eu fiquei super contente e feliz, afinal de contas seria a primeira vez que eu estava saindo do Brasil, sozinha e para um país que de certa maneira sempre me chamou atenção pelo fato de ser assim como o Brasil, um país de "boleiros" e a maneira como se joga o futebol na Argentina me fascina.

Fui viajar no dia 09/12/07, e meu vôo saiu as 10:15 da manhã. Na noite do dia 08 para 09, eu não dormi, fiquei arrumando a minha mala até umas 5:00 hrs da manhã, e pretendia tomar o táxi para o aeroporto umas 7:00 hrs. Enfim, terminei de arrumar as minhas malas, sentei no sofá, e coloquei meu celular para despertar dentro de meia hora. Nesse meio tempo, eu cochilei um pouquinho, e esse pouquinho pareceu mais um eternidade, só sei que quando tocou o despertador do celular, eu acordei com um sensação terrível. Senti uma insegurança incomum, um medo e uma duvida que me colocaram pra baixo. Imediatamente comecei a chorar desesperadamente, e só sabia pensar:"Caralho! será que isso é mesmo tão importante pra mim"?..."Será que vale a pena ficar longe de todas as pessoas que eu amo, somente para realizar um sonho de infância"?

Mesmo com todas essas dúvidas, e com o coração partido, eu levantei, acordei meu pai para dar tchau e segui para a casa do Marcus, que é meu vizinho, pois ele iria me levar ao aeroporto.
Chegando no Má, com os olhos cheios de lágrimas, eu não consegui me conter e desabei. Chorei muito, parecia que as próximas 2 semanas seriam eternas, e eu já estava sofrendo antecipadamente as saudades que sentiria.

Chorando o caminho todo, seguimos para o aeroporto, demora na fila para o Check in da TAM, e aproveitando os últimos momentos com meu bebê. Só sei que na hora de entrar na sala de embarque, e tive que me separar do Marcus, foi como se estivessem arracando uma parte de mim, foi horrível. Uma sensação que jamais quero sentir novamente.

Entrei chorando feito uma louca, morrendo de vergonha(odeio chorar em público). Segui chorando até dentro do avião, que assim que levantou vôo, olhei pra baixo e avistei o aeroporto bem pequenininho lá de cima, só sabia ficar imaginando em que parte estaria o meu amor.

No caminho, fiz amizade com o Diego, Argentino que viajou na poltrona do meu lado. Na verdade, eu nem estava afim de falar porra nenhuma, mas foi bom que ao invés de chorar, fiquei preocupada em entender o que ele me dizia e me perguntava o tempo todo.

2 horas e pouco depois, lá estava eu, olhando Buenos Aires de cima. Caralho!, cheguei! que sensação de alívio o impacto das rodas do avião tocando a pista. Terra firme, graças aos deuses!!..rsrrsrsrrs

Chegando no Aeroporto Internacional em Ezeiza, fiquei pouco mais de meia hora, de pé na fila da imigração. Depois dei uma leve passada no Free Shop e segui até o Banco de La Nación Argentina para "cambiar" la plata.

Parei num box para fretar um táxi até meu destino final: Avenida Del Libertador, 828 - Recoleta. Entrei no táxi, as 3 perguntas mais frequentes na minha estada na Argentina começou:
De que parte do Brasil você é?
Você tem namorado?
Até quando vai ficar aqui?

Que dia lindo, um Sol muito gostoso e um ventinho fresco na cara, me levaram até Buenos Aires. Cheguei observando cada detalhe da cidade. O taxista muito gente boa, ficou dando umas voltinhas ao redor do lugar onde eu iria ficar, para que eu já fosse conhecendo(Tudo bem ele dar as voltinhas, o preço da viagem foi fixo e já estava pago desde Ezeiza).

No caminho ele vinha me dando conselhos: "Cuidado com os homens argentinos, de noite eles viram vampiros". Eu cascando o bico e achando um exagero esse alerta, e cheguei na casa da Marta.

