quarta-feira, 31 de outubro de 2007

♥ FILHA DA CÂMARA MUNICIPAL ♥


Eu não me canso de dizer o quanto sou orgulhosa dessa cidade, e sobretudo do meu orgulho de ser paulistana, "MEU"!!...rsrsrsrs

Não perco uma chance de bater perna pelo centro dessa cidade. Como moro no Brás, estou muito próxima do centro, muitas vezes vou caminhando, levo em média uns 15 minutos, ou pego o metrô na estação Pedro II(no fim da rua da minha casa) e desço uma estação depois, na Sé.

Geralmente, começo as minhas andanças no marco zero da cidade, ali mesmo na Praça da Sé, e vocês não tem noção o quanto me divirto. Uma hora são aqueles tiozinhos aos berros pregando a palavra de Deus, outra hora uns tiozinhos fazendo mágica, tem também aqueles caras que vendem aquelas ervas milagrosas, enfim, eu adoro ficar observando tudo aquilo.

Não me canso de olhar sempre as mesmas coisas, mas tudo isso tem até uma explicação. Eu cresci na Vila Industrial, fundão da Zona Leste, e minha mãe sempre trabalhou na Câmara Municipal de São Paulo, e quando eu ia com ela pro trabalho, e saia para ver o resto do mundo, eu ficava fascinada com tudo aquilo, observáva cada centimetro de tudo, e desde então eu tenho ótimas lembranças da região central da capital paulista, então, eu atribuo essa minha paixão pelo centro da cidade, exatamente pelo fato de ter sido durante a minha infância uma espécie de janela para o restante do mundo.

Já perdi as contas de quantas vezes já entrei no Solar da Marquesa, no Pátio do Colégio, na Catedral da Sé, na Igreja de São Bento, no mirante do Banespa, no Mercadão Municipal, na Galeria do Rock, na 25 de Março, no Shopping Light, Vale do Anhangabau(reformado no governo da Marta, está lindão!), mas o meu preferido é sem dúvidas o Theatro Municipal, alguém pode me responder o que é aquilo?...Que arquitetura, que lindo, e a iluminação noturna?!!..Sensacional.

Mas a "minha casa" mesmo é a Câmara Municipal. Minha mãe começou a trabalhar lá em 1988, ela era assessora do Ver. Adriano Diogo e desde 2003 trabalha com o Ver. Francisco Chagas, ou seja, eu frequento aquele lugar desde os meus 2 aninhos de idade. Puta que pariu, eu tocava o puteiro ali. Eu fazia amizade com todas as tias que passavam vendendo doces, já cheguei a pedir emprestado o tapete vermelho que tem no oitavo andar, para um Policial Militar que era meu amiguinho na época(eu tinha uns 8 anos). Rindo, o meu amigo P.M me perguntou para quê eu queria o tapete vermelho emprestado, e eu: "Pra quando eu casar, ué!".

Já fiquei com medo de ir ao banheiro sozinha quando surgiu os boatos que haviam espíritos vagando por lá. Infernizava a vida dos funcionários da lanchonete que havia na época. Era assim o dia todo: "Dá um misto quente, com pouco presunto e uma fanta uva. Pendura na conta da Marilene"...rsrsrsrsrs. Já perdi as contas de quantos cochilos tirei nos sofás de coro que até mês passado ainda existiam nos corredores. Não tenho nem idéia de quantas vezes já tirei xerox de todas as partes do meu corpo naquela máquina que tinha no gabinete do Adriano. Os tios da copa já vinham no horário certo para me trazer o copinho de café com leite(com muito açucar!). Ficava ali desenhando, escrevendo cartinhas para todos os meus amigos. Deitava de barriga pra baixo na cadeira giratória, e dando empulso com as mãos eu ficava rodando até ficar tonta e cair feito bosta no chão. Adorava ficar no banheiro com as faxineiras olhando o catálogo da Avon. E quando estava de saco cheio eu fazia de conta que estava com dor de barriga(ou de dente), só pra ir até o Departamento Médico/Odontológico, só pra passar o tempo. Ficava no berçário olhando os bebês, enfim, eu desbravei a Câmara Municipal inteira, naquela época. Rsrsrsrsrs

Depois que meu pai foi eleito vereador, uma das primeiras coisas que pensei foi: "Se eu apavorava o gabinete alheio, imagine então o gabinete do meu pai"...hauhauhauhauhauh. Pena que quando isso ocorreu eu já tinha 17 anos, e nem deu para zuar tanto, mas juro que já brinquei de esconde-esconde nos corredores, em plena madrugada...rsrsrsrs, é verdade!, vou explicar: Todo final de ano os vereadores acabam virando algumas noites no plenário, em sessões extraordinárias para votar algumas leis que não podem seguir para o ano seguinte(acho que é isso), então, em 2004 nós organizamos um "happy hour" com o pessoal do gabinete, rolou troca de presentinhos de amigo-secreto, uns comes e uns bebes também. Quando todos foram embora, ficamos só nós aqui de casa, meu primo e a família de um amigo nosso. Mais ou menos umas 2 horas da manhã, nós "A molecada" estavamos de saco cheio de ficar ali sem fazer nada, resolvemos ir brincar pelos corredores(imaginem os berros na madrugada)...hauhau

Mas depois que meu pai assumiu o cargo, não mudaram muitas coisas, a diferença é que quando estou com ele não preciso esperar o elevador, pois, utilizo o privativo, não preciso me identificar na entrada, posso entrar dentro Plenário e tem gente que me trata melhor(mas são essas pessoas que não quero nem papo, são poucas idéias). E quando estou sem ele, eu me identifico na entrada, espero o elevador, e etc...rsrsrsrs.

Atualmente estou bem mais comportada do que há 18 anos atrás, e por incrivel que pareça a minha frequência diminuiu, hoje em dia vou lá mais para almoçar com a minha mãe, pois, afinal de contas, não tem mais graça ficar tirando xerox de tudo que vejo pela frente!
Site oficial da Câmara,Ver. Francisco Chagas:


♥ EU AMO A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO ♥








ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ NO BRASIL!!!

Em 2014 a Copa é no Brasil!!!


Planos para 2014, de Diogo Marcondes:
-"Eu vou estar lá, cobrindo o jogo pela ESPN Brasil, rádio Bandeirantes e Lance!"

Planos para 2014, de Ligia Franc.:
-"Eu vou estar narrando o jogo ao vivo pela rede Globo de Televisão, porque o Galvão vai sofrer um acidente de carro(um rolê com o Kaká Bueno) e vai perder boa parte da voz, então, a nova administração da Globo, irá substituí-lo por uma mulher, que no caso, serei, EU!!!

Diogo: "PORRA, LIGIA! SERÁ QUE VOCÊ NUNCA PODE FALAR SERIO?!!!"

Ligia: "Desculpa, eu só queria ser normal!"

Conversas de MSN...



terça-feira, 30 de outubro de 2007

"...A VOZ DE DEUS É A VOZ DO POVO..."


"...Olha o Lula ái denovo, o Lula é um grande presidente e vai continuar com a gente..."

Ontem fez exatamente 1 ano da reeleição do Lula. Há 1 ano eu ajudei a lotar a Paulista, e novamente, com lágrimas nos olhos, ouvimos um discurso emocionado do nosso "novo - velho"presidente Lula.

"É Lula de novo com a força do povo"

Orgulho desse presidente, orgulho dessa camisa!

Saudações petistas e Corinthianas!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

QUE OLHOS...

*Clique na foto e confira esse olhar de perto*

E que olhar!

♥tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥ tE aMo ♥

domingo, 28 de outubro de 2007

PARCERIA FORTE!

Porra!
Sem comentários, cada dia que passa me surpreendo com a nossa ligação, nossa irmandade, cumplicidade e, sobretudo com a nossa capacidade de nos "auto-divertir".

Gato, não se esqueça que não somos apenas namorados, somos mais que isto, somos: COMPANHEIROS!

Te Amo, riqueza!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

L.?.P - CADÊ O "H"?????

Sinceramente, sempre fiquei me perguntando como teria sido escolhidas essas três siglas: "L.H.P", pra falar a verdade, eu gostaria mesmo de saber quem foi que inseriu esse "H" aí no meio, porque a Lealdade é indiscutível, o Procedimento é um termo muito vago na minha reles opinião, mas onde é que está essa tal de Humildade?(Será que é de comer?)

E engraçado é que muitos (as) Corinthianos(as) adoram inserir essa sigla junto ao seus nomes, por exemplo: "Zézão L.H.P". Pra falar a verdade, de todas as pessoas que conheci que adoram ostentar esse L.H.P, no máximo meia dúzia são dignos do "H", porque para o restante é só pra enfeitar mesmo!

A Arrogância e a soberba são veladas, e isso é ASSUSTADOR!

Campanha: Cadê o "H"???

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CAPITÃO NASCIMENTO NO CORINTHIANS


Seria triste se não fosse hilário (ou vice versa), mas somente satirizando para não morrer do coração, então lá vai a dica da semana:


Comunidade do orkut: Capitão Nascimento, Técnico do Timão


De fato, como diria o capitão Nascimento: " Esse time está muito fanfarrão"!
Descrição da comunidade:
Esse Timão está muito FANFARRÃO. Só tem muleke, Muleke!
Vai treiná com o saco na cabeça.
Aílton, pede pra sair, pede pra sair seu merda!
Só assim os senhores nunca serão rebaixados como todos os outros times mulekes do Estado. Nuncaa ! Nunca Serão ! Jamaaais !
Esse time precisa de uma estratégia pra escapar!
O conceito de estratégia em grego: estrategía,
Em latim: estratégie,
em françês estrrategi,
-os senhores estão anotando??
-sim senhor.
-eu vou pedir isso no jogo!
em inglês: strategy,
em alemão: strrategia,
em italiano: strategia,
em espanhol: strraterria.
Ai ai ai, não me canso de repetir a velha e boa frase do José Simão:
"Nóis sofre, mas nóis goza"
RAÇA TIMÃO, CARALHOOOOO!!!!!