O taxista desceu junto comigo, chamou a mulher pelo interfone e só foi embora quando a minha subida no predio foi autorizada.

Gracias, gracias(única coisa que eu sabia dizer até então). Me despedi do taxista e subi. A Marta estava na porta do elevador me esperando. Ela é muito mais jovem do que eu imaginava. Loira, olhos azuis, alta, bronzeada e com silicone nos peitos(reparo mesmo!!..hauauahuahua). Mas o que mais me chamou atenção na Marta não foi o peito de silicone, e sim a simpatia, educação e delicadeza com que me recebeu. Ela foi ótima.

Nos sentamos no sofá, e ficamos conversando uma hora mais ou menos. Eu falando português bem devagar pra ela entender. O telefone toca, a Marta fala meia dúzia de palavras e me passa, era pra mim. Quando atendo era meu amor, tadinho chorando feito criança, e preocupado comigo. Afinal de contas, já eram umas 16hrs e eu nem tinha dado sinal de vida.

Tô bem minha riqueza, cheguei bem sim. Já já vou sair para fazer o reconhecimento de área e tento te ligar.

Getilmente, a Marta me levou até o meu quarto e me mostrou tudo. Na hora me apaixonei pelo cantinho, pequeno e muito confortável. No quarto havia uma cama, guarda-roupas, escrivaninha, prateleiras, mesa, cadeira e o bendito ar-condicionado que me salvou nesses 15 dias quentíssimos. Eu também tinha um banheiro e uma porta privativa.

Arrumei as minhas roupas, meus livros na prateleira, me organizei, troquei de roupa e fui fazer o reconhecimento de área pelas ruas. Eu estava ansiosa para ligar pro Marcus, afinal de contas eu já estava morrendo de saudades.

Andei, andei e andei muito, eis que encontro um mercado aberto. Entrei e comprei uma caixa de alfajores "Terrabusi". Hummm Muito bom.

Andei mais um pouco e encontrei um locutório aberto, ufa! finalmente iria falar com o meu "paxudo"...rsrsrsrrss. Nos falamos rápido, só deu tempo de contar o que havia ocorrido até então, e com o coração na mão tive que desligar.

Continuei passeando sem rumo, só dando voltas mesmo e acabei chegando na Praza Francia, onde é bem movimentada aos domingos, tem feirinha de artesanato, muitos artistas de rua, muitos jovens estirados no gramado da praça tomando Sol de biquini.

Mesmo vendo tantas coisas legais, eu não conseguia me animar. Afinal de contas, eu estava vendo tantas coisas lindas, gente diferente, coisas novas, mas não tinha ninguém para dividir aquela sensação. Então, eu de fato estava bem triste e com saudades do Má.

Comendo os meus alfajores, eu segui "sacando" algumas fotos pelo caminho. Andei, andei e andei muito, na verdade eu nem sabia mais voltar pra casa por conta própria, teria que pedir informação ou usar o meu mapinha(mapinha que não usei em momento algum). Com a ansiedade a mil, a fome bateu e eu nem tinha ideia o que iria comer e nem muito menos onde eu iria comer. Nas horas de desespero e de fome, o que sempre salva em qualquer canto do mundo, chama-se "Mc Donald's"...rsrsrrsrsrs. Então comecei a caçar um Mc. Pra todos que eu trombava eu perguntava: "Onde encontro um Mc Donald's aqui"? Cada um me falava uma coisa, e eu segui caminhando, até me deparar com um shopping. Puts! impossível aqui não ter uma porra de um Mc para uma brasileira ansiosa e faminta.