AMO SER AQUARIANA COM ASCENDENTE EM LEÃO

Pra quem não sabe, o signo ascendente é muito importante e influi demais na personalidade do indivíduo. Quem conseguiu passar anos da sua vida e sem ao menos saber qual o seu signo ascendente, provavelmente não conhece o seu "eu" interior(minha reles opinião, lógico!)

O signo ascendente é a maneira como as pessoas te enxerga. Reflete o seu comportamento social, e há quem diga que depois dos 30 anos de idade é o signo ascendente que predomina.

Eu como boa aquariana com ascendente em leão, não poderia deixar de postar aqui uma descrição que considero fiel dos meus dois signos (enviados pela Mônica)

AQUÁRIO
Elemento: Ar
Regente: Saturno e Urano
O Amado. Otimista e honesto. Doce personalidade. Muito independente. Inventivo e inteligente. Amigável e leal. Pode parecer não emotivo. Pode ser um pouco rebelde. Muito teimoso, mas original e sem igual. Atraente no lado de dentro e fora. Personalidade excêntrica.

LEÃO
Elemento: Fogo
Regente: Sol e Marte
O Chefe. Muito organizado. Precisa de ordem nas vidas deles/delas - como estar em controle. Gosta de limites. Tende a assumir tudo. Mandão. Gosta de ajudar os outros. Social e gosta de sair. Extrovertido. Generoso, amável. Sensível. Energia criativa. Confiantes neles próprios. Bons amantes. Fazer a coisa certa é importante para Leão. Atraente.

Adoro essa união de signos. Os elementos Ar + Fogo, um alimentando e dando vida para o outro.

E só pra fechar:
Horóscopo chinês: Búfalo
Horóscopo Egípcio: Bastet, A Deusa Gata

ADOOOOOORO!!!


DIA MUNDIAL DO MACARRÃO

Iupi! Quem me conhece e ou frequenta a minha casa, sabe que o macarrão é uma coisa que não falta nem fudendo. No mínimo umas 4 vezes por semana se come macarrão no jantar, e quem é que faz o jantar aqui???...sim, sou EU.

E isso já virou piadinha entre os meus amigos, que sempre que me ligam, ou sabem que é a hora da janta, já dizem: " Eaí, Lí, já colocou o macarrão no fogo"?, ou "Hoje é macarrão com quê"?, ou então me tio me pergunta: "Precisa ir buscar queijo ralado"?

Porra! que exagero. Tudo bem que adoro macarrão, mas a questão é que não gosto de cozinhar, e macarrão é prático pra caralho, em questão de 20 minutos já está prontinho, suculento na mesa.

Mas, eu protesto! Em minha defesa tenho que dizer que meus macarrãos(ou seria macarrões?) são todos diferentes. Gosto de inovar e colocar azeitonas pretas picadas, champignon, bacon, creme de leite e a cada hora eu invento alguma coisa, e sem contar que muitas vezes troco o macarrão tradicional por Ravioli, canelloni e etc...

E no dia Mundia do Macarrão, teremos de janta: MACARRÃO!!!

Receitinha que o Marcus inventou e virou sucesso:

Marcus: Lí, tô com fome
Ligia: Eu também, vamos comer o que?
Marcus: Vamos comprar salgadinho!
Ligia: Ah! não fode! estou com fome,não estou indo numa excursão de escola
Marcus: O que você quer comer?
Ligia: Vou fazer um macarrão!
Marcus: Boa idéia!, vou pegando os ingredientes!

Aí me aparece o Marcus com molho de tomate, creme de leite, lata de milho verde, lata de ervilha, lata de atum e etc...

Ligia: Onde você vai com tudo isso?
Marcus: Peguei pra gente colocar no molho
Ligia: Aff! não inventa moda, hein...
Marcus: fica da hora, coloca vai
Ligia: Tá, mas vou colocar só o milho
Marcus: Coloca também o creme de leite que é o melhor
Ligia: Tá tá tá
Marcus: Põe também a ervilha, custa nada!
Ligia: Aff! isso aqui vai ficar uma "nhaca" só
Marcus: Ah! só sobrou o atum, colocai vai...
Ligia: Tá tá tá tá

Resultado: Ficou muito bom o macarrão que esse filho da putinha inventou!

Receita:

Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão
- 1 lata de molho de tomate
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de milho
- 1 lata de ervilha
- 1 lata de atum

Modo de preparo:
Temperar o molho á gosto, acrescentar o milho, ervilha, atum e deixar por último o creme de leite, ferver até pegar uma boa consistência.

Depois é só jogar por cima do macarrão e servir com queijo ralado. Rende quantas porções você quiser, mesmo porque cada um sabe o quanto come, né bem! Ah! se puder ouça aquelas canções italianas infernais, tipo: "lhamo lhamo lhamo lhamo lhamo hei!...curi curi curi curá curi curi curi curá, lhamo lhamo lhamo, curi curi curi curá hey"

EXU BEBEU, EXU GLORIOU, EXU FOI EMBORA, INFERNO LHE CHAMOU!
Ufa!, consegui me livrar do espírito da Ofélia!
Ps: Não cortem o macarrão, isso é um assassinato, colega!

AS MELHORES CANTADAS DO MUNDO!

Que as melhores cantadas do mundo são as de feirantes e pedreiros, eu já sei, mas, hoje eu tive a prova que os "tiozões" estão tentando chegar junto, mas tem que melhorar!

Ontem de tarde, eu estava indo pro dentista numa puta chuva desgraçada. Chegando no elevador do prédio, um tiozinho começou a puxar papo.

Tiozão: Mais que chuva, não!
Ligia: É, né
Tiozão: Você ficou até com as bochechas rosadas por causa da chuva!
Ligia: Não, não!..nem foi por isso. Eu tenho mesmo a bochecha rosa!
Tiozinho: Ahhh tá(sem graça)
Ligia: (pensando: "O elevador não vai chegar logo?")
Tiozão: Você também é advogada?
Ligia: Não!, porque pareço ser?...rsrsrs(imaginem, eu de tênis, calça jeans e jaqueta)
Tiozinho: Ah! parece sim!
Ligia: Não, pareço não!
Tiozão: (sem graça)
Ligia: Estou indo na denstista, tenho consulta marcada
Tiozão: Ah! pensei que trabalhasse aqui
Ligia: Eu não trabalho, só estudo(e olhe lá)
Tiozão: Que pena! ia convidá-la para almoçarmos qualquer dia desses.
Ligia: Poxa vida, que pena!(Graças aos Deuses)

Entrando no elevador, eu apertei o botão e fiquei paradinha no meu canto. O tiozão deve o dom de ficar de frente pra mim, olhando pra minha lata, sem parar!

Eis que chegou a hora de dar tchau(aleluia, aqueles foram segundo eternos!). Desci do elevador, e quando a porta estava quase fechando, ele grita: "Me passa seu telefone"!

Continuei andando com cara de: "Ué, será que ele estava tentando falar comigo"?....rsrrsrsrrrs...

Quer saber?...não vou ser legal com o tiozão, pois, as cantadas de pedreiro e de feirante são muito engraçadas e originais.

Exemplos de cantadas de feirantes:

- Eu não sabia que gatinha fazia feira
- A fruta mais docinha da feira
- Moça bonita não paga, mas tambén mão leva (clássica)
- Essa uva eu chupo até o caroço

E pra fechar com chave de ouro, as melhores cantadas do mundo inteiro, as de pedreiro: Siglas: P= pedreiro/M= mulher

P: Você trabalha no circo?
M: não, porque?
P: Porque você é um espetáculo

P: Seu pai fabrica manteiga?
M: Não, porque?
P: Porque você é uma delicia!

P: Você faz fez aula de canto?
M: Não, porque?
P: Bora ali no canto que eu te ensino

P: Seu pai é motorista de ônibus?
M: Não, porque?
P: Porque você já está no ponto

P: Sua calça jeans é de marte?
M: Não porque?
P: Porque tua bunda é de outro planeta

P: Eu não sou a Casas Bahia, mas a minha dedicação é total á você

P: Isso não é uma calcinha, é um porta-jóias

P: Meu nome é Alceu...Alceudispor!

P: O "diliça"! imagina isso com pão e linguiça!

P: Gostosa! com uma dessas e um quilo de farinha eu passo o mês!

Eu adoro pedreiros, eles elevam minha auto-estima!...rsrsrsrs...

Um salve pro Natal que trabalhou na minha casa quando eu era pequena(não, ele mão me cantava)... como desde pequena eu sou metida a engraçadona eu infernizava a vida do pobre rapaz, sempre com a mesma piadinha infâme:

Ligia: Natal, cadê seu irmão?
Natal: Que irmão?
Ligia: O Ano Novo!....huahuhauhauhauha(ria sozinha)

TROPA DE ELITE

Atenção, fanfarrões!, sobre esse filme tenho muito pra dizer, em breve!
Site oficial: http://www.tropadeeliteofilme.com.br/
Trailer oficial: http://www.youtube.com/watch?v=RoxrdMukQu0
Funk do Capitão Nascimento: http://www.youtube.com/watch?v=s3r6drZFZvg

BLOG TODA PODEROSA CORINTHIANA


"Nasceu o Blog da Comunidade Toda Poderosa Corinthiana.É um espaço a mais para que possamos postar reportagens donosso Todo Poderoso, fotos de encontros, acontecimento e tudoo que for de interesse das Poderosas e do Corinthians.Ele ainda não está terminado e sugestões são bem vindas sempre" (Mônica)

Esse é o Blog da comunidade: Toda Poderosa Corinthiana

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

GRANDE ELIS!