Si, pos supuesto que havia um Mc no shopping, a merda foi conseguir pedir a porra do lanche só pão-carne-queijo, batata e coca zero sem gelo. Depois de me matar, o rapazinho conseguiu entenser que a palhaça aqui não come a porra das "ensaladas" e muito menos come "cebollas". Entonces, eu comi aquele lanchinho esperto e segui em direção de onde eu achava que chegaria em casa. E não é que esse Shopping "Pátio Bullrich" era meu vizinho, estava exatamente ao lado de casa e eu não sabia. Ufa! cheguei.

Tomei um banho, e capotei na cama. Devia ser umas 22hrs. Só acordei quando a Marta bateu na porta dizendo: "Ligia (leia "Lirria") seu pai no telefone". Levantei pra atender o velhote, que queria saber se estava tudo bem, e tal tal tal.

Voltei pra cama, preocupada com o dia seguinte, pois minha aula na escola começaria as 9:30 da manhã, mas eu teria que chegar mais cedo pra fazer uma prova de nível.

Acordei com uma sensação muito estranha, tipo assim: " Que porra eu to fazendo aqui"?. Tomei banho, e sai pra aula. Não podia acreditar que estava chovendo, eu nem sabia como chegar na escola, pensei em tomar um táxi(são super baratos em Buenos Aires) ou pegar o tal Colectivo, mas eu não sabia onde passava. Então foi ai que começou o meu aprendizado, na raça, perguntando á cada 100 metros como eu chegaria na Calle Reconquista.

Andando uns 15 minutos eu cheguei, foi mais rápido do que eu esperava. Subi o prédio da EBA Trust, com o cú na mão de medo e insegurança. O Eduardo diretor da escola, me recebeu na porta e me deu as boas vindas.

Ligia, vamos te aplicar a prova de conhecimento, para definir que turma você vai ficar. Quanto tempo você estudou espanhol? Hã? que porra ele tava falando?
- Eu nunca estudei espanhol antes, estou aqui pra isso mesmo!
-Humm, desculpe! equivocadamente pensamos que ja havia estudado espanhol antes. Então terá que ficar sozinha numa sala com o professor, terá aulas particulares, chica!

Tudo bem, a merda é que não vou conhecer ninguém, mas por um lado terei aulas particulares. Na duas primeiras aulas, eu fiquei numa turma que havia iniciado uma semana antes de mim. Foi nessa turma que conheci pessoalmente o Bruno, brasileiro, carioca e residente da Avenida Paulista, também haviam 2 australianas que não me lembro os nomes, o Brandon o um senhor inglês e o Ronan um cara Irlandes.

Na segunda aula, eu fui pra minha sala com o querido professor Marcelo. Um homem inteligentissímo que conhece muito mais o Brasil do que muitos brasileiros. Apaixonados pela música brasileira, eu e o Marcelo ficamos falando sem parar de Caetano, Chico, Gal, Bethânia, Toquinho, Roberto Carlos(que não gosto muito) e fiquei ouvindo com atenção as histórias de todas as viagens que o Marcelo já fez ao Brasil.

Falamos muito de música e do governo Lula(que os argentinos acompanham muito mais que os brasileiros).

Saindo da escola, o Sol já estava matando. Passei num locutório, falei com o Mázinho e fui comer algo. Não tinha muita fome, entonces pedi um sanduiche de jamón con queso(presunto e queijo). Comi enquanto assistia pela TV a posse da Nova presidenta Cristina Kirchner.
Tive muita sorte de estar presente num dia histórico da Argentina. Depois de comer, segui caminhando até a Calle Florida, paraíso do consumismo exacerbado. Tudo muito barato. Fiquei passeando por lá e acabei caindo na Plaza de Mayo, onde estava rolando a festa da posse da Cristina.

Caralho! vou ficar aqui, quero ver o show da Mercedes Sosa, pensei eu. Creio eu, que já tinha rolado o show, porque não vi nem sinal de La Negra. Então resolvi, bater mais um pouquinho de perna e voltar pra casa.

Fiquei assistindo TV, e reparei como tem novelas brasileiras passando nesse momento, como por exemplo: "El Clon" (O Clone), "Lazos de Familia"( Laços de Família), "Alma Gemela" (Alma Gêmea) "Serpientes & Lagartos" (Cobras e Lagartos). Enfim, eu nem sou noveleira, nem fiquei acompanhando os últimos capítulos de "El Clon". O melhor de tudo foi ouvir a voz dublada do Murilo Benício, que na real tem uma voz suave e tal, e na dublagem ele tem uma voz grossa e forte, bizarro demais. Rsrsrsrs

Depois disso fui nanar, estava muito cansada e afinal de contas, estava começando a me apaixonar por Buenos Aires.

Lição do dia: Mira, que bueno! Nada é tão ruim quanto parece!

sábado, 8 de dezembro de 2007

SUMIDA, MAS NA ATIVA!

Pras pessoas que estão reclamando, e me cobrando por não estar atualizando o Blog com tanta frequência últimamente.

Pessoal, em primeiro lugar essa semana não foi das melhores nem pra mim, e nem pra uns 30 milhões de loucos espalhados pelo mundo. Sim, faltou-me tesão pra escrever. Assuntos não me faltaram, porém, o que faltou foi a vontade.

Depois de levantar e sacodir a poeira, não posso também deixar de exaltar que ficarei fora do Brasil por 2 semanas. Estou embarcando pra Buenos Aires amanhã cedo.

Essa viagem caiu como uma luva. Estou precisando mesmo dar um tempo de tudo(menos do Marcus e do meu pai).

Corri pra caralho essa semana, como a viagem foi resolvida 1 semana antes do embarque, não tive tempo de me organizar melhor, então essa semana foi de fuder.

Tive que adiantar 2 semanas do inglês, pois não podia viajar e faltar, portanto, gentilmente o teacher adiantou as aulas, corremos demais, e ainda tive que fazer a prova do fim do módulo. Enfrentei horas no Poupa-Tempo pra tirar a terceira via do meu R.G, arrumei tempo para ir ao dentista apertar o aparelho, no cabelereiro dar um tapa na peruca, fazer umas comprinhas básicas, namorar, apostar na Mega Sena, e responder aos patifes que insistiram em me azucrinar.

O importante é que estou animada para viajar, será uma experiência diferente ir sozinha para um país onde não conheço ninguém, me hospedar na casa de uma família que não conheço e ter que me virar pra me comunicar, já que não falo castellano.

Lá, vou fazer um intesivão de aulas de espanhol pela manhã, e terei o resto do dia livre para passear.

Sim, vou sozinha. Desde pequena sonho com isso, e a hora chegou. Viajar sozinha, e ainda mais pra outro país sempre me lembra a idéia de liberdade, e como boa aquariana, é o que mais desejo pra minha vida.

Como vou fazer intercâmbio, ficarei na casa de uma família, que eu não pude escolher. Ontem de tarde, recebi o e-mail da agência me passando os dados e o endereço da minha família argentina. O nome da senhora que me hospedará, é Marta, ela vive com o neto. Ontem mesmo liguei pra ela, e com o meu "portunhol barato" consegui trocar algumas idéias. Ela que me pareceu ser muito legal, super simpática e até elogiou a minha voz, disse algo parecido com: "Me encanta su voz"(E eu que acho que tenho voz de traveco, rsrsrs) Muito fofa, acho que para me agradar ela tentava falar algumas coisas em português. Creio que me darei bem com ela.

Ficarei no bairro da Recoleta, bem próximo do centro de Buenos Aires e de vários pontos turísticos, como, por exemplo, o Cemitério da Recoleta, onde está sepultada, Eva Perón.

15 dias será pouco para eu, que sou cedenta por aventura, porém, serão 15 dias muito longos, longe do meu bebê.

Assim que possível eu volto para contar como foi a viagem.

Buenos Aires, aí vou eu!

LUTO É O CARALHO!