Eu sabia que tinha mais uma razão para adorá-la. Elis, que veio de uma família de Gremistas, optou pelo todo poderoso CORINTHIANS!!!
Salve Elis e o Corinthians!!
MARAVILHOSA!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

FALANDO EM HOSPITAL VERGUEIRO...

Tenho uma história mirabolante sobre esse hospital, faz umas duas semanas que uma amiga me contou uma coisa impressionante.

Minha amiga Joana(nome fictício) e seu namorado Zézão(nome fictício) aproveitaram o tempo livre para poder namorar bastante(leia dar uns catracos).

Para não dar muito na cara, o casal não quis jogar no lixo de casa as 3 camisinhas usadas, então, ele resolveu guardá-las no bolso, para despachar em algum lixo da rua. Chegando na consulta dele no Hospital Vergueiro, ele começou a notar algo estranho pelo corredor. O bolso do garoto estava aberto, e as camisinhas foram caindo no chão, e ele:

Zézão: Ué, que estranho!, tem uma camisinha no chão
Joana: Onde??
Zézão: Olha, tem outra ali...e ali também!
Joana: Nossa, quem fez isso?
Zézão: Fui eu, vamos pegar!
Joana: Tá louco?, vamos embora correndo!

Hahahahahahahaha, sensacional essa história!! imaginem o desespero do casalsinho, gente!!!

ENQUANTO ISSO NO HOSPITAL VERGUEIRO...

Mano, esses dias fui acompanhar o Má no hospital Vergueiro, ele não estava bem, enfim, assim que adentrei aquele lugar já senti um cheiro tenebroso do cão, imediatamente indaguei:

Ligia: Caralho! Que nojo, puta asa do cão.
Marcus: Nuooossa! que porra é essa?
Ligia: Mano, seja lá quem for eu vou ali na farmácia comprar um desodorante, não custa nada!
Marcus: Gente, quem tem o dom de ficar dessa jeito?
Ligia: Sei lá, vamos descobrir quando cruzarmos com o infecto.

Ok ok, passamos pela recepção e aquele cheiro já estava me dando dor de cabeça(sem exageros). Sentamos na sala de espera e quando eu menos esperava, um tiozinho de uns 40 anos levantou do nosso lado, meu, aquele cara não via banho há uns 874 anos.

Marcus: Porra! vamos sair daqui!
Ligia: Cacete! demorô(já saindo correndo)


Malandro! sem zuar, o tiozinho tava foda mano. Eu tenho renite, e pra eu sentir algum cheiro tem que ser "O Cheiro", e nesse caso, eu senti assim que adentrei o hospital.

Apesar de tudo, até que foi divertido, porque parecia que o tiozão fazia por querer, pois, ele não parava quieto em lugar nenhum, e por onde ele passava as pessoas tapavam os narizes, foi impressionante, gente!!!

MARCUS, OBRIGADA POR EXISTIR


Não! essa não é uma declaração de amor comum que se faz para um namorado, essa é a declaração de amor incomum que se faz a um verdadeiro amigo.

É claro que por ser meu namorado, esse meu amigo possui direitos e deveres para comigo, mas, específicamente hoje, não estou aqui para falar dos beijos ardentes que trocamos, mas quero falar do Marcus, o meu amigo.

Tenho sorte de tê-lo comigo, esse homem é o ser mais companheiro que já tive o prazer de conhecer. Para me acompanhar, para me ajudar, para me deixar feliz, satisfeita e contente, ele se desdobra e é capaz de mover montanhas!

Essa é uma singela homenagem ao meu grande amor e amigo, Marcus Vinicius.

EU TE AMO, COMPANHEIRO!

ODEIO GENTE FALSA CHORANDO!

Respeito quem é emotivo e chora por qualquer razão, mas odeio essas pessoas cretinas que se utilizam do choro para enfeitar as suas falsas indignações, mas pior de tudo é ser OBRIGADA conviver com gente assim.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CAZUZA FAZENDO ESCOLA

Domingo, no autódromo de Interlagos, conforme ia chegando a hora de começar a corrida, a elite chegava em peso, de todas as partes do mundo, e então:

Marcus: Tá sentindo? que nojo!...
Ligia: Oshente! o que foi menino?
Marcus: Não tá sentindo o cheiro?
Ligia: Eu não!, cheiro de quê?
Marcus: Cheiro da burguesia!
Ligia: Afinal de contas, a burguesia fede!...hauhauahuahuahhauhaa

Boa Marcão, muito boa! (Na mesma praça, no mesmo banco, nas mesmas...)...hauhuahaauhu..Tá Engraçadão, hein, "A Praça é Nossa" fazendo escola também. Tô gostando de ver!!!..rsrsrrsrs

Ps: Quero lembrar que nem todos os burgueses fedem, mesmo porque a maioria compra perfume importado, e de preferência os perfumes franceses que tem ótima fixação.

"Nóis sofre, mas nóis goza"(Simão)

O DESGOSTO QUE VALEU Á PENA!

Passei o fim de semana inteiro em Interlagos, sexta, sábado e domingo.
Odeio F1, quem faz questão, gosta e acompanha é o Má, então eu, como boa companheira, acompanhei o pequeno nessa que para mim foi uma árdua tarefa.

Sexta feira, uma chuvinha chata pra caralho. No sábado um Sol que matou o dia todo, e eu de calça jeans, tênis e regata. Passei mal de calor e voltei com as bochechas mais queimadas do que tudo.
Domingo, eu já fui preparada: Shortinhos, chinelo e baby-look da Gaviões. A merda é que eu esqueci que o domingo foi o dia que pegou mesmo, sei lá, acho que era final né?(Entendo para caralho de F1, rsrsrs) e os magnatas em peso só me olhando, e acho que pensavam:" Abriram as portas do inferno".

Mesmo não gostando e nem entendendo nada de F1, vou confessar que adorei esse GP Brasil, ficar esses 3 dias colada no Má foi muito bom, há tempos não fazíamos isso, e o que até então parecia ser chato e terrível, acabou valendo á pena pela presença da minha riqueza!

domingo, 21 de outubro de 2007

GAEL GARCIA BERNAL= PERFEIÇÃO!





Gael Garcia Bernal, 28 anos, mexicano e meu ator preferido desde que vi "O Crime do Padre Amaro", em 2003. Eu adoro esse homem, além de ser muuuuuuuuuuito gato, charmoso e naturalmente sensual, ele também é um excelente ator, mas quando digo excelente, quero dizer: "EXCELENTE PRA CARALHO". Considero o Gael um ator completo, que sempre arrasa ao interpretar personagens polêmicos e de variados estilos. Semana passada, ele esteve em São Paulo, na 31º Mostra de Cinema de São Paulo, e comentou satirizando:
"Carreira em Hollywood? Não! O mais perto que cheguei de Hollywood foi com um filme que fiz em Tijuana. E está perto, está a umas três horas de lá"
Filmografia completa(Com estrelinhas, são os meus preferidos e/ou que recomendo):
2007 - Déficit (Novo, não vi ainda)
2007 - O passado*
2006 - Babel *
2006 - Soy tu fan (TV)
2006 - Sonhando acordado
2005 - The king
2004 - Má educação *
2004 - Diários de motocicleta *
2003 - Dreaming of Julia
2003 - Jogo de sedução
2002 - I'm with Lucy
2002 - O crime do padre Amaro *
2001 - Last post, The
2001 - Sem notícias de Deus
2001 - Vidas privadas
2001 - El ojo en la nuca
2001 - E sua mãe também *
2000 – Cerebro
2000 - Amores brutos *
1996 - Das tripas, corazón
É uma delícia vê-lo nos filmes, portanto, eu recomendo todos!
Ps: É logico que eu não poderia terminar isso daqui sem fazer um comentário sórdido:
Gente, o que é esse cara interpretando o Padre Amaro, no filme: "O Crime do Padre Amaro"??, ele está simplesmente divino, se tivesse um padre desses aqui na igreja perto de casa e, sobretudo, com aquele fogo todo, juro que frequentaria todas as missas, aprenderia rezar, e luxúria seria o meu pecado capital preferido, aliás, pecado que não perderia a chance de cometer com ele(ABAFA O CASO, BEM!...rsrsrsrs)
E no filme Má Educação, eu não direi nada, além de assistam!(Meninas, assistam sem os maridos, namorados, companheiros, ficantes e afins, pois, esse filme pode causar uma separação de leve, SEM COMENTÁRIOS...rsrsrsrs)

sábado, 20 de outubro de 2007

EU AMO AS VILÃS!

Michael Keaton e Michelle Pfeiffer em cena do filme: "Batman O Retorno"

É lógico que eu prefiro as vilãs. Eu sempre fui assim, quando assistia filmes e novelas quando era pequena, eu sempre torcia pras malvadas.

As mocinhas são sempre muito sem graça, sem sal, sem charme e sempre políticamente corretas demais, e isso cansa, afinal de contas - quem é perfeito põe o dedo aqui, que já vai fechar- (ninguém??..cadês os dedos??...rsrsrsrs)

Tenho varias vilãs preferidas do cinema, mas, a Mulher Gato, do filme: Batman "O Retorno", ARRASA!

Ela é perigosa, charmosa, sensual, linda, delicada, inteligente, sedutora, mas, além de tudo isso:

-Ela encara os seguranças da loja, que ao subestimá-la pelo fato de ser mulher, são chicoteados.

-Sai da loja dando vários mortais, para de frente para o Pinguim e para o Batman,e com aquela cara de mocinha indefesa, solta aquele miado sedutor(MIAU), - então a loja explode-

-Dá uma surra no Batman, e de maneira provocante, ela sobe por cima dele e lhe lambe os lábios(beijo de gata)! Adooooorei!