Luto, porquê? Alguém morreu? Não ninguém morreu, nem muito menos o Corinthians.

Que saco esses Corinthianos(as) que ficam dizendo por aí que está de luto.
Porra! Como Sabiamente disse Washington Olivetto, "O Corinthians não foi rebaixado, quem foi rebaixado foi o campeonato brasileiro" (Ele disse isso, ou algo parecido)

Lógico que nos chateamos, sofremos horrores, e ainda temos que aguentar as gozações dos "Filha das Puta", mas, quem é Corinthiano(a), e sobretudo, entende e sente o Corinthianismo dentro de si, sabe, e como sabe, que isso definitivamente não nos abala a ponto de nos sentirmos derrotados.

O Corinthians é muito maior que qualquer campeonato que possa existir neste mundo.

Definitivamente, o que me abala e me chateia de verdade, é saber que o Corinthians não caiu por qualquer razão, não temos um time de estrelas do futebol, temos sim bandidos instalados dentro do clube, criminosos engendrados na diretoria. O Corinthians foi lesado, roubado pelos seus próprios administradores. Isso sim me chateia, e me chateia ainda mais quando me lembro que nessa semana extremamente conturbada, os "cães famintos" vão continuar mandando e desmando no nosso amor.

Gostaria de agradecer e cumprimentar o companheiro Monga, que essa semana disse tudo o que muitos de nós temos vontade de dizer ao bandido do nosso presidente, Andrés Sanches. Monga chamou o Andrés de lixo. Acho até que foi pouco, pois chamar aquele ser dissimulado, salafrário e falso de lixo é muito pouco. Lixo a maioria daz vezes é reciclável, tornando-se útil, mas eu não acredito na reciclagem desse LIXO.


"O Corinthians vai ser o time do povo. Eo povo é quem vai fazer o time" (Miguel Bataglia)

Pelo Corinthians, com muito amor, Ligia.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

HOMENAGEM DO FLAMENGO AO CORINTHIANS


“Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.”

No esporte um dia vencemos e no outro perdemos.
O Corínthians será sempre um grande clube, não importando se o momento é favorável ou não.
O Clube de Regatas do Flamengo gostaria de, neste momento de tristeza, expressar sua admiração e solidariedade a sua diretoria e sua imensa torcida. É na hora da dificuldade que conhecemos os amigos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

domingo, 2 de dezembro de 2007

O DIA QUE O SAMBA CHOROU


Por, Ligia Francilino

Hoje é o dia Nacional do Samba.

o samba vai chorar

O batuque alvi-negro na corda bamba

o samba vai chorar

A mulata na roda sempre á pampa

o samba vai chorar


O batuque contagia, trazendo alegria

O samba tá chorando

O nó na garganta, a fiel levanta

O samba tá chorando

A bola rolando, e a fiel gritando

O samba tá chorando


O que contagia, hoje me afligia

e o samba chorou

Alegria contida, se tornando ferida

e o samba chorou

Aquele que arrepia, por pouco caía

e o samba chorou

Ali na minha frente, eu descrente, não pude acreditar

e o samba chorou

O que eu temia, era o que ocorria e foi de amargar

e o samba chorou


O time do povo jogando com raça, eu quero acompanhar

futebol sem Timão, já nao tem mais graça, nem dá pra acreditar

Acredite uma coisa digo pra você

Amor, quando é sincero vai até a série "Z"


Esses versos vieram de dentro, mesmo sem talento, eu vou te contar

Paixão é o que sinto, pode crer, eu não minto, não vou desfarçar

que apesar de tudo, nem que eu fique mudo, de tanto gritar

Aconteça o que aconteça, meu amor é o Corinthians

Que eu nunca vou abandonar!




DIA DO CORINTHIANISMO


Independente do resultado hoje...
O dia: 03/12/2007 , ficará marcado para sempre na história do Brasil.
Hoje é o Dia do Corinthianismo!