Para ver o beijo da mulher gato:
http://www.youtube.com/watch?v=IquO5MsgPfw&NR=1

Para ver o famoso miado sedutor, a explosão da loja e a surra que ela dá no Batman: http://www.youtube.com/watch?v=Kud9yellkAA&mode=related&search=

Para ver um Mix de mulher gato:
http://www.youtube.com/watch?v=C60FM9fMI0w

POR MÔNICA:

"AS MULHERES QUE MUDARAM A HISTORIA, FORAM AQUELAS QUE NUNCA SE RENDERAM AOS HIPOCRITAS"
VIVA AS "VACAS PROFANAS" !!!!

Simplesmente sensacional!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

SÓ PRA CONSTAR:

"Não se deixe abalar pelo fato de um dia ter demostrado seus sentimentos para quem não soube varolizá-los, o que importa é que soube assumi-los sem medo e essa pessoa um dia vai ver o quanto perdeu, as vezes construimos pequenos sonhos em cima de grandes pessoas, mas com o passar do tempo percebemos que grande mesmos eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para eles" (Autor desconhecido)

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

COMO PENSAM OS HOMENS:


Homens, homens, homens...sempre eles!
Eles são capazes de tudo para conseguirem o que querem. Eles mentem, invetam histórias mirabolantes para lhe ter.
Não posso criticar sem deixar de admirar, pois são muito corajosos, eu gostaria de possuir a extrema cara de pau que eles têm para conseguirem fazer isto.
Dizem que estão apaixonados quando não estão, dizem sonhar com você quando não sonham, dizem admirar coisas que não admiram em você - mesmo porque você é só uma bunda com um par de seios ambulante - se você tiver alguma sorte pode achar um que até tenha carinho por você, e por isso não judie tanto.

Não sou feminista, sou a favor do amor livre e sincero. Odeio puritanismo, moralismo e falta de atitude.

Queridos homens, sem vocês não vivo, vocês são essenciais, alias, vou até ligar pro meu pai e lembrar que eu o amo.

NÃO FODE!


♥ O PEQUENO PRÍNCIPE ♥


Amo demais esse livrinho. Ganhei do meu pai no Dia das Crianças, em 2004. Era uma edição especial. No primeiro momento, eu achei fofinho ele me presentear nesse dia, e depois eu estranhei, quando abri o presente e vi o livro:

Ligia: O Pequeno Príncipe é livro infântil, você sabe que eu adoro coisas infântis, mas também não exagere né, Chagão!

Papai: Não seja preconceituosa! esse livro é um clássico da literatura mundial. É uma histórinha infântil extremamente doce e sensível, e doçura e sensibilidade deve ser pra qualquer um, e não só pra crianças, né cavalinha!!

Ligia: Tá tá tá, pai! Eu sei, né...mas eu ainda preferia o livro do Cazuza:"Só as mães são felizes"!

Papai: Segura a onda aí que você vai gostar. É uma história infântil para adultos, e você é muito velha, tem que soltar essa criança aí dentro de você!

Ligia: Mais??? se eu soltar mais a criança dentro de mim eu saio correndo pelada pela livraria...rsrsrsrs

Só sei que eu amei esse livro. Papai Chaguinhas sempre tem razão. Depois disso virei fã do Pequeno Príncipe. E como toda boa fã eu também coleciono coisinhas. Por enquanto só tenho o livro, uma sandália, um caderno e um calendário. Se alguém encontrar algo me avise, ou me dê!...rsrsrrsrsrs


" É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas"
(Sant-Exupéry)

terça-feira, 16 de outubro de 2007

A GULA AINDA ME MATA!


Maldita seja a gula que me consome!
Eu aqui, me deliciando com meu potinho de Nutella (chocolate utilizado no recheio do Ferrero Rocher), como estava bem no finzinho - aliás me lembrem de comprar mais amanhã - eu comecei a lamber a faca para aproveitar cada resquício de chocolate que ainda havia ali, e é lógico que eu não poderia deixar de me auto-flagelar, cacete! quase decepei minha própria língua. Malditas sejam as facas afiadas!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

BOCA FECHADA EVITA ABORRECIMENTOS!

Sábado, após o empate entre Corinthians X Internacional, o Marcus vira e me pergunta de maneira bem sarcástica:

Marcus: Com esse empate o Corinthians ainda continua na zona?!...Rsrs
Ligia: Continua! Tá na zona junto com a tua mãe!

Podia ter dormido sem essa, hein, Marcão!

domingo, 14 de outubro de 2007

"TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA?"

"Abajo los puretas"(2)

SARAVÁ, SÃO JORGE!


"Eu andarei vestida e armada com as armas de Jorge. Para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar"

30 ANOS DO FIM DO JEJUM

"CORINTHIANS, você contraria a lógica do próprio universo" !


"...Coringão na frente, olha o espetaculo, olha a emoção e a motivação, olha a festa do Brasil. Você enche de lágrimas os olhos desse povo, você enche de felicidade o coração dessa gente, Corinthians! o grito sufocado de um povo, o grito do fundo do coração de um torcedor, depois de 20 anos a Fiel está explodindo, 22, 23 acertando o piano, na cabeça desse povo, tumultuando meu povo. O Corinthians que vai se transformando e vira o maior espetáculo do território brasileiro. Corinthians, você acima de tudo é a alma deste povo. Você vem da imagem do sorriso de felicidade das raízes do povo, Corinthians! Hoje a cidade é do povo. Tem que ter festa alvi-negra, tem que comemorar essa cidade com paixão e loucura, com felicidade que desabrocha e contagia o povo pelas avenidas. Hoje é o verdadeiro dia do povo, dia de cantar alegria e ser feliz, dia de sair gritando com a risada muita alta. Hoje mais do que nunca a cidade é do povo, festa do povo. Basílio pro pedaço, Basílio. 37 minutos do segundo tempo. Doce mistério da vida de Corinthians, inexplicável Corinthians, vai buscar alegria do fundo da alma do povo. Coringão!, Basílio, Basílio, Basílio, Basílio, garoto! bom bom de bola, la vai Coringão, outra vez pro pedaço, Basílio pra conseguir aos 37 minutos do segundo tempo de jogo, no mais arrancado do ataque alvi-negro, o coração do povo está extremecendo, o Morumbi se agiganta na festa, estão tremulando, tremulando, tremulando, tremulando as bandeiras alvi-negras, o branco e preto se tranforma no maior colorido, o maios espetáculo do povo. Corinthians, alegria do meu povão, ao lado do povo eu registro um dos maiores acontecimentos do território brasileiro. Basílio, você vai provocando alegria incontestável no coração desse povo. Coringão na frente, Coringão na frente, alegria do povo. Basílio, Basílio, bom, bom, bom, bom de bola o garotão, bom de bola, Corinthians. Você freia o funcionamento normal da razão, só vencendo com o da emoção, a gente a se envolvendo, vendo, volvendo, envolvendo, quando vê tá envolvido, Corinthians, envolvido nesse samba, nesta religião e nesta bandeira, está envolvido o Morumbi, está envolvido um país á espera de um título. Corinthians, há uma empolgação indescritível no Morumbí, uma razão de ser de um povo. Já não há mais fôlego para sustentar a animação de um grande espetáculo, a voz já sai do fundo da alma de um povo. Corinthians, você é mistério, você contraria a lógica do universo, Corinthians, você acima de tudo grita fundo na alma desse povo, você contraria tudo que possa existir, os sábios estão buscando e não estão entendendo, estão tentando descobrir o mistério de tudo que há em ti Corinthians, os filósofos estão atrás de uma explicação razoável, Corinthians, você contraria a lógica do próprio universo. Há uma explosão de alegria, há uma festa..." (Osmas Santos)

"Lance":http://msn.lancenet.com.br/hotsite/corinthians77/
Gol do Basílio: http://www.youtube.com/watch?v=WDk7GNcGP_g

"CORINTHIANS,Você freia o funcionamento normal da razão" -13/10/1977

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!


QUE ESSE SORRISO GOSTOSO ESTEJA NA CARINHA DE CADA CRIANÇA, QUE ELAS NUNCA SOFRAM, BRINQUEM E QUE SEJAM ACARINHADAS TODOS OS DIAS!
AMÉN.

APARECIDA É CORINTHIANA!





Ela tem a imagem de mulher, é negra, poderosa e com certeza, CORINTHIANA!

DIA NO PARQUE!

Nada melhor que sair cedinho de casa, colar no Parque São Jorge, assistir o treino, fuçar na lojinha e de quebra trombar com o Basílio, trocar uma idéia e ainda marcar de se trombar no jogo de amanhã no Pacaembú. Pegar uma fila monstra pra comprar ingressso, e descobrir 45 minutos depois que só tinha "tobogã", enfim, não comprei, porque ir de "tobogã" ninguém merece!

Almoçar, tomar um sorvetão gigante nesse calor absurdo, passear pra caralho, e como sempre dar muita risada, enquanto eu, Marcus e Telão observávamos as crianças brincando e tocando o puteiro no parquinho.

Ligia: Se liga, Má!, é assim que a criançada brinca aqui no Coringão, pode reparar que não tem viadagem!
Marcus: Ah! palhaça...rsrsrsrs
Ligia: Aqui as crianças bricam assim, tudo doidera mesmo, imagine essas horas as crianças brincando no Morumbi, devem estar todos organizados em fila indiana para subir na balança e ainda rola uma negociação: "Se eu te der uma dedada, você deixa eu passar na sua frente"??...huHAHhahUHAUHUhuahuHUHAU
Marcus: Retardada do caralho!...uAHUHauhUHA

Tomar umas num boteco na Rua São Jorge e voltar com a cara toda queimada do Sol. Enfim, muito divertido, só sei que única coisa que quero agora é: Dormir! tô virada, caralho!

SALVE O CORINTHIANS!

POR QUE ELE NÃO LIGOU??

Só pra descontrair!!!...rsrsrsrsr

COPIADO DO BLOG DO CHRISTIAN PIOR: http://www4.virgula.com.br/blog/ovulando/index.php?post_id=916

Por que ele não ligou?
De uma vez,por todas amiga:Ele não ligou porque não quis ligar,ok?
Quando o bofe tá afins,ele liga,nem que seja a cobrar,liga de orelhão com ficha,liga de gato,de quatro,de qualquer jeito.

Se ele não ligou,passe um kolene no cabelo,pegue seu gloss da R$1,99,coloque sua sandália comprada em 3 vezes,perfume-se com o clássico "Toque de Amor" da Avon e vá para o fervo,filha!
E camisinhas de posto de saude,na bolsa é super "gatagarota"!
Ovule,amiga!

* É foda, mas é verdade, colegas!!!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

CORAÇÃO BURRO DO CARALHO!




SONHO BOM, OU PÉSSIMO?

Depois de passar todos esses dias "matutando" certas coisas na minha cabeça, eis que essa noite eu acabei sonhando. Foi um sonho bom, agradável e sem aquelas viajens mirabolantes que meu cérebro costuma fazer nos meus sonhos.
Estava tão gostoso, mas acabei acordando...
O sonho foi bom, o ruim foi acordar e saber que não passou de um...
SONHO!

"TROCADALHO DO CARILHO"

ou Trocadilho do Caralho, como preferir.

Gente pra quem não sabe, eu sofro desse problema inconveniente, porém, engraçado, o: "Trocadalho do Carilho".
Desde criança isso ocorre comigo, e sempre fico me perguntando qual seria o motivo. Uns dizem que o motivo é pelo fato de eu pensar mais rápido do que falo e vice-versa, alguns dizem que tenho problemas mentais, e até mesmo a língua enrolada. Não descarto nenhuma dessas possibilidades, mas eu protesto!, sempre passo muita vergonha com isso, porque é absolutamente expontâneo, quando percebi, PAFT! já falei.

Acompanhe agora alguns exemplos que ainda me lembro de "trocadalhos do carilho" que me marcou:

Tia Maria: O que você tem Liginha, não está legal?
Ligia: Nossa tia, tô com uma dor de cabeça fora do cormal, ops, quer dizer, fora do normum
ERA PRA SER: Dor de cabeça fora do normal e comum.

Alex: ...Você faz Kung-Fu, ainda?
Ligia: Não! mas, me lembro muito bem do chute "Furacura e cobertão"
ERA PRA SER: Chute Cobertura e furacão.

Ligia: Heitor, já tá pronto o "atê de patum"
ERA PRA SER: ... Patê de atum.

Ligia: Nossa, aquele moleque de camiseta retardada é mó vermelho.
ERA PRA SER: ...Moleque de camiseta vermelha é mó retardado.

Ligia: Rick, faz uma massagem nas minhas costas?
Ricardo: Ah! Lí, depois eu faço, eu prometo!
Ligia: Rick, me "promete o seu cumprido"?
ERA PRA SER: Rick, cumpre o seu prometido?

Andando no centro da cidade, sempre nos deparamos com velhinhos doentes, faltando um olho, um dedo, um braço, enfim, me partem o coração. Hoje, andando com a Telão e com o Maycon, nos deparamos com uma velhinha sentada no chão com uma sonda na barriga, eu indignada:
Ligia: Nuuooossa! a tiazinha tá com o "furo buchado"
ERA PRA SER: ...a tiazinha tá com o bucho furado!

Entre outros que não me lembro, á partir de agora vou começar a postar para nunca mais esquecer.

Juro que é tudo sem querer, mesmo porque: "brincaora tem dêra"...rsrsrsrsrs

terça-feira, 9 de outubro de 2007

RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA?


Andrés é o novo presidente!!
postado por Redatores LANCENET!

Andrés vence a eleição e é o novo presidente do Corinthians e fica na presidência até fevereiro de 2009.Na próxima eleição Andrés terá a possibilidade de se reeleger.Confira o resultado da eleição (Atualizada)
Andrés - 175, Paulo Garcia - 158, Osmar Stábile - 14, Branco - 3
Nós Corinthianos(as) somos mesmo sofredores demais. Depois de um domingo cheio de emoções, exatamente dois dias depois, tomamos esse tapa na cara. Que os Deuses ajudem nosso Coringão, porque pelo visto só com força divina.
Renovação e Transparência ?..."Só pode ser piada"
"E os caras falando que todo mundo odeia o Andrés. 175 conselheiros votaram nele. Odiado sou eu, não existe no mundo 175 pessoas que gostam de mim."
SALVEM O CORINTHIANS: NOSSA VIDA, HISTÓRIA E AMOR!

TODA PODEROSA CORINTHIANA

Primeiro encontro da T.P.C no Parque São Jorge, em junho de 2006 - Da erquerda pra direita: Priscila, Mainara,Teka, Monikita, Eu, Cacau, Corinthiana que não sei o nome, e Jaque.


"Toda Poderosa Corinthiana"

Esse termo nasceu em 2005, comigo e com a Stela no banheiro do colégio. Estavamos indignadas com as comunidades do Orkut que sempre faziam referencia ao corinthianismo masculino e sempre que se tratava das torcedoras só existiam comunidades, como: “As gatas da Fiel”, “Corinthianas Lindas”, entre outras. Cansadas dessa realidade, resolvemos fazer uma comunidade onde as Corinthianas pudessem se comunicar, falar sobre futebol de fato, e não se resumir em quem seria a “Gata da Capa da semana”, isso nós tivemos, mais foi da forma mais democrática possível, e não precisa ser “gata”, simplesmente ser Corinthiana e participar da Comunidade.

Ficamos pensando primeiro num nome forte que pudesse demonstrar todo o nosso amor pelo Corinthians, então pensei: TODA PODEROSA CORINTHIANA que chega até a nos colocar bem perto do TODO PODEROSO.

Fechou, esse vai ser o nome!

Telão: Fechou, Lí, mas quem vai fazer, você ou eu?
Ligia: Sei lá, faz você porque eu nunca consigo e dá erro.
Telão: Ok, ok..

Então, no dia 11 de Setembro de 2005, nasceria a comunidade que reuniu cerca de 1.040 Corinthianas. Lá muitas amizades verdadeiras foram feitas, muitas de nós nos conhecemos por meio dessa comunidade.

E como em todos os lugares em que se reune mulheres de opinião, e, sobretudo mulheres Corinthianas, as desavenças foram inevitáveis, o que fez com que a nossa frequencia caisse bastante, a Comunidade ficou meio parada, dando chance para que outra comunidade igual ficasse cada vez maior. Atualmente existem 6 iguais a nossa, inclusive já foi até criada a Todo Poderoso Corinthiano, também.

Mas querem saber de uma coisa?: Foda-se que outras comunidades iguais acabaram crescendo mais que a nossa, o importante é que nos conhecemos por meio dela, e por isso já valeu á pena.

Quero lembrar que essa comunidade é importante, porque foi por meio dela que muitas de nós nos conhecemos, e então amizades foram feitas e são mantidas até hoje, e espero que essa ligação entre as mulheres corinthinas seja cada vez maior, temos que nos unir e mostrar para o mundo que nós mulheres, principalmente por sermos CORINTHIANAS DE CORPO, ALMA E CORAÇÃO temos a força e a garra de um verdadeiro Gavião.

PRIMEIRA POSTAGEM: 23/09/2005

Ligia: Arrebentou!
Nossa Telão vc arrebentou com essa comunidade hein...nós mulheres e Corinthianas sempre representamos muito bem...Salve as Corinthianas!!
Beijos.

Stela: Claro!
OoOO Toda Poderosa Corinthiana, Valeu Lí!

Nineth: Stelaaaaaaaa
Falta uma fotinho......tb adorei a comunidade!!!
Bjus (e o seu fotolog? Vc esqueceu dele?)

Anônimo: Obaaa
Agora sim...vou chamar todas minhas amigas para participarem da comunidade...elas irão AMAR!


Nomes das primeiras e eternas poderosas e poderosos que aderiram a comunidade :
Mônikita, Madrecita, Mônica Dutra, Jaque, Teka, Mainara, Eliana Black Priscila 1, Priscila 2, Cacau, Ligia, Stela, Uilian, Carlos, Gordo, Hermano Marcelo entre outros...

O que a Telão e o Coringão conseguiu unir por meio dessa comunidade, ninguém separa jamais!

Saudações Corinthianas!

TODA PODEROSA CORINTHIANA, SEMPRE!

CHE, "HASTA LA VICTORIA, SIEMPRE"!

"Se fossemos capazes de nos unirmos, que charmoso e próximo seria o futuro"

A primeira lembrança que tenho de “Che”, foi por meio de uma camiseta surrada branca com o rosto e uns dizeres estampados do comandante, que meu pai usava quando eu era criança. Depois vieram as típicas boininhas lançadas pelo PT na década de 80, que até eu tive uma dessas.

Lembro-me das vezes que meus pais me levavam nas reuniões, festas, comícios, passeatas, e manifestações do PT, e lá estavam elas: as camisetas, boinas, broches, brincos e afins com o rosto do "Che" estampado. Cresci com essa imagem muito presente, no começo eu apenas gostava e me identificava com a imagem, mas quando conheci, e passei a admirar e estudar as idéias desse grande Revolucionário foi que então eu "pude" ostentar uma dessas.

Vestir uma camiseta do "Che" hoje em dia muitas vezes não passa de puro "modismo", muitos não tem nem idéia do que estão ostentando, não é que precise ser comunista/socialista para poder ostentar uma camisa, mas o mínimo necessário, é que se tenha noção da grandiosidade que representa, sobretudo, os valores humanos e o senso de justiça que detinha o homem, que virou mito: O Grande Ernesto "Che" Guevara.

"Che", 40 anos após a sua morte, há quem acredite na União da América Latina, e eu sou uma delas. Posso morrer sem presenciar esse acontecimento, porém, tenho certeza que "nuestros hermanos" se unirão e então, prevalecerá a paz, liberdade, justiça e igualdade social.

"Devo dizer, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionario é movido por sentimento de amor"


Hasta Siempre - Carlos Puebla
Aprendimos a quererte,
Desde la histórica altura,
Donde el sol de tu bravura
Le puso cerco a la muerte.

Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia
De tu querida presencia,
Comandante Che Guevara.
Tu mano gloriosa y fuertesobre la historia dispara,
cuando todo Santa Clara
Se despierta para verte.

Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia
De tu querida presencia,
Comandante Che Guevara.

Vienes quemando la brisa
con soles de primavera
para plantar la bandera
con a luz de tu sonrisa

Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia
De tu querida presencia,
Comandante Che Guevara.

Tu amor revolucionario
te conduce a nueva empresa,
donde espera la firmeza
de tu brazo libertario.
Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia
De tu querida presencia,
Comandante Che Guevara.

Seguiremos adelante
como junto a ti seguimos
y con Fidel te decimos:
"¡Hasta siempre Comandante!"
Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia
De tu querida presencia,
Comandante Che Guevara.

"Muitos dirão que sou aventureiro, e sou mesmo, só que de um tipo diferente. Daqueles que entregam a própria pele para demonstrar suas verdades"

*Indignação: A Revista "Veja" como sempre, reacionária e burguesa, trouxe na edição 2028, de 03 de outubro de 2007, a seguinte matéria de capa: "CHE, a farsa do herói - verdades inconvenientes sobre o mito altruísta, quarenta anos após sua morte".

Minha pergunta é a seguinte: Quem vai denunciar o falso jornalismo?
"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
"Che": 14-05-1928 - 09-10-1967
Eternamente!




segunda-feira, 8 de outubro de 2007

CORINTHIANS, MEU AMOR!

Eu não acreditava, mas não é que a velha e boa mística alvi-negra veio a tona?!
Graças aos Deuses, Betão e principalmente, nosso goleirão: Felipe!

Na sexta feira que antecedeu o clássico, entre Corinthians e pó de arroz, eu e a Stela nos pegamos muitas vezes conversando sobre o assunto, e claro chegamos a pensar no que até então parecia impossível.

Ligia: Caralho, domigão é o dia hein...
Telão: Nossa, já pensou se a gente ganha?..
Ligia: Seria sensacional, né?, com certeza entraria pra história do Corinthians, tipo a Invasão no Rio, ou o titulo de 77...
Telão: É verdade, a gente tem que ir nesse jogo
Ligia: É quente, mas temos que fazer um corre, porque ta foda, negona!
Telão: É verdade, mas vamos parar de viajar nessa idéia, impossível ganharmos
Ligia: Com esse elenco, fica difícil mesmo, mas como o próprio Felipe disse: Somos 11 contra 11, tudo é possível”...mas aí também já é pedir demais.

No domingo, dia do clássico, infelizmente eu dormi demais e quando acordei não dava mais tempo. Então me restou assistir o jogo com o bambi do Marcus, que veio aqui pra tentar zicar.

Ligia: Já vou te avisar logo cedo, se for pra ficar torcendo aqui do meu lado, pode voltar pra tua casa.
Marcus: Não, Bê!, eu vou ficar de boa...prometo!
Ligia: Acho bom, se vier zicar, pode ralar, hein...(irritada)

Apita o juizão, lá vou eu com o meu pequeno ato ecumênico, é pai nosso, ave Maria, Nam-Myoho-Rengue-Kyo (oração budista), mandinga para todos os santos existentes: “Que os Deuses do bem estejam do nosso lado”, 3 vezes o sinal da cruz e vou pro meu cantinho especifico de assistir jogo.

O nervosismo toma conta até o fim do primeiro tempo.

Ligia: Nossa, que coisa não?! 45 minutos e a bicharada não marcou nada, o que está havendo com o melhor time do campeonato, hein, senhor Marcus?(ironia é tudo)
Marcus: Calma aí, tem mais 45, relaxa que vai ter...
Ligia: É vai ter tapa na cara, se ficar com veadagem aqui dentro da minha casa, hein...se controla, caralho!
Marcus: Não banca a louca não, hein...rs, to quieto aqui...
Ligia: É sua cara mesmo!

Começa o segundo tempo, e o Coringão guerreiro, com o coração na ponta da chuteira permanecia lutando. 0X0 era o placar até agora, e confesso que já estava me dando por satisfeita: “Vai Coringão, segura o resultado, pelo menos, é melhor do que perder desses prego”. Eis que o melhor de todo fim de semana estava por vir. De cabeça, Betão faz 1x0 Corinthians e tira o grito engasgado de nossas gargantas.

Abri a porra da janela, mas gritei, gritei, gritei tanto e só parei quando senti a garganta arranhar e arder, as lagrimas foram inevitáveis(O Marcus me olhava com uma cara estranha, como quem queria dizer:"Isso não pode ser tão importante, assim!). Logo em seguida, mais um de Finazzi que a bandeirinha marcou impedimento(quero nem saber, enfia bandeira no cú).

Fim de jogo, sentindo o coração bater forte e quase saindo pela boca, só pude agradecer aos Deuses que nos ouviram. Sexta feira, na quadra fomos fazer uma prece pro Santo Guerreiro, e deu certo!!!(São Jorge, to te devendo essa, vou cumprir o prometido).

E pra finalizar o bamby:

Ligia: Chuuuuuupa bamby, Filho da Putaaaa!, cadê aquela arrogância toda?
Marcus: Huhauhauhauahuahuahaua...Sua sorte é que eu te amo, viu menina louca!...muito bom, me emocionei com o choro do Betão também.
Ligia: Pena que você não sabe o que é sentir isso!..rssrsrs
Marcus: Ligia, vai tomá no cu!!..rsrrsrs
Ligia: Rsrsrsrsrs...

Ainda bem que foi ele, Betão que apesar de ter sido fortemente avacalhado por muitos, há anos é um dos meus preferidos, e não poderia ter sido melhor, tinha que ter vindo dele.


Ganhar é bom,
Ganhar quando ninguém acredita, nem nós mesmos, é ótimo,
Ganhar e quebrar o tabu de quatro anos é delicia,
Ganhar da bicharada é legal,
Ganhar quando o nosso goleiro Felipe ofuscou a purpurina do Rogério Ceni, é sensacional,
Ganhar com o gol de um jogador que foi, voltou e que há tempos ninguém acreditava, é MARAVILHOSO!


Betão, foi maravilhoso poder compartilhar do mesmo choro emocionado contigo, valeu!

...E PRINCIPALMENTE: MUITO OBRIGADA, FELIPE!!
Ligia Franc. LÔCA POR TI CORINTHIANS!

PORTO SEGURO: 08/10/2005

Último dia...

Esse dia foi foda, triste mesmo. Acordei cedo porque tinha marcado um horário com a tiazinha que fazia trancinhas. Tomei banho, nem coloquei o biquíni, tomei café da manhã e fui fazer minhas tranças.

Sai correndo desesperada para me despedir do Axé Moi, e dar tchau para os gatões. Aproveitei o tempo livre para refazer as tatoos de henna, almocei e fui arrumar a minha mala.

Me lembro de chorar a maior parte do tempo, ficamos tirando fotos e nos despedindo do hotel e de tudo por lá.

Só sei que na hora que entrei no avião, e que geral começou a cantar:” Acaboooooouu, acabouuuu”...o choro novamente foi inevitável.

Horas depois eu já estava em Sampa. Meu pai e meu primo lá me esperando, só sei que eles nem me reconheceram, como os olhos vermelhos de tanto chorar, a pele escura do Sol, berimbau e mala na mão.

Enfim, essa semana fiz um pequeno resumo de tudo isso que foi a viagem de Porto, uma vida resumida em 8 dias, ali eu vivi todas as emoções possíveis e imagináveis, tristeza, alegria, paixão etc...

Serviu para deixar de ser tão preconceituosa, já que critiquei as pessoas que choravam quando estavam indo embora e eu chegando, e mal sabia eu que seria eu exatamente uma semana depois.

Pode parecer futilidade, uma viagem não pode ser tão importante assim na vida de alguém, mas a questão é que nessas semana passei por um mix de muitas emoções, ultimo ano do colegial, sabendo que não iria conviver mais todos os dias com os amigos e professores que aprendemos a amar, a indecisão do que fazer no futuro, a saudade, a vontade de ficar mais, quando se tem que voltar, enfim...só sei que foi muito bom, e mesmo que eu um dia retorne, nunca mais será a mesma coisa, pois o que marcou foi o conjunto de todos esses sentimentos vividos na época, e não somente o local em si.

Camiseta personalizada de Porto:

FORMANDOS 2005 – Colégio Marista Nossa Senhora da Glória
“Mamãe mandou eu tomar juízo, mas só tinha capeta”

Fezinha
Nith
Amandinha
Moretti
Ceara
Rex
Betinho

Mari

Ligião
L. Lipnick
Telão
Larinha
Brunão
B. Lipnick
Marianinha
Tatá
Keke
Paty
Lana
Aninha
Laurinha
Leandro
Luis Felipe

Guias: Jackson, Taís, Drica, Carla e Salsicha
Monitores: Taís, Caiçara, Buchecha*, Suyane, Leandra, Jú, Cacau*, Mô, Bru e Cálima

“O importante é que emoções eu viví”

TESÃO É POUCO!

Vou dizer uma coisa pra vocês, esse fim de semana foi simplesmente do caralho. A sexta feira começou muito bem, apesar das dores no corpo por conta dos exercícios da tarde de quinta feira, mas ok****...rsrrsrs...

Sexta de manhã, eu e a Telão nos encontramos logo cedo, ficamos batendo perna até umas 15:30 da tarde, nos divertimos e conversamos bastante. De noite teve festinha de aniversário do meu irmão, o Heitor que foi na Mooca, eu nem estava muito afim de ir, mas beleza, níver do irmão tive que comparecer. Ainda bem que fui, porque me diverti mais que as crianças na festinha, haviam muitos brinquedos e meus preferidos foram: a piscina de bolinhas e o “La bamba”, delicioso! onde fiquei com a pivetada durante a maior parte do tempo, até chegar a Telão e se juntar. Muito bom, depois de umas tacinhas de batida e vinho, é assim que me diverti.

Link do vídeo no "La Bamba": http://youtube.com/watch?v=V4aYOXRoTyo

Mas o melhor da noite ainda estava por vir. Enquanto eu me deliciava no “La Bamba”, o Marcus anunciou que a Mônica já estava na porta nos esperando para irmos pra quadra.
Beleza, depois de muito sacrifício, consegui sair da festinha e seguimos pra quadra. No carro, fui matando as saudades da Mô, que nos fez dar bastante risada com suas histórias, muito bacana!

Chegando lá, logo de cara já ganhei um presente (uma blusinha linda) do Má, fui ao banheiro vestir. Ainda meio bebassos por conta da festinha do irmão, e sem contar que na hora de ir embora o molequinho que trabalha no buffet preparou uma garrafa de Cuba pra gente levar, e tivemos que secar a garrafa antes de entrar na quadra.

Noite regada a muito samba, cerveja, caipirinha, boa companhia, ou seja, tudo de bom. Eu e a Telão meio tortas por conta do álcool fomos ao banheiro, onde rolou esse dialogo:

Telão: Isso aqui ta muito bom
Ligia: Nossa, nem me fale!
Telão: Nem acredito que passei tanto tempo sem vir aqui...
Ligia: Mas o que importa é que estamos de volta
Telão: Se arrependimento matasse...
Ligia: Não pense assim, você só priorizou o que era mais importante naquele momento, não se culpe por isso, e vamos viver agora.
Telão: É verdade, vamos voltar e sambar
Ligia: Isso mesmo, até cair o nosso pé!..rsrrsrs
Telão: E domingo nós vamos ao jogo, né?
Ligia: hum, nem sei...vamos?
Telão: Ah! vamos sim, já pensou se a gente ganha, que tudo!
Ligia: Nossa, seria do caralho, entraria para a história do Timão
Telão: Com certeza, mas isso é dificil quase impossível acontecer..
Ligia: Também acho, mas são 11 seres humanos contra 11, e tudo pode acontecer..
Telão: Isso é...
Ligia: Mas vamos parar de sonhar, independente do resultado, quero ir nesse jogo.

Voltamos pro sambão e só paramos quando acabou. Ficamos lá por horas, sambando toda tortas, mas beleza, o importante é se divertir, e isso a gente fez!!!

Link do vídeo na quadra: http://youtube.com/watch?v=_TiRcAcmhWM

Infelizmente tudo o que é bom dura pouco, o ensaio acabou e eu convidei as meninas para irmos fazer uma prece ao santo guerreiro. "São Jorge, pra ti nada é impossível, nos dê forças para vencer o são paulo domigo, e tirar o Coringão dessa situação lamentável"

Depois de enrolar mais um pouquinho, a Mônica nos deixou em casa. A brisa começando a baixar, a fome começando a atacar, e única coisa que tinha ali perto aberto 24 horas, era o Mc’Donalds da Radial. Ficamos no meu prédio rachando o bico até dar a hora de voltar a passar busão, então quando foi umas 5 e pouco fomos para a Radial , pegamos um busão e dois pontos depois chegamos no “Mc”, ali comemos e vimos o Sol nascer. Voltei para casa, dormi até umas 17:30, só acordei porque o Má interfonou aqui em casa para me chamar. Ficamos em casa até uma meia noite e descemos para a esfiharia bem em frente ao meu prédio, tomamos uma breja e comemos umas fritas, brigamos, fizemos as pazes e voltei pra casa, pois tinha que acordar cedo pra ir no jogo.

Abraça, só acordei com os fogos, anunciando o inicio do clássico, levantei correndo. Desse jogo, só tenho uma coisa pra dizer: CHUPA BICHARADA!

Valeu:
Mônica, Stela, Marcus, Maycon, Felipe e Betão, por terem feito do meu FDS, o melhor dos últimos tempos.

Fim de semana do CARALHO!!!!!

SAUDAÇÕES CORINTHIANAS!!

domingo, 7 de outubro de 2007

PORTO SEGURO: 07/10/2005

Sétimo dia...

Puta que pariu! Esse dia foi foda!, simplesmente não deu para evitar a tristeza absurda que estávamos sentindo.
O passeio desse dia, seria para um parque aquático em Arraial D’ajuda. Seguimos todos em silêncio no busão para o parque. Passei a tarde toda só com a Telão, e estávamos muito tristes mesmo, pois estávamos sentindo na pele que não seria tão fácil nos despedir de Porto no dia seguinte.

Não ficamos nem nas piscinas, encontramos um cantinho bem destacado numa sombrinha e ficamos conversando.

Telão: Nossa, Li que sentimento estranho...
Ligia: Pode crer, porque será que a gente está assim?
Telão: Tudo isso aqui ta muito bom!
Ligia: Silêncio...
Telão: Li, quero te falar que você é muito importante na minha vida, e que eu amo demais você (Com lágrimas nos olhos)
Ligia: Nossa, preta! Você sabe que também te amo muito, minha melhor e única amiga( Já chorando)

Nos abraçamos e choramos, as duas morrendo de vergonha...rsrsrsrs...Resolvemos nos animar um pouquinho, fomos buscar um lanchinho e encontramos as outras meninas e a Cacau, que ajudou a nos animar, ficou cantando conosco e demos bastante risadas.

Na volta, eu não lembro por qual motivo, eu não voltei no mesmo busão que as outras meninas, sentei-me no primeiro banco, sozinha, olhando pela janela o Sol refletindo no mar, até que a Aline, uma baiana muito fofa pediu a palavra e nos disse algumas coisas que me marcou demais.

Aline: “ Por favor, só um minuto da atenção de vocês. Em primeiro lugar eu quero agradecer á todos vocês pela semana deliciosa que tivemos, infelizmente está chegando ao fim, mas foi tudo muito bom. Vocês estão passando por uma fase muito linda na vida de vocês, é o fim de um ciclo que durou anos, e o inicio de algo totalmente diferente. Muitos de vocês estudam juntos desde o prezinho e á partir do ano que vem, não estarão mais juntos todos os dias, mas a amizade e os momentos que ficaram eternizados durante todos esses anos, ficarão pra sempre na memória de todos. Boa sorte na vida e no futuro profissional de vocês e espero que voltem um dia pra Bahia”

A essa altura eu já estava me debulhando em lágrimas, mas morrendo de vergonha e tentando disfarçar o choro. Percebi o silêncio desconfortável depois do belo discurso da moça, então resolvi olhar pra trás e me deparo com todo mundo chorando. Meninos e meninas, sem a menos vergonha, se abraçando e chorando.

Desci do busão, e fui direto para o quarto, pois não queria encontrar ninguém no caminho, já para não ter que ficar triste e chorando. Quando abro a porta do quarto, lá estavam elas, todas abraçadas e chorando, ai não teve jeito, resolvi deixar o orgulho de lado e fui desabafar a tristeza também.

Chega, chega, chega de tristeza, vamos para o Axé Moi, porra!!!..aproveitar os últimos momentos.
Só que topou foi a Telão e a Marianinha. Chegando lá estava vazio, por causa, da pausa e da balada que seria novamente na Ilha dos Aquários. Então cumprimentamos rapidamente os dançarinos e fomos andar de noite na praia.
Me lembro do silêncio que pairou entre nós três, ficamos paradas de frente para o mar durante alguns minutos, até que sugeri que fizéssemos uma oração para agradecer á todos os Deuses por essa chance incrível que estávamos tendo.

Voltamos para o hotel, tomamos banho, e fomos para a balada logo cedo, chegamos na Ilha dos Aquários, umas nove horas da noite. Ficamos tomando algo até o negócio começar a pegar mesmo. Então levantamos e fomos dançar e aproveitar nossa ultima noite na Bahia.

O clima não era dos melhores. Resolvi ir embora, queria acordar bem cedo para aproveitar a ultima manhã e Porto.

Trecho de uma das músicas que a gente se matou de dançar:
“...Ai delícia, ai ai delícia...”

Continua...

PORTO SEGURO: 06/10/2005

Feliz aniversário, Heitor!

Sexto dia...

Após dormir apenas alguns minutos, eu acordei com um nó na garganta terrível, sentia uma tristeza que nem eu conseguia explicar. Então seguimos no mesmo ritual de sempre, nos trocamos e fomos para o passeio no centro histórico de Porto Seguro.

Chegando lá, ficamos ouvindo as histórias incríveis do descobrimento e tal, até que estávamos livres para passear. Eu tentava me divertir, mas não conseguia. Sempre que sinto esse nó na garganta, essa tristeza sem motivo aparente, eu gosto de para e pensar e tentar saber o motivo pelo qual estou sentindo aquilo, e foi o que fiz, descobri que essa minha tristeza absurda era por conta do fim da viagem, faltava apenas 2 dias para irmos embora, enfim, após diagnosticar o motivo da tristeza, resolvi aproveitar o tempo que restava.

Após o passeio histórico, resolvemos passar a tarde no Axé Moi. Como havia prometido, a Sharon nos chamou para entrar no camarim e tirar fotos com os bonitões. Ficamos lá dançando até de noite, tomamos banho, jantamos e voltamos para a Passarela do Álcool. Aproveitei para comprar as lembrancinhas que faltavam e fui para bebedeira.

Voltamos na tiazinha, que de tão feliz por termos voltamos, nos deu de presente um brinde diferente. Deu para cada uma de nós um copo descartável de e lotou até a boca com 51 purinha, cortou uma banda de limão pra cada, e na contagem de 1 até 3 tínhamos que virar. Dito e feito, saí de lá bebassa, depois da 51 e das batidas.

Essa noite resolvemos ficar no hotel, sempre dando muita risada até de madrugada.

Trecho de uma das músicas que a gente se matou de dançar:
“...Pirou minha cabeça e o coração/ feito bola de sabão/ me desmancho por você...”

Continua...

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

PORTO SEGURO: 05/10/2005

Quinto dia...

Depois de uma “noitada”, esse dia foi sem duvida bem diferente dos outros dias, somente porque eu havia descoberto o Axé Moi, antro dos dançarinos Deuses!!!..rsrsrsrs

Nesse dia o passeio seria uma tarde no “Barramares” que é um complexo de lazer(parecido com o Axé Moi), mas abraça que eu fui, né?...então convenci a Telão e a Fé não irem ao passeio e ficassem comigo no Axé Moi.

Chegando lá, uma decepção: CADÊ RENATINHOOOO???. Ele estava com o joelho fraturado e não dançou aquele dia. Que ódio!!..mas tudo bem, né? Quem não tem Renatinho se contenta(e se contenta bastante) com Sebá, o argentino “dilícia”.

Num calor do caralho, ficamos nós três dançando axé debaixo de um Sol que até rachava a pele, pra nossa sorte, de 5 em 5 minutos caiam uns jatos de água fresquinha das laterais da pista. Não tinha coisa melhor. Assim passamos a tarde toda.

De noite, depois da janta, nós fomos para o tão esperado passeio na “Passarela do álcool”, até que enfim conheceríamos a tal passarela e encontraríamos os badulaques(feirinha de tudo que se pode imaginar). Chegando lá, a primeira coisa que fiz foi passar de barraquinha em barraquinha, comprei meus badulaques(chaveiros, brincos, blusinha, bolsa, berimbau, camiseta, prendedor de cabelo, DVD Companhia de dança Axé Moi, lógico!!!).
Somente depois seguimos para as barraquinhas de bebidinhas, estávamos: eu, Marianinha, Allana, Kelly e Amanda.

Em todas as barraquinhas que passamos todos foram muito simpáticos, e ganhávamos copinhos com batidas para experimentarmos por todo o caminho, eis que paramos então numa barraquinha de uma tiazona muito firmeza. Ela era negra, gordinha, simpática pra caralho e estava sempre com um sorrisão lindo no rosto. A tia nos deu tanta batida pra experimentar que eu antes mesmo de escolher qual seria meu primeiro copo, já tava ficando meio “bebassa”. Tomei de tudo: xoxota, xixi do Hulk, capeta, véu de noiva, calcinha de moça, entre outros, mas adorei mesmo o véu de noiva(acho que tinha: champagne, morangos, leite condensado e vodka)...hummm, delicia, bem docinho e suave, mas também eu não podia ficar sem tomar o famoso “capeta”(alguma coisa com vodka e guaraná em pó), não tão bom quanto o véu, mas gostoso também.

Bom, como estava previsto para o dia seguinte retornarmos para Passarela do Álcool, eu desencanei e resolvi parar nos dois copos(além dos copinhos para experimentar e os goles nos copos das coleguinhas) e deixar para experimentar as outras bebidinhas no dia seguinte.

Estávamos lá, caminhando e passeando pela passarela, eis que encontramos a Sharon, figurassa que apresentava as atrações no Axé Moi.

Meninas: Sharonnnn
Sharon: Oi meninas, tudo bem?, são de onde?
Meninas: De São Paulo...(bancando as simpáticas, né?)
Sharon: Hum, que bacana...
Ligia: Mulher, pelo amor dos Deuses, o que é aquele cidadão, conhecido como Renatinho?
Sharon: Maravilhoso, né?..eu escolhi ele entre vários, arrasa mesmo, somos todas loucas por ele.
Ligia: Jesus amado, aquele homem é uma mentira, miragem, ele não existe!!..rsrsrs
Sharon: Rsrsrsrsrs...ele é demais mesmo, o Sebá então...
Ligia: Aff! Pára com isso, mulher...é até pecado nos fazer vontade desse jeito!!..falando em Renatinho, porque ele não dançou hoje??..to passada, fui lá só pra vê-lo!!!
Sharon: Ele está com o joelhinho machucado!
Ligia: Ô pecado, faço massagens eternas nele.
Sharon: Façamos o seguinte: amanhã durante o dia, vocês me lembram que eu vou “escolher” algumas meninas pra entrar no camarim, e vou “por acaso” escolher vocês!!..rs
Ligia: Yes!...nós te amamos!!!...hauauahauhauhauhauhauha
Sharon: Rsrsrsrsrsrs (risos eternos)

A balada da noite dessa quarta feira seria um show do Araketu.

Amanda: Li, você vai no show do Araketu né?
Ligia: Noooooossa, mas nem fudendo, e nem que fosse de graça!
Amanda: Vai ser no Axé Moi...
Ligia: Então, que horas começa???...hauhauahuahuauaa

Merda, tive que ir ao show do Araketu só porque era no Axé Moi, mas beleza, pois valeu á pena ficar vendo os deuses dançarem enquanto o show não começava.

Detalhes: Gente, é serio, juro pelos deuses do bem que eu me apaixonei pela beleza e charme daquele homem, então eu ficava literalmente parada em frente ao palco(que era baixo), e ficava olhando fixamente para os olhos dele. Juro que não conseguia desgrudar os olhos daquele homem, ele me fascinou demais. Eu amo homens que dançam, e ele dançava demais, além de ser muito bonito mesmo. É lógico que ele notou essa minha admiração exacerbada, então, tudo que ele fazia(gestos, olhares, apontava, piscava e sorria demais) passou a ser direcionado pra palhaça aqui. Depois disso, ai que comecei a ficar maluca mesmo. Não que ele tivesse alguma intenção, e também não estou me achando a “gostosinha do Renatinho”...rsrsrrsrrsrs, mas eu atribuo esse carinho da parte dele, porque eu realmente passei a ficar louca, ficava por horas(horas mesmo, de verdade, sem força de expressão) com olhos pregados nele, ficava, observando fixamente, o coitado chegou a ficar até sem graça...

Então, assim eu passei a noite, babando naquele cara. Até que começou a porra do show, e então o “meu show” teve que parar para receber o Araketu no palco principal. Ainda bem que no período em que rolava o show do Araketu, os gatões ficaram passeando por lá, descansando um pouco, eu ali, só observando de perto, mas sem me aproximar, só nos cumprimentamos, com beijinhos e um abraço (mesmo porque descobrimos que éramos “amigos de infância”..rsrsrsrrss, porque ele cresceu em Camilópolis, Santo André, onde eu estudei grande parte da minha vida). Enfim, nesse meio tempo, até o Jonathan(negão sarado da Cia de Dança Axé Moi), veio nos ensinar alguns passinhos de dança!...rsrsrsrsrs

Fim de show!!!..ALELUIAAAAA, ALELUIAAAA..graças aos Deuses, esse maldito show do Araketu terminou, 60 % das pessoas foram embora, e nos ficamos, sabe porque?...Por que o verdadeiro show iria recomeçar. Ufa!!!..rsrrsrsrrs

Então, como se fosse hoje eu me lembro: No som, uma música que marcou bastante: “Não me acostumei/viver sem você/ sem o seu calor/ baby, volte logo meu amor”, eis que surge ele, de calça branca, sem camisa, boné e “todo bom”, caralho! Vai ser gostoso assim na puta que pariu!!...Já eram umas 3 e pouco da manhã, e eu não me cansava de jeito nenhum de ficar ali em frente ao palco, vendo ele dançar, na realidade, eu até parei de dançar só pra observa-lo, só sei que comecei a ver o Sol nascer, olhei pra trás, o mar estava todo iluminado com os raios solares que batiam, estava muito quente. Quando eram quase 7 horas da manhã, a “festa” acabou, e nós ficamos ali com eles, até ajudamos a fechar as portas do negócio!..rssrsrs...Afff, e eu passando mal, né...rsrsrs, até desabafar com meu coleguinha, o Bruninho.

Ligia: Porra, Bru...esse cara é muito gato, to passada!
Bruninho: E dança, né?!
Ligia: Pois é, você precisa fazer alguma coisa!..rsrsrs
Bruninho: Deixa comigo!

O Bru, filho da puta!, teve o dom de chegar no Renatinho e dizer:

Bruninho: Eaí, cara, tudo bem?..Você conhece minha irmã?
Renatinho: E aí, beleza?...hum, sua irmã? Quem é?
Bruninho: Vem cá, que vou te apresentar...

Chegando até mim...

Renatinho: A Corinthiana é tua irmã?..ah! essa eu já conheço demais!..rsrsrsr(enquanto me beijava (no rosto) porra!..rsrsrsr)
Bruninho: Então, eu sou muito bravo com quem não beija minha irmã...rsrs
Renatinho: OO louco, ta me empurrando sua irmã?...rsrrssrs, aqui é meu local de trabalho, mas, amanhã de noite é minha folga, se vocês forem na Ilha dos Aquários, vão me ver por lá..rssrs
Bruninho: Hum, então beleza, ela te vê lá amanhã!!!...

Terminamos de fechar as portas do negócio e voltamos exaustos para o hotel que ficava uns 10 minutinhos dali. Nem adiantava ir dormir, mesmo porque, logo após os infernais dos monitores passariam batendo nas portas e berrando pelos corredores para nos acordar para o passeio.

Continua....